PUBLICIDADE
InícioArtigosOs 50 melhores jogos de Xbox One, Series X e S de...

Os 50 melhores jogos de Xbox One, Series X e S de Mundo Aberto

O Xbox One e o Series S e X principalmente são grandes consoles com alguns dos melhores jogos de mundo aberto que já existiram.

PUBLICIDADE

Mas quais são os melhores desses jogos?

No nosso especial de hoje, trazemos os 50 melhores jogos de mundo aberto de Xbox One e Series X e S. Confira a lista abaixo, e contra também nossa lista de melhores jogos de outros consoles: PS1, PS2, PS3, PS4, PSP, PS Vita, Xbox Clássico, Xbox 360, Xbox One, Mega Drive, Dreamcast, Super NintendoGame Boy ColorGame Boy AdvanceGamecubeWiiNintendo SwitchNintendo DS e Nintendo 3DS.

PUBLICIDADE

Confira os 50 melhores jogos de Xbox One, Series X e S de Mundo Aberto

Gears 5

Os 50 melhores jogos de Xbox One e Series S e X

  • Publisher: Microsoft Game Studios
  • Ano de Lançamento: 2019

Dá pra chamar Gears 5 de mundo aberto? Bom, se der, ele pode ser tranquilamente o primeiro jogo da nossa lista de melhores jogos de mundo aberto do Xbox One, Series X e S, afinal de contas, essa foi a grande novidade trazida para o quinto jogo numerado da série.

Nele, nós continuamos essa nova etapa da história, mas desta vez focados em Kate, que agora deve descobrir a conexão dela com os Locust. O jogo tem diversos momentos incríveis, e gerou bastante discussão entre os fãs por causa de um evento em especial, sendo facilmente um dos melhores jogos do console da Microsoft.

PUBLICIDADE

Forza Horizon 4

Os 50 melhores jogos de Xbox One e Series S e X

  • Desenvolvedora: Playground Games
  • Ano de Lançamento: 2018

Forza Horizon 4 é facilmente o melhor jogo de corrida dessa geração, seja em conteúdo, seja em desafio, seja em diversão. As estações adicionam muito ao jogo, e dirigir nesse game é tão gostoso que você vai perceber que está há horas em cima dele num piscar de olhos. Mais do que recomendado para fãs de velocidade, ainda mais porque o jogo está disponível no Gamepass.

PUBLICIDADE

Flight Smulator

  • Desenvolvedora: Asobo Games
  • Ano de Lançamento: 2021

Microsoft Flight Simulator aviões

Pode parece estranho, mas Flight Simulator foi um dos primeiros grandes jogos lançados pela Microsoft. As versões mais antigas eram consideradas tão boas e precisas, que ficamos anos sem ver nada relacionado à série sendo lançado com o passar das gerações.

PUBLICIDADE

Mas isso mudou em 2020, quando a Microsoft resolveu lançar a nova versão do Flight Simulator, contando com ainda mais realismo no controle das aeronaves, além de uma ferramenta que adapta os mapas do Bing Maps dentro do jogo de maneira incrível.

Flight Simulator já era um jogaço no lançamento e tem se tornado cada vez melhor com as últimas atualizações e correções. Apesar da curva de aprendizado desafiadora, vale a pena experimentar!

Halo Infinite

Os 50 melhores jogos de Xbox One e Series S e X
Master Chief – Reprodução: Halo Infinite
PUBLICIDADE

Halo Infinite é exatamente o jogo que os fãs de Xbox torciam para que ele fosse: um título imperdível. Ele traz um tiroteio muito agradável, uma boa campanha e um mundo aberto que não está ali só pra inflar o tempo de duração do jogo.

Além de todas as qualidades do modo single player do jogo, ele ainda conta com um modo multiplayer muito divertido. Só ficou faltando o tradicional modo Coop, que chega no ano que vem, mas mesmo sem ele, os fãs de Halo podem respirar aliviados, pois este é um daqueles jogos que dá vontade de comprar um console só para jogá-lo.

PUBLICIDADE

Halo: The Master Chief Collection

Os 50 melhores jogos de Xbox One e Series S e X

  • Desenvolvedora: 343 Studios
  • Ano de Lançamento: 2014

Halo: The Master Chief Collection é a coletânea perfeita para quem gosta do jogo de tiro que carregou o Xbox nas costas na geração do PS2. O pacote conta com todos os jogos principais da franquia Halo lançados para o Xbox Clássico e para o Xbox 360, com gráficos melhorados em quase todos os casos e um modo multiplayer que traz todos os mapas já lançados na série.

PUBLICIDADE

Dentre os jogos da coletânea, eu recomendo especialmente o Halo 2 e Halo Reach, que são facilmente os melhores capítulos da franquia até hoje.

Crackdown 3

  • Desenvolvedora: Sumo Digital
  • Ano de lançamento: 2019
PUBLICIDADE

Crackdown 3 é um jogo totalmente focado no mundo aberto onde o seu objetivo é levar o máximo de caos possível ao sandbox para poder completar o jogo. Estrelado por Terry Crews, o jogo é bem divertido para quem está procurando por um jogo mais descompromissado e focado quase que totalmente em gameplay.

Slime Rancher 2

  • Desenvolvedora: Monomi Park
  • Ano de lançamento: 2022
PUBLICIDADE

Slime Rancher 2 é um jogo de mundo aberto situado num planeta distante onde você vive a história de Beatrix Lebeau, uma jovem que deixou a Terra para virar uma fazendeira de slimes nesse planeta.

O jogo tem um loop de gameplay bem interessante, onde você deve explorar o planeta, criar as slimes, obter tecnologia antiga e recursos naturais. Um jogo bem legal para desopilar, só é uma pena ele não ter nenhum tipo de multiplayer.

The Ascent

PUBLICIDADE
  • Desenvolvedora: Neon Giant
  • Ano de lançamento: 2021

The Ascent é um jogo que vai agradar bastante quem gosta da estética cyberpunk e de RPGs mais oldschool tipo os de PC do começo dos anos 2000. O jogo é bem pesado, então se você for jogá-lo, é melhor fazer isso caso você tenha pelo menos um Xbox One X, já que o Xbox One antigão sofre com ele.

The Witcher 3: Wild Hunt

PUBLICIDADE
  • Publisher: CD Projekt Red
  • Ano de lançamento: 2015

The Witcher 3 é um jogo grande. Absurdamente grande. E que não deve ser jogado às pressas. Jogue, aproveite e maravilhe-se com essa belíssima experiência, pois o jogo realmente vale cada minuto investido nele, seja por causa da história, seja por causa do combate, seja por causa do imenso mundo aberto que ele possui.

Fora o jogo base, The Witcher 3 ainda conta com duas DLCs praticamente dá pra contar como novos jogos, tendo em vista o tamanho e a profundidade da cada uma delas.

PUBLICIDADE

Tem jogos que marcam uma geração, e The Witcher 3 certamente é um deles.

Metro Exodus

Exclusividade de Metro Exodus na Epic Games Store gerou uma onda de reviews negativos dos jogos da franquia no Steam

  • Desenvolvedora: 4a Games
  • Ano de Lançamento: 2021
PUBLICIDADE

Metro Exodus pegou a ótima fórmula da franquia Metro e colocou ela dentro do mundo aberto, e o resultado funcionou muito bem. O jogo conta com gráficos incríveis, e ainda que eu tenha achado a dublagem do jogo bem ruim, num ponto que chegou a afetar a minha diversão dentro do game, ele ainda assim é bem interessante.

Tiny Tina’s Wonderlands

  • Desenvolvedora: Gearbox
  • Ano de Lançamento: 2022
PUBLICIDADE

Tiny Tina’s Wonderlands é igual ao jogos anteriores da franquia e completamente diferente ao mesmo tempo. O jogo nos traz de volta alguns sistemas empregados em Borderlands 3 e também no traz novidades como o uso de magias, criador de personagem, sistema de classes mais amplos e a possibilidade de usar duas classes ao mesmo tempo.

O jogo é divertido e com amigos tudo fica ainda melhor. Seus amigos jogam em outra plataforma? Não tem problema! Wonderlands conta com um modo cooperativo multiplataforma de até 4 pessoas para destroçar seus inimigos, além de legendas em português para ajudar aqueles que não têm o domínio de outras línguas.

Hitman 3

Os 50 melhores jogos de Xbox One e Series S e X

PUBLICIDADE
  • Desenvolvedora: IO Interactive
  • Ano de Lançamento: 2021

Hitman 3 é o ápice do que a IO Interactive planejava para esse reboot da franquia. Oferecendo missões muito interessantes e cheias de fator replay, combinadas a uma história com várias reviravoltas e todo o charme do mundo da espionagem que a franquia possui, o jogo é certamente o melhor da trilogia. Cada fase é uma espécie de mini sandbox onde você pode concluir seus objetivos de diferentes maneiras, ou seja, dá pra gastar horas e horas em cada uma delas e ainda assim encontrar coisas novas nela.

Kingdom Hearts 3

PUBLICIDADE
  • Desenvolvedora: Square Enix
  • Ano de Lançamento: 2019

Kingdom Hearts 3 consegue entregar tudo que promete de forma impressionante, apesar da história ter sido um pouco mal aproveitada. O gameplay variado e a fidelidade aos mundos da Disney agradarão tanto os fãs de longa data da franquia quanto os fãs dos filmes da Pixar e Disney.

Com gráficos belíssimos e uma trilha sonora inesquecível, Kingdom Hearts 3 com certeza ficará na mente de seus jogadores por um bom tempo.

PUBLICIDADE

Assassin’s Creed Unity

  • Publisher: Ubisoft
  • Ano de lançamento: 2014

Assassin’s Creed Unity infelizmente acabou sendo o jogo que deu o pontapé na grande mudança que Assassin’s Creed sofreu em sua forma de contar história e também no gameplay, mudanças essas que viriam acontecer em Assassin’s Creed Origins.

PUBLICIDADE

O jogo teve seus problemas de performance e bugs bizarríssimos no lançamento, mas hoje em dia é bem mais jogável, e conta não só com uma excelente história que traz como pano de fundo a Revolução Francesa, mas também um mundo aberto bem legal focado na cidade de Paris, e que certamente vai divertir quem der uma chance a ele.

Assassin’s Creed Odyssey

  • Publisher: Ubisoft
  • Ano de lançamento: 2018
PUBLICIDADE

Assassin’s Creed Odyssey é uma espécie de salada onde pegamos a estrutura de missão e narrativa de The Witcher, juntamos com o combate de Dark Souls, a navegação de Assassin’s Creed 4 e colocamos tudo isso no universo de Assassin’s Creed revisitando a grécia antiga no meio da guerra do peloponeso.

O resultado disso é um jogo gigantesco com uma história que não é lá essas coisas, mas com uma gameplay extremamente divertida e mais de 80 horas de campanha tranquilamente, além de um vasto mundo aberto cheio de atividades extras para jogar essa quantidade de horas para a casa das centenas. Honestamente, esse é o meu AC favorito da franquia até hoje.

Assassin’s Creed Valhalla

Assassin’s Creed: Valhalla está disponível de graça até 28 de fevereiro
Divulgação: Ubisoft
PUBLICIDADE

Assassin’s Creed: Valhalla é o jogo mais vendido da franquia, você sabia dessa? No jogo, você controla Eivor, um Viking que viaja da Escandinávia para a Inglaterra para unir este país, enquanto vive uma série de conflitos com seus inimigos e também com os seus aliados.

O jogo ainda tem uma espécie de campanha alternativa onde você é o próprio Odin em Asgard, e trabalha bem a dualidade de humano e deus de Eivor.

PUBLICIDADE

O único defeito que eu colocaria nele é que o jogo é realmente muito mais extenso do que deveria ser. Pra fechar a campanha principal e matar todos os alvos de assassinato, eu levei 70 horas, e ainda tinha uma série de missões extras pra concluir, ou seja, se você cansa fácil com jogos que acabam sendo muito mais longos do que deveriam, dificilmente você vai conseguir terminar esse.

Immortals: Fenyx Rising

  • Publisher: Ubisoft
  • Ano de lançamento: 2020
PUBLICIDADE

Immortals: Fenyx Rising é uma espécie de “Ubisoft o jogo” com uma temática da grécia antiga e mitológica.

O jogo é divertido e tem bastante conteúdo tanto em combate quanto em puzzles, e se você gosta de jogos do estilo Ubisoft, esse certamente vai acabar agradando você.

Red Dead Redemption 2

PUBLICIDADE
  • Publisher: Rockstar
  • Ano de lançamento: 2018

Red Dead Redemption 2 é um jogo que agradará todos os fãs da franquia e todos os fãs da Rockstar. Com uma história marcante e personagens inesquecíveis, o jogo leva o jogador em uma jornada extremamente imersiva ao velho oeste americano.

A demora para se fazer certas ações incomoda no início, porém o jogador se acostuma após algumas horas. Com mais de cem horas de conteúdo, o jogo não só é perfeito para aqueles que amam explorar um mundo aberto, como também é perfeito para aqueles que desejam uma história incrível e cinematográfica.

PUBLICIDADE

Just Cause 3

  • Publisher: Square Enix
  • Ano de lançamento: 2015

Just Cause 3 é um jogo com muitas explosões, uma boa história e um desempenho gráfico que dá umas engasgadas, mas que também exige bastante do hardware por causa dessas explosões e das coisas desmoronando pela tela.

PUBLICIDADE

O jogo é anarquia pura, e, se você quer um jogo de muito aberto para isso, poucos são melhores do que ele no PS4.

Mad Max

  • Publisher: Warner Bros
  • Ano de lançamento: 2013
PUBLICIDADE

Mad Max pega o estilo de narrativa e de jogo da Warner Bros, adiciona combates veiculares e entrega um jogo que pro bem e pro mal é um mais do mesmo dentro desse estilo de jogo. Ele tem algumas missões legais e alguns personagens interessantes e pode ser que você gaste algumas dezenas de horas nele, mas é aquele jogo de mundo aberto que a gente joga mais na inércia mesmo.

Batman Arkham Knight

  • Publisher: Warner Bros
  • Ano de lançamento: 2015
PUBLICIDADE

Batman Arkham Knight é um jogo com partes grandiosas, seja no enredo, seja nas missões do Cavaleiro das Trevas, mas que também peca em alguns detalhes, como a performance terrível do jogo na versão de PC, não ter sido atualizado nem para o PS4 Pro ou Xbox One X e no excesso de missões onde você usa o Batmóvel.

Ainda assim, o jogo merece ser jogado nem que seja pela conclusão da trilogia Arkham, apesar de desapontar em vários aspectos. E não, essa não é a experiência definitiva do Homem Morcego, esse continua sendo Arkham City, que inclusive existe em versão remasterizada no PS4.

Far Cry Primal

PUBLICIDADE
  • Publisher: Ubisoft
  • Ano de lançamento: 2016

Far Cry Primal foi o Far Cry que mais tentou mudar a fórmula que deu certo em Far Cry 3, voltando para a pré-história com caçadas a mamutes gigantescos e uma aventura onde você deve vingar-se de uma tribo que quase dizimou a sua.

O jogo é muito mais focado no combate corpo a corpo e por mais que tenha gente que não gostou tanto dele assim, pelo menos ele não peca por tentar ser original.

PUBLICIDADE

Outer Wilds

  • Publisher: Annapurna Interactive
  • Ano de lançamento: 2019

Outer Wilds é um jogo de mundo aberto focado na história onde você explora um sistema solar próximo a sua extinção.

PUBLICIDADE

O jogo conta com um loop temporal bem interessante onde você revive a supernova que extingue esse sistema solar constantemente, mas sempre retém suas memórias após cada explosão do tipo, dando a oportunidade de você não só explorar o sistema solar em si, mas continuar investigando uma forma de evitar que essa catástrofe aconteça.

Watch Dogs

  • Publisher: Ubisoft
  • Ano de lançamento: 2014
PUBLICIDADE

Watch Dogs foi uma espécie de resposta da Ubisoft aos jogos de mundo aberto da Rockstar, e apesar de não ter conseguido bater de frente com GTA, ele ainda impressiona em alguns aspectos.

No jogo, você controla Aiden Pierce, um hacker que tenta buscar vingança após o sobrinho dele ser morto num atentado que era para ele.

A grande sacada do jogo é que você pode hackear diversos objetos da cidade usando o seu smartphone, dando assim alternativas bem interessantes de gameplay.

PUBLICIDADE

Watch Dogs 2

  • Publisher: Ubisoft
  • Ano de lançamento: 2016

Watch Dogs 2 melhora muitos pontos fracos de seu antecessor, como carisma dos personagens, design de missões, extras dentro do jogo, gráficos e física. Particularmente, eu achei a história do primeiro melhor, ainda que Aiden Pearce seja um personagem não lá muito bom, mas se você gostou de Watch Dogs, você certamente vai gostar muito de Watch Dogs 2, a melhora é impressionante, e o jogo finalmente entrega o que a Ubisoft havia prometido para a franquia.

PUBLICIDADE

Elden Ring

  • Publisher: Bandai Namco
  • Ano de lançamento: 2022

Elden Ring é a conclusão de uma trajetória que começou com Dark Souls e Demon’s Souls, ou seja, é um jogo desafiador, com um sistema de combate maravilhoso e com uma escala tão grande e tão recompensadora que vai fazer você passar dezenas de horas em cima dele. As expectativas em cima desse jogo eram imensas, e, honestamente, a From Software mais uma vez mostra porque é uma das melhores desenvolvedoras da atualidade. Elden Ring é facilmente um dos melhores jogos de 2022 e também dessa década.

PUBLICIDADE

Dying Light 2

  • Publisher: Techland Publishing
  • Ano de lançamento: 2022

Dying Light 2 tentou convencer com uma proposta maior e mais ambiciosa, mas deixa de oferecer alguns aspectos básicos que tornavam o primeiro jogo da série tão divertido. Apesar das melhorias nas mecânicas de parkour e combate, o jogo parece não conseguir se sustentar na narrativa e quantidade imensa de missões que nem sempre recompensam da maneira como deveriam.

PUBLICIDADE

Ainda assim, aventurar-se pelo mundo em decadência é bastante divertido.

No Man’s Sky

  • Publisher: Hello Games
  • Ano de lançamento: 2016
PUBLICIDADE

No Man’s Sky é um dos melhores casos de redenção do mundo dos games. A desenvolvedora simplesmente mentiu na maior cara de pau para os jogadores durante o seu desenvolvimento, prometendo mundos e fundos e não entregando quase nada, mas depois de um lançamento verdadeiramente desastroso, a Hello Games deu a volta por cima e entregou todas as coisas mirabolantes que eles haviam prometido inicialmente e mais, e hoje em dia No Man’s Sky é facilmente um dos melhores jogos de sobrevivência e mundo aberto do PS4 e de todas as outras plataformas para as quais ele foi lançado.

Dragon Age: Inquisition

  • Publisher: Eletronic Arts
  • Ano de lançamento: 2014
PUBLICIDADE

Dragon Age: Inquisition é um Action RPG com um mundo absurdamente vasto e uma história nem tão cativante assim, muito menos para quem não conhece a série.

Com gráficos estonteantes e uma jogabilidade bem divertida e/ou desafiadora para quem se aventurar em dificuldades maiores que o normal, tem tudo para ser o melhor jogo da franquia e certamente merece uma visita por todos os jogadores que gostem de ficar horas e mais horas num mundo aberto e vivo.

Com certeza um dos melhores jogos de RPG ocidentais já lançados e um ótimo mundo aberto para quem gosta do gênero no PS4.

PUBLICIDADE

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 voar

  • Publisher: CD Projekt Red
  • Ano de lançamento: 2021

Cyberpunk 2077 é outro jogo que teve um lançamento bem tortuoso e que ainda hoje não roda como deveria rodar no PS4 base, sendo recomendado ou que você jogue a versão de PS4 Pro dele ou então parta direto para a de PS5.

PUBLICIDADE

Ainda assim, o jogo entrega uma boa história e tem um mundo aberto repleto de atividades que vão servir para você ocupar bem o seu tempo. O jogo teve um verdadeiro ressurgimento de popularidade graças ao anime Cyberpunk Edgerunners, e essa é a melhor época desde o seu lançamento para você aproveitar o jogo.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

  • Publisher: CD Konami
  • Ano de lançamento: 2015
PUBLICIDADE

Último jogo da Konami dirigido por Kojima, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é um jogo simplesmente impressionante por tudo o que ele entrega.

O jogo pode parecer corrido no seu ato final, mas o último jogo de Hideo Kojima traz uma ótima trama, uma jogabilidade excelente e personagens extremamente carismáticos. Sabe-se lá que vai acontecer com a franquia depois da saída do lendário designer da Konami, mas se esse for seu último capítulo, ele valeu a pena.

Fallout 4

PUBLICIDADE
  • Publisher: Bethesda
  • Ano de lançamento: 2015

Fallout 4 é claramente mais um jogo com o selo Bethesda de qualidade. Apesar de trazer inúmeras modificações, o game faz jus aos títulos anteriores e ao mesmo tempo que aparenta ser algo totalmente diferente.

Com um novo sistema de gerenciamento de personagem e de construção e modificação de itens, Fallout 4 é com certeza um game que lhe tomará horas de vida devido a grande quantidade de atividades diferentes que oferece. Além disso, ele ainda conta com expansões de conteúdo que adicionam diversas atividades divertidas ao pacote geral.

PUBLICIDADE

The Elder Scrolls V: Skyrim

  • Publisher: Bethesda
  • Ano de lançamento: 2011

Skyrim é um jogo que praticamente todo mundo já ouviu falar, e a trajetória lendária dele começou no na geração do PS3. O jogo combina uma excelente história a um sistema massivo de sidequests que às vezes funcionam até mesmo melhor do que a história principal do jogo.

PUBLICIDADE

Soma-se a isso três ótimas e também massivas DLCs e você tem centenas de horas de conteúdo para jogar ainda hoje.

Tudo bem que os gráficos envelheceram um pouco, as telas de carregamento são longas e a qualidade de vida do game não é das melhores, e que o game já foi relançado e melhorado um milhão de vezes, mas se você só tem acesso a essa versão, pode ter certeza que você vai se divertir bastante com ela.

GTA V

PUBLICIDADE
  • Publisher: Rockstar
  • Ano de lançamento: 2013

GTA V é o mais bem sucedido jogo de mundo aberto do mercado, simplesmente. O jogo é absurdamente grande e bem feito e na versão de PS4 além de entregar tudo o que ele tinha no PS3 e 360, ele ainda ganha um modo em primeira pessoa e suporte contínuo da Rockstar ao modo GTA Online.

No jogo, você controla Michael, Trevor e Franklyn, os dois primeiros sendo assaltantes a banco que sobreviveram a um assalto que deu errado anos antes, sendo que o primeiro acabou virando informante da polícia e depois se aposentando, e o segundo um psicopata completo que ainda hoje vive de golpes, e o terceiro um jovem gangster que quer subir na vida do crime e acaba meio que virando aprendiz de Michael.

PUBLICIDADE

Somado à grandeza do jogo aos excelentes personagens e temos aqui um clássico instantâneo. É impressionante como o jogo mesmo tendo sido lançado em 2013 ainda hoje figura nas listas de mais vendidos do ano e dificilmente sai tão cedo de lá.

Kingdom Come: Deliverance

  • Publisher: Warhorse Studios
  • Ano de lançamento: 2018
PUBLICIDADE

Kingdom Come: Deliverance é um RPG de ação medieval que se passa na região da Boemia, uma região do Sacro Império Romano-Germânicio.

Nele, você controla o filho de um ferreiro cujo pai foi morto num massacre ordenado pelo rei, e agora busca vingança.

O jogo conta com uma boa história e facilmente um dos melhores mundos abertos que você encontrará no PS4.

PUBLICIDADE

Borderlands 3

  • Publisher: 2K Games
  • Ano de lançamento: 2019

Borderlands 3 é pro bem ou pro mal um jogo da série Borderlands, ou seja, muito tiro, mundo aberto de qualidade, personagens excêntricos e uma história que não se leva lá muito a sério.

PUBLICIDADE

Se você é fã da franquia e esperava ansiosamente por mais um jogo do tipo, Borderlands 3 vale a pena com toda certeza. Se você não gostou dos outros jogos, pode ser que este seja o primeiro Borderlands que clique para você, pois no geral ele é um produto superior aos anteriores, já que ele corrige problemas que Pre-Sequel e Borderlands 2 tinham.

NieR Automata

  • Publisher: Square Enix
  • Ano de lançamento: 2017
PUBLICIDADE

NieR Automata é facilmente um dos melhores jogos da geração de PS4. O jogo combina uma história daquelas de fazer a sua cabeça explodir a um sistema de combate muito divertido e gameplay que raramente cai na monotonia.

O jogo não é lá muito longo, ainda mais pros padrões de jogos de mundo aberto, mas o que ele não tem em quantidade, ele mais do que compensa em qualidade.

Nier Replicant

PUBLICIDADE
  • Desenvolvedora: Square Enix
  • Ano de Lançamento: 2021

Nier Replicant é um ótimo jogo, trazendo um história envolvente, trilha sonora jogabilidade nota 10. É uma pena que os gráficos do jogo não tenham melhorado tanto assim, além da falta de localização para o português, e também que ele traga alguns graves problemas numa missão opcional do jogo que nada acrescenta à história e que ainda não foi removida do jogo. Desta forma, recomendamos o jogo, mas com estas ressalvas importantes.

Mass Effect Legendary Edition

Amazon está negociando para produzir uma série de Mass Effect

PUBLICIDADE

Mass Effect Legendary Edition traz os três jogos clássicos da série remasterizados de uma forma primorosa, com mecânicas e visuais melhorados e adaptados para a geração mais atual.

Obviamente que a adaptação tem suas limitações e alguns aspectos inerentes dos jogos originais não podem ser mitigados dentro do escopo de uma remasterização.

PUBLICIDADE

Ainda assim, Mass Effect Legendary Edition é uma boa pedida para novos e antigos fãs da série, principalmente para aqueles que sentiram-se abandonados desde o lançamento de Andrômeda.

Dark Souls 3

Elden Ring - A importância de aguns jogos da indústria não terem um
Divulgação: From Software
PUBLICIDADE

Dark Souls 3 é a conclusão da saga e uma espécie de continuação direta de Dark Souls original. Bem mais acessível para iniciantes, o jogo traz referências diretas ao primeiro jogo e conta com alguns dos chefes mais memoráveis da história. Apesar dele ser o último dos três, como cada jogo acontece numa era diferente do outro, vale a pena começar por esse, pegar o jeito da jogabilidade punitiva da franquia e depois jogar os outros.

Sunset Overdrive

Versão de Sunset Overdrive para PC é confirmada

  • Ano de lançamento: 2014
  • Desenvolvedora: Insomniac Games
PUBLICIDADE

Sunset Overdrive é um divertido jogo de ação desenvolvido pela Insomniac onde você está numa espécie de apocalipse causado por pessoas que beberam uma bebida energética demais e acabaram se transformando em monstros. Para combatê-los, você deve executar manobras pelos corrimãos e postes da cidade, num esquema de combate em alta velocidade extremamente divertido.

Sea of Thieves

  • Ano de lançamento: 2018
  • Desenvolvedora: Rare Software
PUBLICIDADE

Sea of Thieves é um divertido jogo de formar uma tripulação pirata com seus amigos e explorar os oceanos, procurando por tesouros, enfrentando inimigos controlados pela máquina e cooperando ou enfrentando outros jogadores que também fazem parte das suas respectivas tripulações. O jogo foi lançado com pouco conteúdo, mas conforme a Rare foi atualizado o game, ele foi melhorando cada vez mais e hoje em dia é um dos melhores jogos do Xbox One e Series S e X.

Monster Hunter World

Os 50 melhores jogos de PS4
Divulgação: Capcom
PUBLICIDADE

Monster Hunter World é um jogo ousado, pois tenta agradar tanto os jogadores antigos, quanto novatos. O mais supreendente de tudo, é que a Capcom acertou em cheio dessa vez. Com controles melhorados, sistema de partidas online totalmente funcional e mapa mais vido do que nunca, Monster Hunter World é a chance que a franquia tem de brilhar como deveria e se tornar definitivamente, uma das séries mais amadas de todos os tempos.

Yakuza 0

  • Publisher: Sega
  • Ano de lançamento: 2015
PUBLICIDADE

Yakuza 0 é o capítulo inicial da saga de Kiryu Kazuma e Goro Majima, e apesar de muita gente ver a franquia como uma espécie de GTA Japonês, ele é muito mais do que isso. Combinando um divertido sistema de cobmate de beat them up com missões completamente galhofas e personagens extremamente carismáticos, Yakuza 0 é um daqueles jogos que a gente não dá nada até começar a jogar, e depois acaba ficando completamente viciado seja nele, seja nos minigames dele. Esse é facilmente um dos melhores jogos de PS4 e se você der uma chance a ele, você provavelmente vai se apaixonar por esta franquia maravilhosa.

Yakuza: Like a Dragon

  • Publisher: Sega
  • Ano de lançamento: 2020
PUBLICIDADE

Yakuza: Like a Dragon é o perfeito exemplo de como uma franquia já estabelecida pode oferecer novidades quando submetida à um processo criativo equilibrado. Mesmo que a história e o enredo possam parecer mais do mesmo, a repaginação no estilo de jogo da a sensação de experiência renovada a cada capítulo que passa.

Dessa forma, a experiência com Ichiban Kasuga parece ser nova e familiar ao mesmo tempo. Dando a oportunidade do game ser aproveitado tanto por quem já é fã de Yakuza há muito tempo, quanto por quem está chegando agora.

Terra-Média: Sombras da Guerra

PUBLICIDADE
  • Publisher: Warner Bros.
  • Ano de Lançamento: 2017

Apesar de não ter o brilho do seu antecessor, Terra Média: Sombras da Guerra tentou ser maior e melhor que ele, e o resultado é uma campanha que tem bem mais coisa para fazer, mas que joga no seguro, mantendo a estrutura de Nêmesis do primeiro game e uma história onde o Ranger deve tentar vingar-se de Sauron e impedir que ele e seus Orcs destruam a Terra-Média.

Final Fantasy XV: Royal Edition

PUBLICIDADE
  • Publisher: Square Enix
  • Ano de lançamento: 2016

Final Fantasy XV é um jogo que causou bastante polêmica no lançamento por parecer inacabado, mas a Royal Edition do jogo consertou muitos desses problemas e ajudou a dar mais destaque ainda ao grande ponto forte do jogo: o núcleo de personagens dele. Noctis, Prompto, Gladiolous e Ignis são incríveis juntos, e se você não se emocionar com a jornada deles, você está mortinho por dentro.

Além disso, o jogo conta com missões extras bem divertidas e muito conteúdo para você se divertir. Final Fantasy XV pode não ser o jogo que todo fã de Final Fantasy esperava, mas foi o sopro de vida que a franquia precisava para voltar à sua forma antiga.

PUBLICIDADE

Lost Judgment

Série Live-Action de Lost Judgment pode estar em produção
Lost Judgment – Reprodução
  • Publisher: SEGA
  • Ano de lançamento: 2021

Lost Judgment consegue melhorar diversos aspectos de seu antecessor, que também é um jogasso e poderia muito bem estar nessa lista. A impressão que tive foi de que o segundo jogo finalmente conseguiu se desvincular da série Yakuza, ao mesmo tempo em que mantém tudo que ela tinha de melhor.

PUBLICIDADE

No fim, Lost Judgment mantém o enredo repleto de reviravoltas, uma quantidade absurda de tarefas secundárias, e uma dos sistemas de investigação mais interessantes que já tive o prazer de experimentar.

Subnautica

  • Desenvolvedora: Unknown Worlds
  • Ano de lançamento: 2014
PUBLICIDADE

Subnautica é um jogo em primeira pessoa onde você deve explorar um planeta oceânico em busca de pistas deixadas por outros membros da tripulação da nave que você também fazia parte e que caiu neste planeta.

Conforme você explora o jogo, você vai criando novos equipamentos e encontrando formas melhores de sobreviver ao ambiente hostil do planeta, além de também possibilitar você criar e expandir a sua base dentro dele.

Um jogo muito divertido tanto da perspectiva de sobrevivência quanto da exploração e narrativa.

PUBLICIDADE

Mafia: Definitive Edition

  • Desenvolvedora: Hangar 13
  • Ano de lançamento: 2020

Mafia é mais um daqueles jogos que também foi lançado na onda de GTA, e esse segue bem o template criado pela Rockstar. Você vive no jogo a ascensão e queda de um taxista que acaba virando mafioso nos anos 30. O remake do jogo, que é essa edição definitiva, conta com gráficos incrivelmente bonitos, que ficam ainda melhores se você jogá-lo numa das versões de nova geração do Xbox.

 

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.