InícioArtigosOs 50 melhores jogos de Xbox One e Series S e X

Os 50 melhores jogos de Xbox One e Series S e X

Elaborar uma lista com os melhores jogos de Xbox One e Xbox Series S e X é uma tarefa complicada, mas é exatamente a isso que nós nos propusemos hoje.

Abaixo, trazemos uma lista com os 50 melhores jogos de Xbox One e Xbox Series S e X. Há diversos games que acabaram ficando de fora, mas acreditamos que estes 50 merecem fazer parte dela.

Como a maioria esmagadora dos jogos de Xbox Series também rodam no Xbox One, decidimos juntar as duas listas em uma só, e quando o Xbox Series ganhar mais títulos que só rodem nele nós separamos essa lista.

Os 50 melhores jogos de Xbox One e Series S e X

Starfield

Starfield é um projeto bastante ambicioso por parte da Bethesda, mas que cai nos mesmos erros que a companhia comete desde 2008, ou seja, um combate medíocre acompanhado de uma IA fraquíssima e uma campanha principal fraca salva por um mundo bem interessante em seu entorno.

O jogo é basicamente um Fallout 4 no espaço, com a adição de combate espacial, mas sofre com problemas de acabamento típicos dos jogos da Bethesda, como personagens perdendo as rotas e colidindo em paredes, praticamente nenhuma cutscene, diálogos robóticos e coisas do tipo.

Apesar das falhas, o jogo claramente tem um charme dentro de si, e quem for fã do que a Bethesda andou produzindo nos últimos 15 anos, certamente vai gostar dele.

Hi Fi Rush

Hi Fi Rush é uma das melhores surpresas de 2023. O jogo é extremamente divertido, daqueles que você pega, joga uma fase e nem vê o tempo passar direito. Com personagens carismáticos, um combate muito gostoso, gráficos e trilha sonora excelentes, eu me sinto como se tivéssemos voltado aos dias da Clover, em que Shinji Mikami não era só conhecido por fazer jogos de Survival Horror, mas também excelentes e divertidos jogos como God Hand e Viewtiful Joe. Um jogasso.

Hogwarts Legacy

Hogwarts Legacy tem uma história principal interessante e que cativa a curiosidade do jogador, o sistema de combate é simples e dinâmico ao mesmo tempo, fazendo o jogador ter q pensar rápido em qual tipo de feitiço ele precisa usar contra um determinado inimigo. A ambientação é espetacular e de cair o queixo.

Infelizmente as missões secundárias são super bobas e extremamente repetitivas, te deixando sem nada para fazer após finalizar o jogo e sem muito incentivo para fazer elas também, existe pouca variedade de inimigos, o que pode fazer algumas pessoas enjoar rapidamente do combate, que já não é tão denso e cadenciado com alguns fãs esperavam.

Forza Motorsport

Forza Motorsport eleva o padrão de jogos de corrida e simulação, oferecendo uma experiência imersiva e realista que se distingue da série Forza Horizon. Com um foco em simulação autêntica, o jogo desafia os jogadores a dominar mecânicas complexas e estratégias de corrida, mas também oferece assistência para aqueles menos familiarizados. Os gráficos impressionantes e a atenção aos detalhes, desde os danos nos veículos até a otimização para diferentes configurações de PC, fazem dele um destaque no mundo dos games.

Street Fighter 6

Street Fighter 6 faz um trabalho muito melhor em parecer um jogo completo em seu lançamento do que o seu antecessor fez, e isso é muito bom. O jogo combina um estilo de combate muito divertido e que permite aos lutadores que o céu seja o limite do talento deles, combinando o que há de melhor nos combates dos últimos três capítulos da saga. Além disso, caso lutar online não seja a sua praia, o modo World Tour está aí para render horas e mais horas de diversão nele, ainda que a frequência dos combates nesse modo tenha me incomodado em pouco.

Enfim, Street Fighter 6 vale sim muito a pena para quem for fã de jogos de luta, e tem tudo para ser um forte candidato a melhor jogo de luta dessa geração.

Wo Long Fallen Dynasty

Wo Long: Fallen Dynasty vale a pena? Análise - Review

Wo Long: Fallen Dynasty apresenta um mundo bem divertido de se explorar e também se assemelha com Nioh em muitas coisas, o sistema de moral implementado no jogo funciona de forma belíssima, infelizmente ele tem uma curva de aprendizado altíssima no inicio do jogo e tem um sistema de combate um tanto quanto injusto com os parrys. Mas caso o jogador supere esse desafio inicial, o jogo se torna uma pedida obrigatória para fãs de Souls-Like.

Crisis Core Final Fantasy VII Reunion

Crisis Core: Final Fantasy 7 – Reunion só não é a melhor versão possível de Crisis Core: Final Fantasy 7 por dois motivos: as cutscenes em computação gráfica estão com um bitrate abaixo do que deveriam estar e apresentam quadriculados na tela e o jogo não conta com legendas em português.

No mais, o jogo é simplesmente incrível e mais um capítulo imperdível para quem é fã de Final Fantasy. Um jogasso que praticamente não envelheceu e que vai emocionar e divertir fãs da franquia.

Resident Evil 4 Remake

Os 50 melhores jogos de PS5 (2023)

Resident Evil 4 Remake joga no seguro e moderna um dos melhores e mais influentes jogos de todos os tempos, corrigindo os principais problemas que ele tinha tanto do ponto de vista de ritmo e jogabilidade quanto de alguns diálogos que não envelheceram tão bem assim.

O resultado disso é um jogo com combate ágil, divertido e desafiante, além de possuir novidades que premiam os jogadores mais minuciosos, com desafios não obrigatórios e até mesmo uma caçada ao tesouro.

Se você era uma pessoa que achava que não havia necessidade de um remake do jogo original, faça um favor a si mesmo, jogue um pouco dele e dê uma chance para esse novo e faça a comparação, há um mundo de diferença em qualidade de vida entre os dois, num remake que respeita um dos jogos mais influentes da década dele e o traz para os dias de hoje.

Alan Wake Remastered

Alan Wake tem uma história que poderia estar em qualquer best seller do mercado. Isto está longe de desmerecer a ação do jogo, que é muito divertida e vai fazer você passar pelas 10~14 horas do game com poucos momentos de tédio ou achando que poderia estar jogando algo melhor. Apesar disso, o jogo apresenta alguns bugs meio estranhos que poderiam ter sido cuidados durante o desenvolvimento do game, mas nada que torna o jogo impraticável.

Alan Wake 2

Os 50 melhores jogos de PS5 (2023)

Alan Wake 2 muda a série que era mais puxada para a ação e a leva para o survival horror e entrega uma verdadeira obra prima, com uma história densa e muito bem elaborada, momentos que quebram a tensão e o loop do jogo, combate divertido e alguns dos melhores visuais da geração atual de consoles. Não à toa o jogo foi um dos fortes candidatos a jogo do ano de 2023 e por isso merece um lugar perene na lista de melhores jogos de PS5.

Baldur’s Gate 3

Os 50 melhores jogos de PS5 (2023)

Baldur’s Gate 3 é uma sequência dos jogos anteriores da série, mas com uma abordagem totalmente nova. Baseado no sistema da 5ª edição de Dungeons & Dragons, o jogo oferece uma experiência rica em narrativa e jogabilidade, com destaque para a classe Arcanista, cutscenes em todas as conversas e uma mecânica de rolagem de dados que simula perfeitamente um RPG de mesa.

A atenção aos detalhes e a qualidade do jogo o tornam um marco na indústria dos games e resultam num jogo que vai te fazer afundar horas e mais horas explorando todas as possibilidades desse jogo maravilhoso que merece um lugar na lista de melhores jogos de PS5 e de todos os tempos.

Grounded

  • Publisher: Obsidian Entertainment
  • Ano de Lançamento: 2020

Grounded é um jogo de sobrevivência onde os jogadores são encolhidos para o tamanho de formigas e devem explorar, construir e sobreviver em um quintal cheio de perigos. Os jogadores enfrentam insetos, coletam recursos e constroem abrigos para se proteger, enquanto desvendam o mistério por trás de seu encolhimento. Com um modo multiplayer cooperativo, “Grounded” oferece uma experiência única de sobrevivência em miniatura.

No Man’s Sky

  • Publisher: Hello Games
  • Ano de Lançamento: 2016

No Man’s Sky é um jogo que evoluiu imensamente ao longo dos anos. Com mecânicas de sobrevivência e com o objetivo da exploração das galáxias, você vai descobrir muitos segredos pelo cosmos enquanto viaja e repete o loop de gameplay central dele, que é coletar recursos, descobrir novas espécies, e melhorar suas naves e equipamentos. Há também elementos de construção de bases e interações com várias facções alienígenas. À medida que avançam, os jogadores desvendam mistérios sobre o universo do jogo e a força misteriosa conhecida como Atlas.

Nobody Save’s the World

Nobody Saves the World é um RPG de ação repleto de formas distintas para descobrir e poderes para desbloquear. No papel de um transmorfo, cabe ao jogador explorar o mundo descobrindo novas habilidades, derrotando inimigos e encarando NPCs com um estilo de humor peculiar. Fora alguns picos de dificuldade estranhos, o game oferece doses constantes de diversão.

Gears Tactics

  • Leia nossa análise de Gears Tactics
  • Publisher: Xbox Studios
  • Ano de Lançamento: 2020

Gears Tactics conta um capítulo inédito da franquia, e ainda que não traga uma história bombástica nem nada do tipo, o jogo diverte e provavelmente vai agradar tanto aos fãs da série Gears quanto aos fãs de RPGs táticos. Ele não é nada revolucionário nem se propõe a isso, mas traz algumas novidades no gênero e conta com boas missões, ainda que as missões secundárias acabem arrastando a história mais do que elas deveriam.

Ponto para a Microsoft e para a The Coalition ao desenvolverem um jogo de um gênero que não é tão visado assim por companhias AAA e por conseguirem adaptar uma das franquias mais populares do mundo dos jogos a ele.

Dead Space Remake

Os 50 melhores jogos de PS5 (2023)

Dead Space Remake é uma aula de como refazer um jogo respeitando o original, que era praticamente perfeito por si só, melhorando os pequenos problemas que ele tinha, adicionando novidades na história em partes opcionais e entregando uma apresentação visual incrível.

Se você nunca jogou Dead Space na vida, faça um favor para você mesmo e jogue o Remake, ele é facilmente um dos melhores jogos de survival horror de todos os tempos, e está ainda melhor nessa versão.

Diablo IV

Os 50 melhores jogos de PS5 (2023)

Diablo IV é o mais ambicioso jogo da franquia e que certamente vai agradar e muito os fãs dela. Ele não só está melhor que os outros jogos da série, mas muito maior também, com sidequests imensas e uma campanha épica que vai te dar a oportunidade de explorar Santuário como nunca antes.

Infelizmente ele também conta com alguns problemas, como o fato de ser 100% online, algo que me deixa apreensivo pois mesmo no servidor fechado de review eu acabei morrendo mais de uma vez graças a lag e travamentos, e também alguns pontos de qualidade de vida poderiam ter sido melhor pensados, como os Town Portal e esquema de Combinação de Joias que eu comentei na análise, mas esses são problemas muito pequenos frente a diversão que o jogo oferece.

Sea of Stars

Sea of Stars é um ótimo JRPG que tranquilamente estaria entre os melhores dos consoles 16 bits caso fosse lançado na época. Ele até homenageia alguns pontos de Chrono Trigger e conta com referências a este dentro do jogo, mas felizmente não cai no tão frequente pecado de jogos homenagem, onde há muita referência e pouco conteúdo, muito pelo contrário, esse é um jogo que merece demais a sua atenção e por isso merece estar aqui na lista de melhores jogos de PS5.

Armored Core VI: Fires of Rubicon

Armored Core VI é a revitalização de uma antiga e esquecida franquia da From Software, o estúdio conseguiu aplicar toda a experiência da última década fazendo Souls-Like e trouxe um jogo extremamente divertido tanto para fãs antigos como novos, fazendo desse um dos melhores jogos de 2023.

Remnant II

Remnant II – Análise – Vale a Pena – Review

Remnant II é um jogo que oferece uma experiência imersiva impressionante, com uma ambientação rica e detalhada, uma trilha sonora envolvente e uma dublagem em inglês de alta qualidade. A complexidade da narrativa e a diversidade do elenco de personagens conferem profundidade e significado à jornada do jogador. A mecânica de combate é desafiadora e gratificante, e o uso criativo de elementos roguelike adiciona um fator de imprevisibilidade que mantém o jogo emocionante e novo.

Lies of P

Lies of P é o maior acerto do gênero Souls-Like dos últimos anos, se me dissessem que foi a própria From Software que fez esse jogo, eu acreditaria, pois ele está no nível dos jogos do Miyazaki em praticamente todos os aspectos, e esse é o maior elogio que um Souls-Like pode receber.

O jogo tem tudo que faz os jogos da From Software serem bons, e ainda tem uma qualidade de vida que eu considero superior, fazendo desse o Souls-Likle definitivo para aqueles mais “puristas” que são apaixonados em como a From Software faz seus jogos.

Deathloop

Deathloop é um jogo que tem um potencial imenso e boa parte dele acaba sendo aproveitado conforme a história se desenrola. A Arkane acertou e muito no ritmo do jogo e também na dificuldade dele, algo que eu não gostava tanto assim em outros jogos da companhia.

Nesse jogo, você controla Colt, um homem que descobre que está preso num loop temporal e que para livrar-se dele, você precisará executar uma série de assassinatos num período de 24 horas, enquanto você está sendo caçado por Juliana, uma jovem extremamente habilidosa e que já te caçou inúmeras vezes nesse loop.

Deathloop certamente é um daqueles jogos que dá vontade de comprar um videogame (ou um PC melhor) só para jogá-lo.

Mortal Kombat 1

Mortal Kombat 1 vai agradar bastante os fãs de longa data da franquia, trazendo um novo reinício que faz diversas alterações bem legais para quem se amarra na história da franquia. O sistema de convidados adiciona uma imprevisibilidade bem interessante para o combate, e o modo de Invasões vai ajudar a ocupar jogadores que querem mais conteúdo single player. Mais um grande capítulo da franquia.

Star Wars Jedi: Fallen Order

Os 50 melhores jogos de PS5 (2023)

Star Wars Jedi: Fallen Order é um jogo incrível que mistura o universo de Star Wars à jogabilidade de Uncharted e o estilo imperdoável de combate do gênero Soulsborne.

O resultado disso é um jogo extremamente divertido e desafiante, onde você controla um padawan que se escondeu após a Ordem 66 e que agora está sendo caçado pelos Inquisidores do Império. Será que você conseguirá ajudar a resistência e acabar com essa ameaça?

Call of Duty Black Ops: Cold War

Lançado entre gerações, o grande brilho de Call of Duty: Black Ops Cold War se encontra no seu multiplayer, com a Treyarch conseguindo entregar um jogo que é genuinamente divertido de se jogar, especialmente no modo VIP Escort (6v6) e Combined Arms (12v12). Com uma jogabilidade fluida e um ritmo frenético, a Treyarch conseguiu mais uma vez aplicar a clássica formula de um bom CoD, que sem dúvida agrará os fãs de longa data. No entanto, o jogo ainda possui alguns tropeços, em especial na sua campanha, que é bem menos inspirada se comparada com o reboot de Modern Warfare, e na quantidade de conteúdo do seu lançamento.

Cyberpunk 2077 – Phantom Liberty

Após uma estreia tumultuada em 2020, Cyberpunk 2077 renasce em 2023 com o lançamento da DLC Phantom Liberty e a significativa atualização 2.0. Estes lançamentos não só revitalizam a narrativa com uma expansão envolvente e rica em detalhes, mas também reformulam aspectos cruciais do jogo, como o sistema de habilidades e a interação com implantes. Esta reestruturação transforma Cyberpunk 2077 em uma experiência mais sólida e gratificante, onde os jogadores podem explorar uma Night City mais dinâmica e imersiva. Embora ainda apresente pequenos bugs, o título agora se aproxima mais da visão original grandiosa que a CD Projekt Red havia prometido.

Halo Infinite

Os 50 melhores jogos de Xbox One e Series S e X
Master Chief – Reprodução: Halo Infinite

Halo Infinite é exatamente o jogo que os fãs de Xbox torciam para que ele fosse: um título imperdível. Ele traz um tiroteio muito agradável, uma boa campanha e um mundo aberto que não está ali só pra inflar o tempo de duração do jogo.

Além de todas as qualidades do modo single player do jogo, ele ainda conta com um modo multiplayer muito divertido. Só ficou faltando o tradicional modo Coop, que chega no ano que vem, mas mesmo sem ele, os fãs de Halo podem respirar aliviados, pois este é um daqueles jogos que dá vontade de comprar um console só para jogá-lo.

Forza Horizon 4

Os 50 melhores jogos de Xbox One e Series S e X

  • Desenvolvedora: Playground Games
  • Ano de Lançamento: 2018

Forza Horizon 4 é facilmente o melhor jogo de corrida dessa geração, seja em conteúdo, seja em desafio, seja em diversão. As estações adicionam muito ao jogo, e dirigir nesse game é tão gostoso que você vai perceber que está há horas em cima dele num piscar de olhos. Mais do que recomendado para fãs de velocidade, ainda mais porque o jogo está disponível no Gamepass.

Ori and the Will of the Wisps

Os 50 melhores jogos de Xbox One e Series S e X

Ori and the Will of the Wisps é um dos melhores jogos já lançados para o ecossistema do Xbox One e Windows 10. O jogo é realmente divertido, muito bem pensado, cheio de desafios inteligentes e acompanhado de gráficos e trilha sonora belíssimos e pode ser chamado de clássico instantâneo do Gamepass. No lançamento, o jogo contava com bugs e problemas de performance, mas a maioria deles já foram resolvidos.

Ainda assim, esse é um jogo que fica muito melhor se jogado num Xbox One X ou num Series S ou X, já que o Xbox One sofre um pouco com o game.

Gears 5

Os 50 melhores jogos de Xbox One e Series S e X

Gears 5 é facilmente um dos melhores da franquia, talvez o melhor desde Gears of War 2, e vai agradar demais os veteranos, além de ser uma excelente porta de entrada para quem está pensando em jogar um dos melhores exclusivos que o Xbox One tem.

O jogo adiciona muito à fórmula de Gears, com mapas mais ambiciosos, missões extras para dar uma encorpada na franquia e finalmente a história desse novo arco de Gears começou a caminhar. Em suma, um dos melhores jogos de Xbox One e Series S e X.

Microsoft Flight Simulator

Microsoft Flight Simulator aviões

  • Desenvolvedora: Microsoft
  • Ano de Lançamento: 2021

Pode parece estranho, mas Flight Simulator foi um dos primeiros grandes jogos lançados pela Microsoft. As versões mais antigas eram consideradas tão boas e precisas, que ficamos anos sem ver nada relacionado à série sendo lançado com o passar das gerações.

Mas isso mudou em 2020, quando a Microsoft resolveu lançar a nova versão do Flight Simulator, contando com ainda mais realismo no controle das aeronaves, além de uma ferramenta que adapta os mapas do Bing Maps dentro do jogo de maneira incrível.

Flight Simulator já era um jogaço no lançamento e tem se tornado cada vez melhor com as últimas atualizações e correções. Apesar da curva de aprendizado desafiadora, vale a pena experimentar!

Halo: The Master Chief Collection

Os 50 melhores jogos de Xbox One e Series S e X

  • Desenvolvedora: 343 Studios
  • Ano de Lançamento: 2014

Halo: The Master Chief Collection é a coletânea perfeita para quem gosta do jogo de tiro que carregou o Xbox nas costas na geração do PS2. O pacote conta com todos os jogos principais da franquia Halo lançados para o Xbox Clássico e para o Xbox 360, com gráficos melhorados em quase todos os casos e um modo multiplayer que traz todos os mapas já lançados na série.

Dentre os jogos da coletânea, eu recomendo especialmente o Halo 2 e Halo Reach, que são facilmente os melhores capítulos da franquia até hoje.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

Os 50 melhores jogos de Xbox One e Series S e X

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é um bom jogo para quem é fã da franquia LEGO e um título bem interessante para quem quer algo para jogar com crianças. O jogo é cheio de conteúdo e recria de uma forma leve os 9 capítulos numerados da franquia Star Wars. Vale ressaltar só que o jogo é muito, mas muito fácil mesmo, então se você está procurando por desafio, você provavelmente não vai encontrar aqui.

Nier Replicant

Nier Replicant é um ótimo jogo, trazendo um história envolvente, trilha sonora jogabilidade nota 10. É uma pena que os gráficos do jogo não tenham melhorado tanto assim, além da falta de localização para o português, e também que ele traga alguns graves problemas numa missão opcional do jogo que nada acrescenta à história e que ainda não foi removida do jogo. Desta forma, recomendamos o jogo, mas com estas ressalvas importantes.

Psychonauts 2

Os 50 melhores jogos de Xbox One e Series S e X

  • Desenvolvedora: Double Fine
  • Ano de Lançamento: 2021

Psychonauts 2 combina um gameplay de plataforma datado e cheio de quebras de ritmo com personagens e uma história que pode ou não clicar com você e compensar isso. No fim das contas, as novas aventuras de Razputin provavelmente vão agradar quem gostou do primeiro jogo, mas se você não foi conquistado por ele, dificilmente vai gostar desse também.

Stardew Valley

Os 50 melhores jogos de Xbox One e Series S e X

  • Desenvolvedora: ConcernedApe
  • Ano de lançamento: 2017

Stardew Valley pode até não ter sido lançado inicialmente no Nintendo Switch, mas ele é o tipo de jogo que fica perfeito no portátil da Nintendo. No jogo, você herda uma fazenda e agora deve fazê-la prosperar, arando, cultivando, fazendo amizades, explorando o mapa e até mesmo se casando.

Hollow Knight

Os 50 melhores jogos de Nintendo Switch

  • Desenvolvedora: Team Cherry
  • Ano de lançamento: 2018

Hollow Knight teve uma das recepções mais calorosas pela crítica e pelo público justamente por trazer uma das melhores e mais refinadas experiências metroidvania dos últimos tempos.

Com um visual marcante e história praticamente inesquecível, o game cativa logo nos primeiros desafios, ao mesmo tempo que aumenta gradativamente a curva de dificuldade.

O sucesso de Hollow Knight foi tamanho, que seu nome virou sinônimo de êxito da indústria indie e serve de referência para desenvolvedores do mundo todo.

Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition

  • Desenvolvedora: Square Enix
  • Ano de lançamento: 2019

Todo console precisa de um JRPG clássico, e Dragon Quest XI é exatamente isso. No jogo, você controla um jovem que acabou tendo sua vila destruída quando era pequeno e que agora parte numa jornada para acabar com o mal do mundo. Nada de muito original, mas o jogo conta com um elenco de personagens tão interessante e tanto conteúdo que certamente vai agradar os fãs da série. Além disso, essa versão definitiva conta com uma porrada de extras, e até mesmo a possibilidade de você jogar ou com gráficos em alta definição ou em pixel art, algo que eu não lembro de ter sido feito anteriormente em nenhum RPG.

The Witcher 3

Os 50 melhores jogos de PS4
Divulgação: CD Projekt Red

The Witcher 3 é um jogo grande. Absurdamente grande. E que não deve ser jogado às pressas. Jogue, aproveite e maravilhe-se com essa belíssima experiência, pois o jogo realmente vale cada minuto investido nele, seja por causa da história, seja por causa do combate, seja por causa do imenso mundo, vasto de atividades que lhe aguardam. O jogo até tem alguns problemas de performance, mas nada que realmente tire o brilho dessa belíssima obra. Fora o jogo base, The Witcher 3 ainda conta com duas DLCs praticamente dá pra contar como novos jogos, tendo em vista o tamanho e a profundidade da cada uma delas.

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2

Os 50 melhores jogos de PS4
Divulgação: Activision

Tony Hawk foi um dos jogos mais divertidos da geração do PS1, e o remake deles consegue não só capturar a alma dos jogos, mas atualizá-los e deixá-los ainda mais divertidos, seja para quem viveu aquela época, seja para quem  começar a jogar a franquia ainda hoje. Estamos esperando ansiosamente pelo remake dos outros jogos da série, quando será que eles chegam?

Sea of Thieves

  • Ano de lançamento: 2018
  • Desenvolvedora: Rare Software

Sea of Thieves é um divertido jogo de formar uma tripulação pirata com seus amigos e explorar os oceanos, procurando por tesouros, enfrentando inimigos controlados pela máquina e cooperando ou enfrentando outros jogadores que também fazem parte das suas respectivas tripulações. O jogo foi lançado com pouco conteúdo, mas conforme a Rare foi atualizado o game, ele foi melhorando cada vez mais e hoje em dia é um dos melhores jogos do Xbox One e Series S e X.

Quantum Break

  • Ano de lançamento: 2016
  • Desenvolvedora: Remedy Entertainment
  • Compre na Amazon

Quantum Break é um dos melhores jogos de Xbox que muita gente deixou passar reto por ser de uma época pré-gamepass. O jogo desenvolvido pela Remedy coloca você na pele de Jack Joyce, um jovem que descobre que possui poderes que podem alterar o tempo e que agora deve impedir o fim do mundo. O game é muito divertido e combina sessões de tiroteio com os poderes de Jack, além de puzzles e uma série de televisão desenvolvida para o jogo, e conta com atores famosos nos papéis principais do jogo, como Shawn Ashmore (o Homem de Gelo dos X-Men) como Jack Joyce e Aidan Gillen (o Littlefinger de Game of Thrones) como Paul Serene, antagonista do game.

Monster Hunter World

Os 50 melhores jogos de PS4
Divulgação: Capcom

Monster Hunter World é um jogo ousado, pois tenta agradar tanto os jogadores antigos, quanto novatos. O mais supreendente de tudo, é que a Capcom acertou em cheio dessa vez. Com controles melhorados, sistema de partidas online totalmente funcional e mapa mais vido do que nunca, Monster Hunter World é a chance que a franquia tem de brilhar como deveria e se tornar definitivamente, uma das séries mais amadas de todos os tempos.

Resident Evil 2 Remake

Resident Evil 2 Remake Preview
Divulgação: Capcom

A Capcom conseguiu o que parecia impossível em Resident Evil 2 Remake: pegar um jogo praticamente perfeito da sua época e modernizá-lo deixando-o tão nos dias de hoje quanto ele era para quem o jogou na época. Reviver ou jogar a história de Leon e de Claire pela primeira vez é simplesmente incrível, e a RPD certamente vai apavorar você com todas as ameaças que ela tem escondidas. Facilmente um dos melhores jogos de PS4.

Red Dead Redemption 2

Os 50 melhores jogos de PS4
Divulgação: Rockstar Games

Red Dead Redemption 2 é um jogo que agradará todos os fãs da franquia e todos os fãs da Rockstar. Com uma história marcante e personagens inesquecíveis, o jogo leva o jogador em uma jornada extremamente imersiva ao velho oeste americano. A demora para se fazer certas ações incomoda no início, porém o jogador se acostuma após algumas horas. Com mais de cem horas de conteúdo, o jogo não só é perfeito para aqueles que amam explorar um mundo aberto, como também é perfeito para aqueles que desejam uma história incrível e cinematográfica.

Hellblade: Senua’s Sacrifice

Divulgação: Ninja Theory
  • Ano de lançamento: 2017
  • Desenvolvedora: Ninja Theory

Hellblade: Senua’s Sacrifice é uma experiência única em termos de narrativa e de imersão. É uma pena o jogo ficar devendo no departamento do gameplay, já que ele se arrasta em muitas partes, principalmente no começo, o que pode acabar fazendo você desistir do jogo antes dele realmente “ficar bom”, mas mesmo quando ele “fica bom”, ele ainda continua pecando nesse equilíbrio entre puzzles arrastados e combates divertidos. Exatamente por isso eu ressalto: o jogo não é para todo mundo, mas se você conseguir passar por cima dos defeitos dele, o game traz uma experiência da qual você dificilmente vai esquecer.

Devil May Cry 5

Divulgação: Capcom

Devil May Cry 5 traz o retorno de uma das franquias mais amadas da Capcom em grande forma. O jogo é basicamente tudo o que os fãs sempre pediram de uma volta de Devil May Cry: o Dante de antigamente, ação incessante, uma história que respeita a mitologia da franquia, inimigos e combos estilosos e muita diversão. Mais do que recomendado como um dos melhores jogos de ação de PS4.

Elden Ring

Elden Ring - Detonado e ordem dos chefes
Divulgação: From Software

Elden Ring é a conclusão de uma trajetória que começou com Dark Souls e Demon’s Souls, ou seja, é um jogo desafiador, com um sistema de combate maravilhoso e com uma escala tão grande e tão recompensadora que vai fazer você passar dezenas de horas em cima dele. As expectativas em cima desse jogo eram imensas, e, honestamente, a From Software mais uma vez mostra porque é uma das melhores desenvolvedoras da atualidade. Elden Ring é facilmente um dos melhores jogos de 2022 e também dessa década.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.