InícioArtigosOs 50 melhores jogos de Xbox One e Series S e X...

Os 50 melhores jogos de Xbox One e Series S e X para 2 jogadores (Co-op)

Jogos para 2 jogadores são uma espécie em extinção, infelizmente, mas sabia que o Xbox One e o Xbox Series S e X porruem um monte deles ainda e que nós fizemos uma lista com os melhores deles?

No post e vídeo de hoje, trazemos os 50 melhores jogos que você pode jogar com 2 ou mais pessoas no Xbox One e Series S e X.

Confira a lista abaixo, e contra também nossa lista de melhores jogos de outros consoles: PS1, PS2, PS3, PS4, PSP, PS Vita, Xbox Clássico, Xbox 360, Xbox One, Mega Drive, Dreamcast, Super NintendoGame Boy ColorGame Boy AdvanceGamecubeWiiNintendo SwitchNintendo DS e Nintendo 3DS.

Além disso, na lista com os melhores jogos para 2 jogadores do PS4 e do PS5 também tem alguns jogos multiplataforma que não estão nessa lista.

Os melhores jogos de Xbox One e Series S e X para 2 jogadores (Co-op)

Gears of War: Ultimate Edition

  • Publisher: Xbox Studios
  • Ano de lançamento: 2015

Gears of War: Ultimate Edition é a versão definitiva de um dos melhores jogos que já deu as caras dentro do Xbox. O jogo de tiro em terceira pessoa com mecânicas de cobertura é extremamente divertido, e com mais uma pessoa fica ainda melhor. Nele, você controla Marcus Fenix, que passa a integrar o Esquadrão Delta, e cumprir uma missão quase que suicida para ajudar o exército a vencer os Locust, uma raça alienígena responsável por quase acabar com a humanidade no Planeta Sera.

Gears of War 4

  • Publisher: Xbox Studios
  • Ano de lançamento: 2015

Gears of War 4 na minha opinião é o capítulo mais fraco da franquia, afinal de contas, JD Fenix é um protagonista bem meia boca e o começo do jogo é bem lento, até as coisas ficarem realmente boas. Ainda assim, o jogo fica bem melhor se jogado de dois, e se você começou a série Gears of War e jogou os outros jogos dela em co-op na retrocompatibilidade do Xbox 360, você em algum momento vai ter que passar por esse jogo, então é melhor que isso aconteça acompanhado, não é mesmo?

Gears 5

  • Publisher: Xbox Studios
  • Ano de lançamento: 2019

Gears 5 é tranquilamente o melhor jogo da série Gears desde que a The Coalition assumiu as rédeas da franquia. Nele, JD Fenix dá lugar a Kait Diaz como protagonista da série. O jogo tem uma campanha com um ótimo ritmo além de adicionar algumas partes com missões opcionais dentro da franquia, sempre mantendo o gameplay característico de cobertura e tiro em terceira pessoa de Gears of War.

Halo Master Chief Collection

  • Publisher: Xbox Studios
  • Ano de lançamento: 2014

Halo Master Chief Collection é o pacotão definitivo de Halo. O jogo conta com todos os seis jogos de tiro em primeira pessoa lançados para Xbox e Xbox 360, ou seja, Halo de 1 a 4, OSDT e Reach, e cada um deles pode ser jogado em tela dividida durante a campanha toda, o que aumenta exponencialmente a diversão que você pode ter dentro da franquia.

The Ascent

  • Publisher: Neon Giant
  • Ano de lançamento: 2014

The Ascent é um jogo de tiro top down dentro de um ambiente cyberpunk com classes e um mundo que não perdoa o menor deslize. O jogo não chega a ser tão divertido assim de se jogar sozinho por causa dos problemas de balanceamento dele, mas de dupla ele melhora bastante.

Forza Motorsport 7

  • Publisher: Xbox Game Studios
  • Ano de lançamento: 2017

Forza Motorsport 7 já tem alguns bons anos, e é o último Forza do Xbox até o momento que permite que você jogue com tela dividida com outra pessoa. Para tanto, você tem que ir no menu Free Play e escolher o modo de tela dividida por lá, ou seja, não dá para progredir dentro do jogo dessa forma, mas ele ainda arranca algumas boas horas de competição mesmo assim.

Cuphead

  • Publisher: StudioMDHR Entertainment
  • Ano de lançamento: 2017

Cuphead é mais um daqueles jogos que ficam melhores ainda com outra pessoa. O jogo se alterna entre fases de correr e atirar para chegar até o fim dela e batalhas contra chefes, e com mais uma pessoa na tela as coisas ficam ainda mais caóticas e divertidas.

Lovers in a Dangerous Spacetime

  • Publisher: Asteroid Base
  • Ano de lançamento: 2015

Lovers in a Dangerous Spacetime é um jogo com de tiro com coelhos onde você tem que se coordenar com os seus colegas de jogatina para obter sucesso. No jogo, você controla uma espaçonave e tenta salvar os coelhos de inimigos que por algum motivo odeiam o amor e que vão atacar você. Para evitar que eles te peguem, você tem que atirar loucamente nos inimigos e tomar decisões rapidamente. Um jogo extremamente divertido e viciante.

Stubbs the Zombie Remaster

  • Publisher: Wideload
  • Ano de lançamento: 2021

Stubbs the Zombie in Rebel Without a Pulse é um jogo bem curioso onde ao invés de você matar zumbis, você controla um zumbi e deve matar o máximo de pessoa possível. O jogo conta com um visual bem interessante dos anos 50, e não é aquele tipo de jogo que você costuma ver por aí numa lista de jogos co-op.

Enter the Gungeon

  • Publisher: Devolver Digital
  • Ano de lançamento: 2016

Enter the Gungeon é aquele tipo de jogo feito para você se divertir com outra pessoa por horas e mais horas, já que ele conta com uma ótima seleção de armas e níveis gerados aleatoriamente, o que garante diversão praticamente infinita. Só vale ressaltar que o jogo é recomendado apenas para quem não fica nervoso com a tela se enchendo de projéteis, pois isso acontece frequentemente no jogo.

The Binding of Isaac: Rebirth

  • Publisher: Nicalis
  • Ano de lançamento: 2014

The Binding of Isaac: Rebirth é um bom jogo de tiro cheio de referências bíblicas e escatológicas e que possui a possibilidade de você entrar e sair do tiroteio com um segundo jogador entregando uma vida para que isso aconteça. O jogo fica bem mais tranquilo de ser jogado dessa forma, só cuidado pra não jogar esse com crianças, pois tem muita coisa nele que elas não deveriam ver.

Minecraft Dungeons

  • Publisher: Xbox Games Studios
  • Ano de lançamento: 2020

Minecraft Dugeons é um jogo interessante que serve como uma porta de entrada para os RPGs de ação point and click isométricos sem toda a complexidade que estes oferecem. O jogo recebeu bastante conteúdo desde o seu lançamento, e é uma ótima porta de entrada para os mais novos que queiram se aventurar por esse tipo de jogo.

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection
Reprodução: Konami
  • Publisher: Konami
  • Ano de lançamento: 2022

Você gosta de Tartarugas Ninja? Mas quanto você gosta delas? Porque nessa coletânea, há nada menos do que 17, sim, DEZESSETE jogos delas lançados ao longo dos anos para você jogar sozinho ou com outra pessoa. Há clássicos como Turtles in Time ou Hyperstone Heist e outros não tão conhecidos assim, então dá pra gastar muito tempo nesse pacote.

Team Sonic Racing

  • Publisher: Sega
  • Ano de lançamento: 2019

Team Sonic Racing é mais um daqueles excelentes jogos de kart que a SEGA fez para a turma da Sonic. O jogo conta com tudo o que esperamos nesse gênero: velocidade, power ups excelentes, belos gráficos e pistas desafiadoras.

Quem não tem Mario Kart caça com Sonic, e você provavelmente não vai sentir tanta falta assim do encanador bigodudo e seus amigos com esse jogo.

Guacamelee! 2

  • Publisher: DrinkBox Studios
  • Ano de lançamento: 2018

Guacamelee! 2 é um bom Metroidvania que incorpora super bem a cultura de luchador mexicana nas suas mecânicas, e jogar esse jogo com outra pessoa o torna ainda melhor. Vale ressaltar apenas que ele é mais difícil do que a média, então pode ser um pouquinho frustrante para os menos habilidosos.

Resident Evil 5

  • Publisher: Capcom
  • Ano de lançamento: 2009

Resident Evil 5 não é lá o melhor capítulo da franquia de zumbis, mas em co-op o jogo fica muito melhor do que enfrentar a burrice artificial que domina a sua parceira durante as aventuras de Chris e Sheva.

O jogo pode ser jogado de dois do começo ao fim em tela dividida, e se você jogar dessa forma, você provavelmente irá gostar bem mais do jogo do que ter que repetir as mesmas partes várias vezes porque a sua companheira não ajuda lá muito.

Resident Evil 6

  • Publisher: Capcom
  • Ano de lançamento: 2012

Sejamos francos: Resident Evil 6 é ruim demais. Com uma campanha inflada, eventos que não têm lá muita graça e estilos de gameplay que tentam agradar a todos ao mesmo tempo e no fim não agradam ninguém, esse é um jogo que é difícil de recomendar mesmo hoje em dia.

Felizmente, ele fica um pouco mais tolerável com o co-op, e apesar de não dar pra dizer que o jogo fique bom, se você gosta da série, é até possível que você se divirta com ele, ou você e seu amigo ou amiga riam da própria desgraça mesmo.

Resident Evil Revelations 2

  • Publisher: Capcom
  • Ano de lançamento: 2015

Resident Evil Revelations 2 é um capítulo da série muito melhor que os dois citados anteriormente. Nele, você poderá jogar com mais algum amigo ou amiga controlando o personagem que seria comandado pela inteligência artificial e deve sobreviver em diversos cenários desafiadores.

Felizmente, a Capcom balanceou bem a dificuldade e quantidade de munição, tornando esse jogo um dos melhores jogos de Xbox One e Xbox Series S e X para você jogar em duas pessoas.

Rocket League

  • Publisher: Psyonix
  • Ano de lançamento: 2015

Rocket League é um dos melhores jogos competitivos de todos os tempos. A ideia do jogo é basicamente carros jogando futebol, uma daquelas sacadas simples porém geniais que são intuitivas e divertidas, e é possível jogar esse jogo tanto localmente quanto no modo multiplayer com a tela dividida.

Sabe o melhor de tudo? Ele é grátis.

Castle Crashers

  • Publisher: The Behemoth
  • Ano de lançamento: 2008

Castle Crashers é um ótimo jogo indie para você jogar com amigos ou sozinho. Nele, você vive uma história nada original onde é um cavaleiro que deve resgatar a princesa raptada por ladrões percorrendo o reino e socando tudo o que você encontra pela frente. O que torna o jogo especial é o fato dele ser fofinho, bonito e muito bem humorado ao mesmo tempo. Além disso, o jogo simplesmente brilha no modo multiplayer, seja de dois jogadores, seja também pela internet.

Blazing Chrome

  • Publisher: The Arcade Crew
  • Ano de lançamento: 2019

Blazing Chrome é facilmente um dos melhores jogos independentes de 2019, capturando a essência de Contra, Metal Slug e de outros jogos de correr e atirar com maestria. Com um gameplay divertido e desafiador, o jogo vai fazer você reviver os melhores dias do Mega Drive e do Super Nintendo, numa época em que a gente perdia horas na frente do videogame jogando “só mais uma vida”.

E o melhor de tudo é que dá pra fazer tudo isso de dois, jogando com mais ou amigo em outro controle, exatamente como dava pra fazer nos dias gloriosos de SNES, Mega Drive ou até mesmo nos emuladores de jogos clássicos de fliperama.

Borderlands 2

  • Publisher: 2K Games
  • Ano de lançamento: 2012

Borderlands 2 combina um ótimo jogo de tiro em primeira pessoa que fica melhor ainda jogando com amigos a uma história completamente desmiolada e bem humorada. Esse ainda é o melhor título da franquia e jogo que pegou todo o potencial do Borderlands original e mostrou como entregar um dos melhores jogos de tiro da geração.

Além do jogo base, ele ainda conta com diversas expansões, personagens adicionais e muito, mas muito conteúdo. Um dos melhores jogos para 2 jogadores (pessoas) no Xbox One e Xbox Series S e X ainda hoje.

Borderlands 3

  • Publisher: 2K Games
  • Ano de lançamento: 2019

Finalmente, temos Borderlands 3. Se você é fã da franquia e esperava ansiosamente por mais, você vai gostar de Borderlands 3 com toda certeza. Se você não gostou dos outros jogos, pode ser que este seja o primeiro Borderlands que clique para você, pois no geral ele é um produto superior aos anteriores, já que ele corrige problemas que Pre-Sequel e Borderlands 2 tinham.

Vale ressaltar que o modo co-op local do jogo no Xbox One e Xbox Series S e X tem seus problemas de performance, e às vezes a tela fica poluída demais, mas ainda assim esse modo é muito divertido.

A Way Out

  • Publisher: Electronic Arts
  • Ano de lançamento: 2018

A Way Out é facilmente um dos melhores jogos para dois jogadores do Xbox One e Xbox Series S e X. Nele, você e mais um amigo comandam uma dupla de presidiários numa fuga incrível da cadeia, onde cada um tem uma tarefa diferente e até mesmo uma perspectiva diferente na maioria das vezes.

Para conseguir fugir, você terá que se coordenar para superar os desafios que o jogo vai colocar diante de você. Um jogasso.

Call of Duty: Modern Warfare (2019)

  • Publisher: Activision
  • Ano de lançamento: 2019

A série Call of Duty praticamente como um todo pode ser jogada localmente em tela dividida, e na nossa lista dos melhores jogos para o Xbox One e Xbox Series decidimos trazer o reboot da sub-série mais famosa dentro do jogo.

A campanha desse jogo realmente é a melhor em muito tempo e merece destaque tanto pelo enredo quanto pelo design de missões, que ficou impecável, e com dois jogadores cooperando fica ainda melhor.

It Takes Two

  • Publisher: Electronic Arts
  • Ano de lançamento: 2021

Dos mesmos criadores de A Way Out, It Takes Two é um jogo onde um casal que estava para se separar é transformado em bonecas pela filha, e agora eles devem superar uma série de desafios para voltarem aos corpos deles, enquanto reparam o casamento que estava no fim.

O jogo conta com uma quantidade absurda de fases e alguns dos momentos mais memoráveis de jogos co-op já feitos. Simplesmente um jogo maravilhoso.

Escape Academy

  • Publisher: Skybound Games
  • Ano de lançamento: 2022

Você gosta de Escape Rooms? Então que tal jogar um jogo inteiro focado nisso? Escape Academy é exatamente isso, e é um jogo que fica exponencialmente melhor se jogado com outras pessoas. Você vai resolver puzzles, procurar por itens e assim por diante sempre com o objetivo de escapar, o que acaba ficando bem divertido.

Ark: Survival Evolved

  • Publisher: Studio Wildcard
  • Ano de lançamento: 2015

Ark: Survival Evolved é mais um daqueles jogos de sobrevivência clássicos onde você tem que coletar madeira, comida, fabricar itens e assim por diante, com a grande novidade que o jogo tem dinossauros no mundo dele.

Dessa forma, você terá não só que enfrentar a própria escassez de recursos, mas também dinossauros gigantes, equipados até mesmo com lasers.

O jogo leva um tempo até engrenar de verdade, mas depois que isso acontece, ele acaba valendo muito a pena.

Rare Replay

  • Publisher: Xbox Game Studios
  • Ano de lançamento: 2015

Rare Replay é um pacotão com todos os jogos que a Rare lançou seja na época em que ela era uma publisher independente, seja na época em que ela estava com a Nintendo, mas não estava trabalhando em IPs da publisher, seja depois, quando ela foi pra Microsoft. Apesar de nem todos os jogos do pacote serem co-op, há jogos com Battletoads Arcade, Perfect Dark e Conker’s Bad Fur Day que são, e que divertem bastante ainda hoje.

Scott Pilgrim Vs. The World: The Game Complete Edition

  • Publisher: Ubisoft
  • Ano de lançamento: 2010

Scott Pilgrim Vs. The World é uma adaptação da história em quadrinho de Bryan Lee O’Malley em forma de beat them up.
Fãs de Scott Pilgrim certamente vão adorar esse jogo, e se você é fã de um beat them up, você provavelmente também vai adorá-lo tanto pelos visuais retrô quanto pelos controles e ação.

Don’t Starve Together

  • Publisher: Klei Entertainment
  • Ano de lançamento: 2013

Don’t Starve Together é uma versão coop do jogo clássico de sobrevivência Don’t Starve, onde você acaba sobrevivendo a um naufrágio, chegando numa ilha supostamente deserta e agora deve sobreviver coletando comida, madeira para fazer fogo, criar equipamentos e assim por diante.

O jogo é bem divertido e cheio de surpresas, e uma boa alternativa para jogar de dois.

Lego Marvel Collection

  • Publisher: Warner Bros. 
  • Ano de lançamento: 2017

Da mesma forma como falamos em Lego DC Supervillains, Lego Marvel Collection é um ótimo jogo para se jogar com crianças e adolescentes, afinal ele tem uma história lúdica e bem humorada.

Como o próprio nome sugere, Lego Marvel Collection conta com diversos jogos com o estilo de arte de Lego e focados em personagens como o Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Thor e os outros membros dos Vingadores.

Minecraft

  • Publisher: Mojang
  • Ano de lançamento: 2011

Minecraft é aquele tipo de jogo que todo mundo conhece e já deve ter jogado pelo menos uma vez na vida, e como dá para imaginar, ele fica melhor em co-op.

Felizmente, é possível jogá-lo em tela dividida, e assim sobreviver aos desafios que o jogo coloca diante de você com mais uma pessoa.

Sonic Mania

  • Publisher: Sega
  • Ano de lançamento: 2017

Sonic Mania é exatamente o que os fãs do ouriço azul sonharam por literalmente décadas: um novo jogo bidimensional do Sonic que fosse bom. E não é que ele acabou vindo e não pelas mãos da SEGA, mas sim pelas mãos de um estúdio formado inicialmente por fãs da franquia que criaram um jogo em homenagem ao Sonic?

O jogo conta com releituras de fases clássicas e fases novas, pixel art maravilhoso e uma trilha sonora excelente, e o resultado é um jogo que todo Soniqueiro certamente vai amar se ainda não jogou, o que eu duvido, porque fã de Sonic consome tudo o que lança dele.

E o melhor de tudo isso é que o jogo pode ser jogado localmente com mais de uma pessoa.

Diablo 3 Eternal Collection

  • Publisher: Blizzard
  • Ano de lançamento: 2012

Diablo 3 provou que a franquia da Blizzard fica até melhor num controle comparado ao mouse e teclado, e a Eternal de Diablo 3 traz todos os conteúdos lançados para o jogo  num belo pacote que certamente vai agradar e muito os fãs da série.

Esse é um ótimo jogo para colocar para jogar de 2, já que é só sair por aí batendo em tudo o que aparece na tela, pegando loot, dando level up e repetindo por horas e mais horas.

Dragon Ball FighterZ

  • Publisher: Bandai Namco
  • Ano de lançamento: 2018

Dragonball FighterZ é basicamente o sonho de todo mundo que jogou Mugen nos anos 2000: um jogo de luta 2d de Dragon Ball bonito, extremamente competente e muito divertido que ainda por cima traz uma história que poderia tranquilamente ser um arco de Dragon Ball Super. Facilmente um dos melhores jogos de luta no Xbox One e Xbox Series S e X e um dos melhores jogos para duas pessoas ou mais trocarem porrada.

Street Fighter V

  • Publisher: Bandai Capcom
  • Ano de lançamento: 2016

Street Fighter V é um jogo exclusivo de Xbox One e Xbox Series S e X nos consoles, e apesar de não ter tido o melhor dos lançamentos, a Capcom conseguiu consertar os principais problemas dele, adicionando toneladas de personagens e coisas que faltavam nele, como modos história não só do Street Fighter V, mas também dos jogos clássicos da série com os personagens e a jogabilidade do V. Hoje em dia, Street fighter V é o Street Fighter definitivo, pelo menos até o lançamento do 6.

Mortal Kombat 11

  • Publisher: Warner Bros.
  • Ano de lançamento: 2019

Mortal Kombat 11 é o melhor Mortal Kombat já lançado até hoje. O jogo faz um excelente serviço tanto em entregar pancadaria de primeira quanto na parte do conteúdo, com uma ótima campanha (ainda que não supere o jogo que reiniciou a franquia) e vários modos pra manter você ocupado, seja trocando porradas com a máquina, seja trocando porradas com amigos ou desconhecidos na internet. Mais do que recomendado.

Overcooked: All You Can Eat Edition

  • Publisher: Team 17
  • Ano de lançamento: 2020

Overcooked: All You Can Eat Edition é aquele tipo perfeito de Party Game onde você e seus amigos podem se divertir aos montes. É possível jogar o jogo com até 4 pessoas ao mesmo tempo.

Nele, você deve cozinhar receitas numa cozinha que está constantemente mudando. Esse é aquele tipo de jogo divertidíssimo onde o caos impera e você provavelmente vai gritar com seus amigos nas partidas.

Spacelines From The Far Out

  • Publisher: Coffeenauts
  • Ano de lançamento: 2022

Spacelines From The Far Out é tipo Overcooked, mas no espaço. No jogo, você e mais amigos fazem parte de uma equipe de transporte espacial que deve despachar malas e passageiros na maior velocidade possível sem mandar ninguém nem nada para o lugar errado. Tudo pode ficar caótico em segundos, o que deixa o jogo ainda melhor.

Rayman Legends

  • Publisher: Ubisoft
  • Ano de lançamento: 2013

Rayman Legends é a continuação de um excelente reboot em Rayman Origins. Um jogo muito colorido, cheio de personalidade e extremamente divertido. Se você gosta de jogos de plataforma e sente a falta deles no PS3, aposte nestes dois jogos pois você certamente não vai se arrepender.

Capcom Beat ‘Em Up Bundle

  • Publisher: Capcom
  • Ano de lançamento: 2018

Jogos Beat ‘em Up são perfeitos para jogar com os amigos e fazer o famoso couch coop, ou seja, a jogatina local no sofá.

Esse pacote conta com sete jogos clássicos do gênero como Final Fight e Captain Commando para você descer o sarrafo em quem ousar aparecer na sua frente na tela. Os jogos em si são curtos levando cerca de uma hora e meia a duas para serem completados, e o melhor de tudo é que essa coletânea volta e meia está em promoção.

Spelunky 2

  • Publisher: BlitWorks
  • Ano de lançamento: 2020

Apesar de Spelunky 2 ser bem parecido com o seu antecessor, o jogo conta com novos itens, novos inimigos e gráficos totalmente refeitos, e o resultado é aquele parecido porém diferente, sendo perfeito para quem gostou do Spelunky original e quer mais desafios para jogar com os amigos e amigas.

Stardew Valley

  • Publisher: ConcernedApe
  • Ano de lançamento: 2016

Stardew Valley é o maior simulador de fazendinha da atualidade. O jogo traz uma paz quase catártica ao jogador que semeia, água e colhe suas plantas, cuida das galinhas, vacas, explora a mina próxima à sua propriedade assim por diante, e sabe o que é melhor do que isso? Jogar com outra pessoa localmente. Esse é aquele tipo de jogo que você pode jogar com outra pessoa por tardes e mais tardes, sempre com o objetivo de transformar a sua propriedade em algo cada vez maior.

Streets of Rage 4

  • Publisher: DotEmu
  • Ano de lançamento: 2020

Se você é fã de jogos Beat’em Up ou gostaria de aproveitar uma bela pancadaria casual, certamente Streets of Rage 4 é o título perfeito. Sua trilha sonora, vastidão de combos, personagens desbloqueáveis, múltiplos modos de jogo e a cooperatividade, acabam resultando em uma experiência extremamente divertida e nostálgica para muitos.

Um daqueles jogos perfeitos para sentar a bunda no sofá e jogar numa tacada só com um ou mais amigos.

As Dusk Falls

  • Publisher: Xbox Game Studios
  • Ano de lançamento: 2022

As Dusk Falls é um jogo narrativo com uma história bem interessante, e apesar do gênero não parecer ser o melhor para se jogar com outras pessoas, é possível fazer isso tanto com um quanto com mais controles, com cada pessoa ajudando a influenciar como a história avança. É tipo assistir a uma série com outra pessoa, mas com algum poder de decisão dentro dela, algo que acaba ficando bem interessante no fim das contas.

Unravel 2

  • Publisher: Eletronic Arts
  • Ano de lançamento: 2018

Unravel 2 é um ótimo jogo co-op para se jogar com mais um amigo ou amiga. No jogo, você controla dois bonecos que são feitos de novelo de lã, e que devem vencer desafios de plataforma para avançar pela ilha em que o jogo se situa.

Lego DC Super-Villains

  • Publisher: Warner Bros.
  • Ano de lançamento: 2018

Jogos da série LEGO são excelentes para se jogar em co-op, principalmente se você está jogando com uma criança, e Lego DC Super Villains é um bom exemplo disso.

Nesse jogo, após a Liga da Justiça desaparecer da Terra, um grupo de supervilões composto pelo Coringa, Arlequina e outros acaba aceitando a tarefa de proteger o planeta da invasão de um grupo rival de supervilões de outra dimensão, que acabou fantasiando-se de super heróis e agora busca por um artefato.

Um jogo bem simples para quem estiver acostumado a jogos de ação mais hardcore, mas ótimo para ensinar o básico do videogame para os mais novos.

Lego Star Wars: The Skywalker Saga

  • Publisher: Warner Bros.
  • Ano de lançamento: 2022

A exemplo do que eu falei em outros dois jogos da série Lego nessa lista, Lego Star Wars: The Skywalker Saga reconta toda a franquia de filmes numerados de Star Wars com o estilo de arte e de narrativa de Lego, ou seja, com bom humor infantil, momentos lúdicos e assim por diante.

Esse jogo é perfeito para jogar com crianças, e é um dos que eu mais jogo com a minha filha.

Tiny Tina’s Wonderlands

  • Publisher: 2K Games
  • Ano de lançamento: 2022

Tiny Tina’s Wonderlands é igual ao jogos anteriores da franquia e completamente diferente ao mesmo tempo. O jogo nos traz de volta alguns sistemas empregados em Borderlands 3 e também no traz novidades como o uso de magias, criador de personagem, sistema de classes mais amplos e a possibilidade de usar duas classes ao mesmo tempo.

Assim como em outros jogos da série Borderlands, ele também dá a possibilidade de ser jogado localmente em tela dividida, o que certamente é mais um atrativo.

Fifa 23

  • Publisher: Eletronic Arts
  • Ano de lançamento: 2022

É impossível falar de uma lista de melhores jogos de Xbox One e Xbox Series S e X para duas pessoas sem falar de pelo menos um jogo de futebol, não é mesmo?

Fifa 23 é o capítulo mais recente da franquia de futebol da Electronic Arts, e apesar dele não contar com os times do Brasil, ainda assim é possível se divertir bastante em partidas com clubes como o Arsenal, Barcelona, Real Madrid, Manchester City e PSG.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.