Games

Os 50 melhores jogos de SNES (2022)

Elaborar uma lista com os melhores jogos de SNES é uma tarefa complicada, mas é exatamente a isso que nós nos propusemos hoje.

Abaixo, trazemos uma lista com os 50 melhores jogos de SNES. Há diversos games que acabaram ficando de fora, mas acreditamos que estes 50 merecem fazer parte dela.

Os 50 melhores jogos de SNES

Super Mario World

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 1990

Super Mario World provavelmente foi o cartão de visita do Super Nintendo para a maioria. O jogo ainda hoje é um dos melhores jogos de plataforma de todos os tempos, e certamente um ótimo nome para começarmos a nossa lista de melhores jogos do SNES.

Nele, Mario e Luigi retornam para salvar o Reino Cogumelo das ameaças de Koopa mais uma vez, e você vai explorar fases desafiadoras, cheias de segredo e extremamente divertidas. A quantidade de conteúdo do jogo é simplesmente impressionante, afinal de contas, mesmo você terminando uma ou duas vezes, você provavelmente ainda vai descobrir que tem muita coisa escondida nele, como a Star Road, caminhos alternativos e blocos. Enfim, um grande jogo ainda hoje.

Yoshi’s Island

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 1995

Yoshi’s Island é um dos jogos do Mario mais interessantes que a Nintendo já lançou. No jogo, você controla não Mario, mas o Yoshi, e deve avançar as fases com o Bebê Mario, coletando ovos, vencendo inimigos e tentando não enlouquecer quando você é atingido e o bebê começa a chorar desesperadamente enquanto você não termina de regatá-lo.

Facilmente um dos jogos mais bonitos do SNES.

Chrono Trigger

  • Desenvolvedora: SquareSoft
  • Ano de lançamento: 1995

Chrono Trigger é ainda hoje um dos melhores JRPGs de todos os tempos. No jogo, você controla Chrono e seus amigos, numa aventura pelas diferentes eras da humanidade para salvar o mundo de Lavos, uma criatura que surge em 1999 e destrói a vida como a conhecemos.

O jogo foi resultado do dream team do JRPG se reunindo na época, com Hironobu Sakaguchi (criador de Final Fantasy), Yuji Horii (criador de Dragon Quest) e Akira Toriyama (criador de Dragon Ball e ilustrador de Dragon Quest), além de Nobuo Uematsu (compositor de Final Fantasy) ter contribuído com algumas das músicas da trilha sonora. O jogo conta com uma história profunda, um sistema de combate muito divertido, uma trilha sonora fenomenal e gráficos incríveis para o Super Nintendo, enfim, um clássico atemporal.

Final Fantasy VI

  • Desenvolvedora: SquareSoft
  • Ano de lançamento: 1994

Tido por muitos fãs como o melhor Final Fantasy de todos os tempos, Final Fantasy VI é simplesmente incrível. O jogo se passa num mundo que foi destruído centenas de anos atrás pela Guerra da Magia, e agora está finalmente se curando desta destruição toda e a civilização está voltando a prosperar. Ameaçando isso, temos o Império Gestahliano, que está tentando recriar a magia e usá-la para seus interesses expansionistas.

No meio disso tudo, você controla Terra, uma jovem sem memória que é a única pessoa que consegue usar magia. Ex-prisioneira do Império, você deve juntar-se à resistência e impedir que uma catástrofe aconteça. O jogo conta com uma narrativa incrível, personagens carismáticos, uma das melhores trilhas sonoras de todos os tempos e o melhor vilão que Final Fantasy já teve até hoje em Kefka. Enfim, um jogo simplesmente incrível.

Final Fantasy V

  • Desenvolvedora: SquareSoft
  • Ano de lançamento: 1992

Final Fantasy V é mais um excelente capítulo da franquia mais famosa da Square Enix, e um jogo que é mais ou menos uma espécie de capítulo definitivo dos Final Fantasy clásicos como I e III. No jogo, o sistema de Jobs que apareceu em Final Fantasy III e que aparece também em Final Fantasy Tactics é expandido com novas classes, eventos épicos, trilha sonora impecável e todo o bom humor que os Final Fantasy de Hironobu Sakaguchi costumam ter.

Final Fantasy IV

  • Desenvolvedora: SquareSoft
  • Ano de lançamento: 1991

Final Fantasy IV é o jogo que deu corpo à fórmula clássica de Final Fantasy e que viria a ser aperfeiçoado em Final Fantasy VI. No jogo, você controla Cecil, um Cavaleiro Negro que está lutando para pagar pelos próprios crimes após causar a destruição de uma vila inadvertidamente.

O jogo conta com personagens carismáticos, belos gráficos, a trilha sonora que só Nobuo Uematsu consegue entregar e pessoalmente falando, é o meu capítulo favorito da franquia.

A versão de Super Nintendo envelheceu bem mal para ser sincero, então eu recomendaria que você jogasse ou a versão de DS ou a de PSP, que são bem melhores.

Final Fight 3

  • Desenvolvedora: Capcom
  • Ano de lançamento: 1995

Final Fight 3 é um excelente jogo de pancadaria da Capcom onde você fecha a história de Metro City e mais uma vez deve derrotar a gangue dos Mad Gear. O jogo é um clássico beat them up onde você deve socar tudo o que aparecer na frente, comer frango do chão para recuperar a sua vida, passar por fases completamente malucas e assim por diante. Um ótimo jogo para jogar com outra pessoa do começo ao fim.

Super Street Fighter 2 Turbo

  • Desenvolvedora: Capcom
  • Ano de lançamento: 1992

Street Fighter 2 é um dos melhores jogos de luta de todos os tempos e a versão final dele lançada para o Super Nintendo é uma ótima forma de jogá-lo. O game conta com novos personagens, ação frenética, golpes precisos e ainda hoje tem muita gente que o joga competitivamente, provando que esse jogo envelheceu muito bem.

Street Fighter Alpha 2

  • Desenvolvedora: Capcom
  • Ano de lançamento: 1996

Street Fighter Alpha 2 é um daqueles jogos que a gente acha que seriam impossíveis de serem lançados para um console 16 bits, mas a Capcom foi lá e conseguiu. O jogo conta com todos os personagens da versão original e todos os golpes, e apesar dos gráficos terem sido totalmente refeitos pro game, e ele ter uma travada logo no começo de cada luta, o jogo ainda é muito bom.

Mortal Kombat 2

  • Desenvolvedora: Midway
  • Ano de lançamento: 1994

Mortal Kombat 2 é pra mim o melhor jogo clássico de Mortal Kombat ainda hoje. O game adicionou novos finalizadores, gráficos melhorados, fases memoráveis e também novos personagens à trama, sendo de longe o jogo da franquia que mais inovou até hoje.

Para completar, Mortal Kombat 2 foi o primeiro jogo da série a trazer sangue no SNES, já que o game original foi lançado com essa censura no console da Nintendo.

ActRaiser

  • Desenvolvedora: Enix
  • Ano de lançamento: 1990

ActRaiser é um jogo muito interessante de SNES que certamente merece estar na nossa lista de melhores jogos do console. O game combina uma ação sidescroller muito divertida com um componente de estratégia, já que além de vencer os monstros que estão tomando conta do mundo, você ainda deve reconstruir o seu reino e garantir a proteção dos cidadãos. Eu lembro de ter jogado esse jogo quando era criança e não entender nada da parte de simulação, mas gostar bastante dele ainda assim.

Super Mario All-Stars

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 1993

Super Mario All-Stars é um pacotão com todos os jogos de Mario lançados pela Nintendo para o NES com novos gráficos e trilha sonora melhorada. Com isso, quem não viveu na época do NES tinha a oportunidade de jogar os games onde tudo começou, como o maravilhoso Super Mario Bros. 3, que ainda hoje é um dos melhores jogos de todos os tempos.

Harvest Moon

  • Desenvolvedora: Natsume
  • Ano de lançamento: 1996

Harvest Moon é o tataravô de Stardew Valley. O jogo inaugurou o gênero de “vamos fazer uma fazendinha prosperar”, plantando, cultivando, explorando o mapa, tendo altas aventuras e voltando exausto pra casa de noite. O jogo não chegou a envelhecer tão bem assim, mas na época era à frente do seu tempo.

F-Zero

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 1990

F-Zero é um jogo de corrida excelente para o SNES. O game conta com carros futuristas voando a 300km/h em pistas que podem destruir você a qualquer erro. Além disso, você é embalado por uma das melhores trilhas sonoras já criadas até hoje, além de ser uma grande vitrine para o efeito de Mode7, que só o SNES conseguia fazer na época.

Contra III: The Alien Wars

  • Desenvolvedora: Konami
  • Ano de lançamento: 1992

Contra é um dos melhores jogos de NES de todos os tempos, e Contra III: The Alien Wars faz justiça ao nome da franquia. O jogo conta com um gameplay extremamente divertido e a dificuldade pela qual a franquia é conhecida. Contando com fases memoráveis e belos gráficos, Contra III é o tipo de jogo que dá pra jogar numa boa ainda hoje.

Secret of Mana

  • Desenvolvedora: SquareSoft
  • Ano de lançamento: 1993

Secret of Mana já ganhou dois remakes até hoje, mas a versão de SNES do jogo ainda é a melhor delas. Nesse jogo, você deve impedir que um império do mal encontre as sementes de mana e volte a ameaçar o mundo. O jogo conta com um esquema de gameplay tipo Zelda A Link to the Past, onde você mistura ação e RPG enfrentando os monstros, e é possível jogar com mais de uma pessoa simultaneamente, o que é uma possibilidade bem interessante para um jogo da época.

Super Mario Kart

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 1993

Super Mario Kart é um clássico que ainda hoje dá certo para a Nintendo e enche os bolsos da companhia de dinheiro. Muito mais do que um jogo de corrida, você deve usar habilidades espalhadas pelo cenário para atrapalhar os seus adversários e assim conseguir chegar em primeiro, enquanto eles também tentam fazer isso. Além do modo tradicional de corrida, o jogo ainda conta com um modo de batalha, onde você e um amigo ou a máquina devem se enfrentar numa arena, e quem atingir o adversário três vezes primeiro vence.

Shadowrun

  • Desenvolvedora: Beam Software
  • Ano de lançamento: 1993

Um dos jogos de RPG mais únicos do SNES, em Shadowrun você joga num cenário cyberpunk no ano de 2050. No game, você controla um homem chamado Jake Armitage, que é abatido logo no começo da história e que acaba perdendo a memória. Agora, você deve viver uma aventura para descobrir o seu passado de novo e também encontrar os responsáveis por isso ter acontecido com você.

Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time

  • Desenvolvedora: Konami
  • Ano de lançamento: 1992

Turtles in Time é um jogo extremamente divertido das Tartarugas Ninja. Como o jogo sugere, você viaja pelo tempo tentando impedir o Destruidor e Kreng de destruírem a humanidade, passando por cenários extremamente divertidos, derrotando inimigos variados e comendo muita pizza no caminho. Um clássico e certamente um dos melhores jogos de SNES.

Super Castlevania IV

  • Desenvolvedora: Konami
  • Ano de lançamento: 1991

Super Castlevania IV pega a fórmula clássica que Castlevania antes dela mudar completamente em Symphony of the Night, e a melhora com controles mais precisos, gráficos mais bonitos e uma trilha sonora incrível. O jogo certamente vai divertir os fãs da série ainda hoje, ou seja, não tem como deixá-lo de fora da nossa lista de melhores jogos do SNES.

Demon’s Crest

  • Desenvolvedora: Capcom
  • Ano de lançamento: 1994

Demon’s Crest é um jogo extremamente interessante lançado pela Capcom para o SNES. No jogo, você controla Firebrand, um demônio que perdeu seus poderes após ser atacado por um inimigo e que agora deve recuperá-los e assim voltar a ser o senhor do mundo dos demônios. O jogo conta com uma jogabilidade que lembra Mega Man, onde você avança por fases, enfrenta inimgos e chefes e desbloqueia habilidades, mas a novidade aqui é que cada fase conta com múltiplos caminhos e inimigos para enfrentar, além de um mapa mundi que onde ser navegado livremente voando pelo cenário.

Donkey Kong Country, 2 e 3

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 1994

Enquanto a SEGA tentava melhorar seu hardware com o 32x e o SEGA CD, a Nintendo usou Donkey Kong para provar que era possível trazer jogos com gráficos incríveis e extremamente divertidos sem um videogame novo. Como os três jogos da série são excelentes, eu resolvi trazer os 3 no mesmo item, já que cada um deles merece ser jogado, mas dentre os três o meu favorito era o 2, e o que eu menos gostei, apesar de ainda muito bom, é o 3.

NBA Jam

  • Desenvolvedora: Acclaim
  • Ano de lançamento: 1994

Num mundo onde os jogos esportivos estão cada vez mais primando pelo realismo, é bom lembrar que jogos como NBA Jam já existiram no passado. O jogo é completamente exagerado, onde você deve jogar em partidas de 2 contra 2 basicamente com arremessos de 3 e enterradas completamente exageradas que poderiam fazer a rede da cesta até mesmo pegar fogo, e tudo isso com uma narração extremamente emocionada no fundo. Contando com jogadores incríveis como Michael Jordan, Scottie Pippen, Charles Barkley e outros, NBA Jam é um dos melhores jogos do SNES.

Super Punch-Out!!

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 1994

Super Punch-Out!! é um clássico do SNES. No jogo, você controla um boxeador e deve vencer diversos adversários para chegar até o campeão. Combinando belos gráficos e uma jogabilidade muito divertida, eu lembro de passar ótimos momentos jogando esse game, e sim, ele era difícil pra caramba e eu não lembro de ter conseguido terminá-lo.

Kirby Super Star

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 1996

Kirby Super Star é um jogo bem interessante da bolinha rosa da Nintendo. Diferente de outros jogos da série, ele tem bastante conteúdo, sendo composto por 7 sessões de gameplay bem diferentes entre si, além de dois minigames que podem ser jogados com mais de uma pessoa. O resultado disso é um jogo bem diverso e divertido.

Curiosamente, nenhum Kirby mais recente tentou recriar a jogabilidade desse título da franquia.

Super Mario RPG

  • Desenvolvedora: Square
  • Ano de lançamento: 1996

Super Mario RPG foi uma colaboração da SquareSoft com a Nintendo muito interessante. O jogo reúne os principais elementos de Super Mario World com a estrutura clássica de RPG da Square, e o resultado disso é um dos melhores RPGs que o SNES já recebeu.

No jogo, Mario e Bowser unem forças para vencer Smithy, que caiu no Mushroom Kingdom e roubou as sete estrelas da Star Road. Um jogo muito divertido de se jogar ainda hoje.

Mega Man X

  • Desenvolvedora: Capcom
  • Ano de lançamento: 1993

Mega Man X pega a fórmula clássica da série Mega Man, coloca ela num mundo futurista e faz algumas adições bem interessantes no gameplay. No jogo, você controla X, e deve juntamente com Zero enfrentar os Reploids, robôs que são réplicas de X mas que se voltaram contra a humanidade. O esquema de jogo é bem semelhante aos capítulos numerados da série de Mega Man, ou seja, você deve explorar fases, vencer o chefe dela e então usar a arma que você acabou de desbloquear contra um inimigo que é fraco contra ela, as novidades são que agora é possível encontrar upgrades de armadura e vida nas fases.

EarthBound

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 1994

EarthBound é um jogo que todo mundo já ouviu falar mas pouca gente jogou. No jogo, você controla Ness, um jovem que vai com seus amigos investigar uma uma cratera gerada por um meteoro que acabou de cair perto da casa deles. Lá, eles descobrem um alien que colocou o mundo inteiro numa maldição onde humanos e animais são dominados pela raiva, e agora o jovem deve encontrar melodias em oito santuários espalhados pelo mundo para salvar a humanidade. Um jogo com um humor bem inteligente e à frente do seu tempo que ainda hoje vale a pena ser jogado.

The Legend of Zelda: A Link to the Past

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 1991

The Legend of Zelda: A Link to the Past é um clássico ainda hoje. No game, Link deve salvar a Princesa Zelda e o mundo mais uma vez, num jogo que se alterna entre o presente e o passado. A Link to the Past recuperou a jogabilidade do primeiro Zelda, adicionou um monte de novidades, um gameplay muito mais profundo uma ótima trilha sonora. Em suma, um jogo que todo fã dos consoles da Nintendo precisa jogar pelo menos uma vez.

Super Metroid

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 1994

Super Metroid ainda hoje é tido como o melhor capítulo da série Metroid por muita gente. No jogo, Samus retorna ao Planeta Zebes após o último Metroid ser roubado dela por Ridley. Agora, você deve explorar este ambiente hostil, encontrar novas habilidades, acessar áreas até então inacessíveis e derrotar chefes cada vez mais ameaçadores. Um jogo incrível e certamente um dos melhores jogos do SNES.

Top Gear

  • Desenvolvedora: Kemco
  • Ano de lançamento: 1992

Jogos de corrida não eram exatamente o forte da geração 16 bits, mas Top Gear era uma exceção. Contando com fases muito divertidas, corridas de tirar o fôlego e uma trilha sonora que os fãs lembram ainda hoje, os três jogos de Top Gear merecem estar na coleção de todo mundo que tem amor pelo SNES.

Battletoads and Double Dragon

  • Desenvolvedora: Rare
  • Ano de lançamento: 1993

Battletoads e Double Dragon eram jogos de Beat them Up bastante divertidos e difíceis, mas a união deles trouxe um jogo melhor do que os seus jogos individuais. Com aventuras espaciais, dificuldade alta mas justa e fases que se alternam entre a pancadaria e atividades como escalada e moto, o jogo é excelente, ainda mais jogando de dois.

Super Star Wars: The Empire Strikes Back

  • Desenvolvedora: Lucas Arts
  • Ano de lançamento: 1993

A trilogia original de Star Wars ganhou três ótimos jogos no Super Nintendo, e assim como nos filmes, The Empire Strikes Back é o melhor deles, ainda que os três jogos mereçam a sua atenção. Você vai explorar os mapas que remetem o jogo, coletar itens, lutar com o sabre de luz e assim por diante, num jogo extremamente ambicioso para o SNES.

Blackthorne

  • Desenvolvedora: Blizzard
  • Ano de lançamento: 1994

Blackthorne é uma das joias da Blizzard antes dela ser conhecida por esse nome. Um ótimo jogo de ação e exploração onde você pode atirar em oito direções e explorar caminhos não lineares. No jogo, você controla Kyle, o príncipe de um planeta distante que foi mandado pelo pai após o povo dele estar condenado, meio tipo como o Superman. Agora, Kyle retorna ao planeta dele para recuperar o trono dele e salvar os seus súdios dos Ka’dra’suul, um povo que acabou se transformando em monstros após rejeitarem o poder da pedra da escuridão.

Rock n’ Roll Racing

  • Desenvolvedora: Blizzard
  • Ano de lançamento: 1993

Rock n’ Roll Racing é um clássico que quem não jogou, pelo menos já ouviu falar uma vez na vida. O jogo de corrida é visto em câmera isométrica, e conta com um gameplay divertido e músicas licenciadas de bandas como Stepenwolf, Black Sabbath e Deep Purple. Um jogasso que muita gente ainda torce pra que ganhe uma sequência ainda hoje.

Magic Knight Rayearth

  • Desenvolvedora: Takara Tomy
  • Ano de lançamento: 1995

Guerreiras Mágicas de Rayearth foi um dos animes que fizeram sucesso anos anos 90 no SBT, e esse jogo reconta a história do anime usando um RPG com base no que é apresentado na história original. O jogo não chega a trazer grandes inovações em gráficos, história ou jogabilidade, mas quem assistiu ao anime e não tinha acesso a um Saturn na época certamente gostou do game, e se você ainda não chegou a conferi-lo, vale a pena.

Super Bomberman 2

  • Desenvolvedora: Hudson Soft
  • Ano de lançamento: 1994

Bomberman é aquele clássico que é basicamente o mesmo jogo desde sempre: elimine os inimigos e blocos com bombas, ache a saída da fase, colete power ups e repita. Além disso, o jogo também conta com um modo contra a máquina ou contra outra pessoa, e é aqui onde a diversão mora, afinal de contas, prender seu amigo num cantinho com uma bomba, ou se prender fazendo isso, é uma memória que todo mundo que cresceu com um SNES tem.

Sunset Riders

  • Desenvolvedora: Konami
  • Ano de lançamento: 1991

Sunset Riders é uma espécie de união de Contra e de Turtles in Time, combinando as mecânicas de tiro do primeiro e o esquema das fases do segundo. O resultado é um clássico extremamente divertido onde você navega o velho oeste trocando tiros com malfeitores, vendo dançarinas nos salões e cavalgando em direção ao horizonte. Um jogasso.

Spider-Man and Venom: Maximum Carnage

  • Desenvolvedora: Acclaim
  • Ano de lançamento: 1994

Jogos de Super Heróis sempre existiram, mas foi na geração 16 bits que eles realmente começaram a ganhar a cara de histórias interesantes, e Spider-Man and Venom: Maximum Carnage é um deles.

No jogo, você controla tanto o Homem-Aranha quanto Venom, e deve encher os malfeitores de porrada, enfrentar inimigos clássicos da série de Aranha e assim por diante.

Killer Instinct

  • Desenvolvedora: Rare
  • Ano de lançamento: 1995

Killer Instinct é mais um daqueles jogos que não deveriam estar no SNES. Para ser lançado para o console da Nintendo, boa parte dos gráficos foi sacrificado, e o resultado final é bem inferior ao do fliperama, mas isso importa? Pra quem não tinha um Nintendo 64 na época ou nunca chegou a jogar o game ultra violento da Rare nos fliperamas, é claro que não. Killer Instinct era extremamente divertido e sangrento, e bem difícil também, por sinal.

The Death and Return of Superman

  • Desenvolvedora: Sunsoft
  • Ano de lançamento: 1994

Outro jogo de Super Herói, The Death and Return of Superman como o próprio nome sugere conta o arco em que o Homem de Aço morre. No jogo, você joga com o Super Homem, com o Cyborg, com o Super Boy e com os outros sucessores de Kal-el. Talvez esse tenha sido o primeiro e único bom jogo do Super Homem lançado até hoje, então vale a pena conferi-lo.

Pilotwings

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 1990

Pilotwings é um jogo bem interessante do SNES. O jogo parece mais uma demo técnica do que o SNES conseguia fazer com o Mode7, onde era possível voar com um avião, pular de para-quedas, dentre outras atividades aéreas num mapa pseudo 3d que somente o SNES conseguia fazer à época. O jogo não tinha lá muita história, era só fazer as atividades e tentar conseguir a melhor pontuação, mas pela importância histórica dele, ele certamente merece um lugar na nossa lista de melhores jogos do SNES.

Star Fox

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 1993

Star Fox é um dos jogos mais incríveis do SNES do ponto de vista técnico. Usando o chip especial Super FX, o jogo entregava gráficos poligonais e tridimensionais impressionantes para 1993, além de contar com uma jogabilidade muito divertida, uma história interessante e múltiplos caminhos pelos quais você podia explorar a galáxia.

X-Men: Mutant Apocalypse

  • Desenvolvedora: Capcom
  • Ano de lançamento: 1994

X-Men: Mutant Apocalypse é mais um jogo tradicional de heróis da época onde você avança os cenários pela direita, enche os inimigos de porrada, coleta power ups, derrota um vilão no fim da fase e assim por diante. No jogo, você controla os X-Men e deve impedir a ameaça do Apocalypse, um dos vilões mais icônicos da franquia de mutantes da Marvel.

R-Type III: The Third Lightning

  • Desenvolvedora: Irem
  • Ano de lançamento: 1993

R-Type III: The Third Lightning é o representante dos jogos de nave da nossa lista de melhores jogos de SNES. O jogo além de bonito é extremamente divertido e belo. Apesar disso, ele sofre de alguns slowdowns quando a tela fica cheia demais, mas nada que tire o brilho desse ótimo jogo de nave.

International Superstar Soccer Deluxe

  • Desenvolvedora: Konami
  • Ano de lançamento: 1995

International Superstar Soccer Deluxe provavelmente foi o jogo de futebol mais jogado do Brasil por muitos anos, seja nessa versão, seja nas suas variantes como o Campeonato Brasileiro de 96. Com controles intuitivos, botões específicos para cada função e um futebol divertido de se jogar, o avô de Pro Evolution Soccer era simplesmente sensacional.

Fatal Fury 2

  • Desenvolvedora: SNK
  • Ano de lançamento: 1992

Fatal Fury foi o primeiro grande rival de Street Fighter, afinal, ele foi feito por Takashi Nishiyama, criador do Street Fighter original. Nesse segundo jogo da série, temos o retorno dos protagonistas Terry e Andi Bogard, assim como o amigo deles Joe Higashi e uma série de personagens hoje em dia considerados clássicos da franquia, como a ninja Mai Shiranui e o antagonista Wolfgang Krauser. Um ótimo jogo de luta com bons golpes, cenários e gráficos, ainda que dentro das limitações do SNES.

Aladdin

  • Desenvolvedora: Capcom
  • Ano de lançamento: 1993

Aladdin é um dos vários jogos que a Disney lançou na época dos 16 bits baseado em seus principais filmes. O jogo reconta a história do mendigo que virou príncipe após encontrar a lâmpada mágica em diversas fases, e se fosse pra citar uma memorável, eu diria que a fase em que você foge da caverna em que encontrou o Gênio em usando o tapete voador tem que ser a escolhida. Enfim, um ótimo jogo, ainda que a versão de Mega Drive dele seja a melhor das duas.

Goof Troop

  • Desenvolvedora: Capcom
  • Ano de lançamento: 1993

A Turma do Pateta como era conhecido aqui no Brasil é um jogo que muita gente tem um lugar especial no coração. No jogo, você controla Pateta ou Max e deve avançar pelas fases com uma visão de cima num gameplay muito divertido, ainda mais se jogado de dupla. Esse jogo é tão legal que ainda hoje é possível jogá-lo sem achar que ele envelheceu mal.

Super Ghouls n’ Ghosts

  • Desenvolvedora: Capcom
  • Ano de lançamento: 1991

Super Ghouls n’ Ghosts é a versão caseira de Ghouls n’ Ghosts, um dos melhores jogos de fliperama de todos os tempos. No game, você controla o cavaleiro Arthur, que deve salvar a princesa do seu reino após ela ser raptada por um demônio. O jogo é bem divertido, e eu já falei que ele é tipo, difícil pra caramba? Então, prepare-se para passar muita raiva nesse jogo, que era tipo o Dark Souls antes de Dark Souls existir.

Publicado por
Tags: SNES

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade