Os 37 personagens mais importantes de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer)

Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) é um dos animes e mangás mais bem sucedidos dos últimos anos, e um dos motivos disso são seus personagens extremamente carismáticos.

Sejam eles mocinhos ou vilões, ou ambos, cada personagem da história é bastante único e apresenta um bom nível de profundidade.

No post de hoje, nós trazemos uma lista completa com os personagens mais importantes da obra de Koyoharu Gotouge.

Conteúdo [ocultar]
1 Os personagens mais importantes de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer)

Os personagens mais importantes de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer)

Novos caçadores

Tanjiro Kamado

Tanjiro Kamado é o protagonista de Kimetsu no Yaiba. Um jovem gentil que acaba tendo sua vida completamente mudada no dia em a vila dele teve todas as pessoas massacradas por um demônio enquanto ele estava fora. Apenas a irmã mais nova dele sobreviveu, mas ela também tornou-se um demônio. Agora, Tanjiro precisa encontrar uma maneira de salvá-la, e para isso ele se junta ao Esquadrão de Caçadores de Demônios.

Nezuko Kamado

Nezuko Kamado também é uma das protagonistas e personagens mais importantes de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer). Após ser transformada em demônio, ela passa um bom tempo dormindo, mas após acordar ela acaba tornando-se uma das únicas Onis do mundo que não consome sangue humano e que luta contra outros Onis. Agora, ela parte numa jornada com Tanjiro para encontrar alguma forma de curá-la da sua condição.

Zenitsu Agatsuma

Zenitsu também faz parte do grupo principal de protagonistas. Zenitsu não foi criado por seus pais, então ele não teve nenhuma orientação adequada. Quando era jovem, Zenitsu se apaixonou por uma garota e decidiu dar-lhe dinheiro para conquistar ela, porém a garota acabou fugindo com outro cara deixando Zenitsu afogado em dívidas. Vendo que estava com problemas financeiros com cobradores de dívidas, Jigoro Kuwajima pagou a dívida de Zenitsu e decidiu treiná-lo como espadachim.

Inosuke Hashibira

Mais um membro do grupo principal do protagonista. Inosuke foi criado por javalis durante a maior parte de sua vida antes da Seleção Final. Mais tarde, foi revelado que ele nasceu em uma família com um pai abusivo e escapou de seu pai com sua mãe.

Posteriormente, Inosuke que ainda era uma criança na época, foi com sua mãe que foi levada por Doma para seu culto da Fé do Paraíso. Kotoha adorava cantar para Inosuke, mas aparentemente mudava a letra da música a cada vez. No entanto, depois de descobrir que Doma comia seus adoradores, Kotoha fugiu com seu filho. Correndo sem rumo para uma aldeia humana, Kotoha acabou no topo de um penhasco. Não vendo nenhuma rota de fuga, ela fez um último esforço para salvar Inosuke, jogando-o no rio abaixo do penhasco. Ela foi então devorada por Doma. Mais tarde, Inosuke foi descoberto e criado por javalis.

Certamente um dos personagens mais populares e carismáticos de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer.

Genya Shinazugawa

Genya pertencia a uma família de sete filhos com uma mãe trabalhadora que nunca dormia e um pai abusivo que batia nela e nos filhos. Apesar de seu pai frequentemente bater na mãe e nos irmãos de Genya, sua mãe sempre os protegeu. Ele admirava muito ela, chamando sua mãe de “incrível”. Seu pai era odiado entre os moradores e acabou morto a facadas por um agressor desconhecido. Depois disso, Sanemi e Genya juraram proteger seus irmãos e mãe juntos.

Kanao Tsuyuri

Kanao vivia um estilo de vida pobre antes de ser acolhida por Kanae Kocho e Shinobu Kocho. Seus pais eram incrivelmente abusivos com ela e seus irmãos, espancando-os e afogando-os se eles fizessem algo de que não gostavam. Até mesmo chorar ou fazer sons de dor resultaria em punição por parte dos pais. Após a batalha com Doma, ela se lembrou de como, certa manhã, vários corpos de seus irmãos ‘ficaram frios’, o que significava que eles haviam morrido de espancamento na noite anterior. Ela quebrou psicologicamente por causa disso, tornando-se uma concha vazia que acabou sendo vendida como escrava.

Hashiras (Pilares) atuais

Giyuu Tomioka (Hashira da Água)

Esse é o primeiro Hashira que Tanjiro conhece. Giyuu resgatou Tanjiro e Nezuko no começo do anime. Um dos personagens mais fortes do grupo de caçadores de demônios de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer), Giyuu é bastante reservado.

Kyojuro Rengoku (Hashira das Chamas)

Kyojuro se dedica a proteger os mais fracos. O Hashira das Chamas tem um coração grande com uma personalidade bondosa. Kyojuro era o filho mais velho de Shinjuro Rengoku. Seu pai era conhecido como o Hashira das chamas até sua aposentadoria inesperada. Kyojuro também tinha um irmão mais novo que treinou ao lado dele até que seu pai parou de ensiná-los.

Shinobu Kocho (Hashira dos Insetos)

Não ache que apenas pelo fato de Shinobu ser a Hashira dos Insetos ela é fraca. Pois ela possui uma agilidade e força enormes. Além das habilidades em combate da personagem, ela é ótima em envenenar onis! Shinobu nasceu como a filha mais nova da família Kocho, morando ao lado de sua mãe, pai e irmã mais velha Kanae Kocho. Ela foi criada em uma família amorosa e atenciosa até que seus pais foram massacrados por Demônios bem diante dela e dos olhos de sua irmã.

Tengen Uzui (Hashira do Som)

Tengen ainda não participou de nenhuma luta no anime (pelo menos até a data na qual esse post foi escrito), mas ele já é conhecido como um dos Hashiras mais carismáticos e engraçados de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba.

Mitsuri Kanroji (Hashira do Amor)

Com uma personalidade muito amorosa e emotiva, Mitsuri já alcançou o estilo 6 da respiração do Amor. Mitsuri nasceu entre cinco irmãos e exibiu uma força não natural em uma idade muito jovem por meio de sua composição muscular única, chocando até mesmo sua mãe, que era conhecida por sua força. Ela cresceu comendo muito mais do que uma pessoa normal e desenvolveu uma cor de cabelo não natural (declarada ser o resultado de comer muito sakura mochi), o que a levou a ser vista como uma aberração e incapaz de prosseguir com um casamento quando ela tinha dezessete anos.

Após essa rejeição, ela tingiu o cabelo de preto, fingiu estar fraca e se obrigou a comer uma quantidade normal na tentativa de se relacionar mais com as outras meninas, mesmo que isso prejudicasse seu bem-estar. Pouco depois de fazer esses ajustes em sua aparência física, Mitsuri foi abordada por um parceiro em potencial. No entanto, ela ficou em dúvida se fingir ser uma pessoa diferente iria realmente funcionar para ela no final.

Muichiro Tokito (Hashira da Névoa)

Apesar de ter apenas 14 anos de idade, Tokito já alcançou o estilo 7 da respiração da Névoa e se tornou uma das pessoas mais temidas pelos onis. Muichiro e seu irmão gêmeo mais velho, Yuichiro, eram filhos de um lenhador e sua esposa. Quando eles tinham dez anos, sua mãe pegou um resfriado que evoluiu para bronquite, matando-a. Seu pai, que fora buscar ervas medicinais para sua mãe durante uma tempestade, acabou caindo de um penhasco para a morte.

Obanai Iguro (Hashira da Serpente)

  • Respiração que Obanai usa: Respiração da Serpente

Obanai é apaixonado por Mitsuri e por algum motivo ainda não revelado, tem ódio de Tomoika. Agora sobre habilidades em batalha, Obanai é muito habilidoso e já alcançou o nível estilo 5 da respiração da Serpente.

Gyomei Himejima (Hashira da Pedra)

  • Respiração que Gyomei usa: Respiração da Pedra

Com mais de dois metros de altura e 130kg, Gyomei é um personagem que surpreendeu a muitos quando nós começamos a conhecer quem ele realmente é. Isso porque apesar de ser um cara enorme, Gyomei é uma pessoa quieta e emotiva. Ele não fica para trás no quesito habilidade, já que alcançou o nível 5 da respiração da Pedra. De acordo com a história, este é o mais forte de todos os Hashiras de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba.

Sanemi Shinazugawa (Hashira do Vento)

Um dos Hashiras mais habilidosos com a espada. Sanemi alcançou o nível 8 da respiração do Vento. Um dia, a mãe de Sanemi não voltou para casa, então Sanemi saiu para procurá-la. Em algum momento, ele a encontrou e percebeu que ela se tornou um demônio, mas não conseguiu impedi-la de voltar para casa e matar cinco de seus irmãos. Antes que ela pudesse matar Genya, no entanto, Sanemi a ataca pela janela para a rua abaixo com uma faca na mão. Na luta que se seguiu, ela deu a ele as duas grandes cicatrizes em seu rosto, e seu sangue marechi, que desorienta os demônios e os faz agirem embriagados.

Hashiras (Pilares) antigos

Sakonji Urokodaki (Ex-Hashira)

Sempre com uma máscara Tengu, Sakonji não é mais um Hashira. Mas ele conseguiu chegar até no nível 10 da respiração da Água e hoje é mestre do Tomioka e do Tanjiro, sendo um dos personagens fundamentais para o desenvolvimento da história de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer). Além disso, ele também cuidou de Nezuko Kamado enquanto esta estava dormindo e Tanjiro treinando.

Jigoro Kuwakima (Ex-Hahira)

O mestre do Zenitsu também já foi um Pilar. No caso, Jigoro era o Hashira do Rugido e mestre na respiração do Trovão.

Líderes do Esquadrão de Caçadores de Onis

Yoriichi Tsugikuni

O lendário caçador de demônios e inventor dos estilos de respiração, Yoriichi foi o primeiro a derrotar Muzan Kibutsuji na história de Kimetsu no Yaiba. Depois disso, ele ensinou a “Dança do Deus do Fogo” para os descendentes de Tanjiro Kamado, e assim a tradição do sol foi mantida até os dias de hoje.

Certamente o mais forte dos personagens de Kimetsu no Yaiba, ele só morreu devido à idade avançada, e ainda assim quase derrotou o Lua Superior Número 1, e irmão mais velho dele, Kokushibo.

Os Ferreiros

Tecchin Tecchikawahara

Tecchin Tecchikawahara é o chefe da Vila dos Espadachins.  Tecchin tem a tendência de ser muito direto no que diz respeito aos seus pensamentos, ele admite abertamente ser a pessoa com a maior autoestima da aldeia, provando isso quando ele descaradamente disse a Tanjiro para se curvar diante dele até que sua cabeça tocasse o chão. Durante algum momento da infância de Hotaru, Tecchin o acolheu e o criou depois que seus comportamentos explosivos o tornaram difícil para seus pais criá-lo.

Hotaru Haganezuka

Hotaru Haganezuka é um ferreiro afiliado aos caçadores de demônios. Ele é um indivíduo de sangue quente e parece mostrar muito pouco cuidado, se houver, com qualquer coisa além das espadas que ele cria. Sua paixão por espadas é tão forte que ele seria capaz de falar sobre elas por longos períodos de tempo, uma característica única mesmo entre o povo da Vila dos Ferreiros.

Haganezuka é um dos personagens mais importantes de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer, afinal de contas, é graças a ele que Tanjiro recebe suas novas Lâminas Nichirin.

Kozo Kanamori

Kozo Kanamori é um ferreiro afiliado aos caçadores de demônios. Kozo aparece como um indivíduo gentil e de fala mansa. Ele é capaz de entender o sangue quente de Hotaru Haganezuka e se preocupa com os outros da mesma forma.

As Luas Inferiores

Kyogai – Antiga Lua Inferior 6

Kyogai foi a primeira Lua Inferior que conhecemos em Demon Slayer, sendo apresentado no mesmo período em que conhecemos Inosuke. Kyogai era uma das Doze Luas Inferiores porém em determinado momento de sua história ele se tornou incapaz de matar e devorar outros humanos e, por isso, foi rebaixado por Muzan.

Kyogai foi um dos inimigos e personagens de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer mais problemáticos para Tanjiro, usando suas habilidades únicas que eram ativadas através de tambores acoplados em seu corpo na tentativa de derrotar nosso protagonista, porém falhou em sua missão e acabou sendo decapitado por ele.

Kamanue – Lua Inferior 6

Kamanue era um indivíduo muito tenso que constantemente exibia uma expressão assustada, o que provavelmente se deve ao fato de que ele se sentia fraco por ser o mais baixo das Luas Inferiores. Ele parecia estar constantemente amedrontado durante seu curto período na Fortaleza do Infinito Dimensional, sugerindo uma personalidade nervosa.

Não sabemos muito a respeito de Kamanue, que teve uma participação muito breve dentro da obra. Kamanue foi morto e devorado por Muzan na Fortaleza do Infinito Dimensional pois, segundo Muzan, não havia mais motivos para a existência das Luas Inferiores.

Rui – Lua Inferior 5

Rui foi a única Lua Inferior a fazer uma grande participação em Demon Slayer. Rui foi apresentado durante a missão de Tanjiro em uma floresta onde haviam sumido inúmeros caçadores de demônios, sendo um dos maiores desafios que o protagonista já havia enfrentado.

Rui botava mesmo até em outros demônios maiores do que ele, que eram rotulados como sua “família” e, se o desrespeitassem ou desobedecessem, eram mortos sem piedade. Rui quase foi derrotado por Tanjiro em sua luta contra o caçador mas acabou sucumbindo para Giyu após o mesmo ter aparecido para socorrer o protagonista.

Um dos vilões e personagens de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer que mais fez sucesso na primeira temporada do anime.

Mukago – Lua Inferior 4

De todas as Luas Inferiores, Mukago mostrou ser a mais covarde. Como afirmado por Muzan após ler seus pensamentos, Mukago não tinha intenção lutar contra os Pilares dos Caçadores de Demônios e sempre fugia assim que avistasse um deles, tendo feito isso várias e várias vezes.

Quando Muzan descobriu isso e a questionou, Mukago tentou mentir e implorar por misericórdia mas já era tarde demais para ela.

Wakuraba – Lua Inferior 3

De todas as Luas Inferiores , Wakuraba aparentava ser um dos mais fiéis a Muzan. Apesar de Muzan executar brutalmente duas outras Luas Inferiores, ele Wakuraba somente pensava em ficar mais forte para atender às expectativas de Muzan e reconquistar sua confiança.

No entanto, Wakuraba parecia pensar mais em sua própria proteção do que ser cegamente obediente a Muzan. Ele não queria ser morto por ele, apesar de claramente respeitar as decisões de seu líder, tentando fugir ao perceber que Muzan não tinha intenção de deixar nenhuma das Luas Inferiores sair viva. Por fim, Wakuraba foi capturado e morto.

Rokuro – Lua Inferior 2

Rokuro estava entre os mais fortes das Luas Inferiores e, assim como as demais, temia e ao mesmo tempo respeitava Muzan. Após ver seus companheiros morrendo um por um, Rokuro tentou implorar para que Muzan lhe desse mais de seu sangue para torná-lo mais forte.

Ele tinha plena confiança em suas habilidades e acreditava ser capaz de se tornar uma Lua Superior mas, infelizmente para ele, Muzan não estava aberto a negociações e viu Rokuro como um demônio covarde.

Enmu – Lua Inferior 1

Enmu foi a única Lua Inferior que saiu com vida da Fortaleza do Infinito Dimensional. Enma é um demônio com comportamentos sádicos e cruéis, adorando ver suas vítimas agonizando em dor antes que finalmente morressem por suas mãos.

Enquanto as demais Luas Inferiores eram assassinadas, Enma sequer esboçou alguma reação de medo, mais parecendo estar gostando de tudo aquilo que estava acontecendo ao seu redor. Quando estava prestes a ser morta, Enma clamou à Muzan e agradeceu por poder ser assassinada pessoalmente por ele. Muzan então muda de ideia e decide lhe dar um pouco de seu sangue e ordena que Enma mate Tanjiro e os demais caçadores de demônios. Enma então ri mas só consegue pensar em receber mais sangue após completar sua missão.

As Luas Superiores

Kaigaku – Antiga Lua Superior 6

Assim como Zenitsu, Kaigatsu também treinou sob a tutela de Jigoro e se tornou um caçador de demônios, porém em um certo momento de sua vida, Kaigatsu resolveu trocar de times e se transformar naquilo que ele jurou destruir.

Kaigatsu também aprendeu a Respiração do Trovão e dominou todas suas onze formas e, por conta disso, ele era um demônio bem mais forte e habilidoso que os demais. Seu orgulho, porém, o levou à destruição em sua luta contra Zenitsu na Fortaleza do Infinito Dimensional.

Gyutaro e Daki – Lua Superior 6

Gyutaro  e Daki são dois irmãos inseparáveis que foram apresentados no arco do Distrito da Luz Vermelha, sendo dois dos demônios mais marcantes em toda a obra. A propósito, Daki era uma demônio tão especial que chegou até mesmo a ser elogiada por Muzan, após ter derrotado e devorado um total de sete Pilares, equanto Gyutaro havia comido quinze.

Ambos foram oponentes problemáticos para os Caçadores de Demônios e Tengen, o Pilar do Som. Em sua luta, eles foram capazes de arrancar um dos braços de Tengen e cegar-lhe de um olho porém nem mesmo toda sua força combinada foi capaz de resistir aos cortes de Tanjiro, Inosuke e Zenitsu, onde Tanjiro cortou a cabeça de Gyutaro e Inosuke e Zenitsu cortaram juntos a cabeça de Daki.

Gyokko – Lua Superior 5

Gyokko é um personagem de pavio curto, superficial e arrogante, especialmente quando se trata de coisas relacionadas à sua “arte”, ficando facilmente irritado quando alguém o insulta.

Gyokko foi o responsável por quase acabar com a vida de Haganezuka enquanto este ainda trabalhava em uma importante espada e também chegou bem próximo de matar Muichiro, o Pilar da Névoa, mas achar que havia vencido foi seu grande erro, afinal, Muichiro não morreu e ainda tomou a cabeça do demônio.

Uma das luas superiores e personagens de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer que deu mais trabalho para ser derrotado.

Hatengu – Antiga Lua Superior 4

Hantengu tem a aparência de um homem baixo e frágil, com um corpo muito magro e esquelético, coberto de veias e rugas e geralmente é visto agachado e totalmente corcunda. Sua característica mais notável é uma grande protuberância no topo da cabeça, acompanhada por dois chifres curvos. Hantengu é um dos demônios mais complexos da obra, sendo capaz de dividir-se em partes menores e cada uma dessa parte age de maneira independente representando sentimentos ruins como fúria, rancor, ressentimento, ódio e etc.

Seu diferencial é que quanto mais ameaçado ele se sente, mais forte ele fica, mas mesmo tendo dividido-se em várias partes, o demônio ainda assim foi derrotado e teve sua morte decretada por Tanjiro.

Nakime – Lua Superior 4

Nakime já havia sido mostrada naquela cena em que Muzan mata todas as Luas Inferiores na Fortaleza do Infinito Dimensional, sendo o demônio misterioso que tocava uma Biwa e transformava todo o lugar conforme sua vontade.

Após a morte de Hantengu, Nakime o substituiu como a nova Lua Superior 4 mas ela não ficou muito tempo no cargo, visto que ela foi “capturada” por Yushiro, sendo rapidamente morta por Muzan a fim de não vazar nenhuma informação a respeito dele ou de seus planos, sendo a última das Luas Superiores a morrer.

Akaza – Lua Superior 3

Akaza estava entre os mais poderosos e habilidosos das Luas Superiores, sendo o responsável pela trágica morte de Rengoku em sua batalha no trem infinito, sendo um demônio forte, ágil, habilidoso e também bastante inteligente.

Akaza novamente lutou contra Tanjiro mas desta vez sua luta foi na Fortaleza do Infinito Dimensional. Giyu também estava presente na luta e, após muito, mas muito esforço mesmo, o demônio enfim teve sua cabeça cortada e Rengoku foi vingado.

Doma – Lua Superior 2

Doma parece ser bastante amigável, levando os outros a acreditarem que ele é bonzinho e carismático, porém a verdade é que Doma é mortal e calculista. Sob a crença de que ele está salvando suas vítimas de seu sofrimento, Doma devora alegremente todas suas vítimas como se lhes estivesse fazendo um favor.

Doma foi o responsável pela morte de Shinobu e pela quase morte de Inosuke e de Kanao que, infelizmente, acabou ficando cega do olho direito. Pouco antes de matar Shinobu, a caçadora havia lhe injetado um veneno mortal que veio a fazer efeito somente um bom tempo depois, porém com extrema eficácia e dando um fim neste demônio.

Kokushibo – Lua Superior 1

E enfim chegamos à Lua Superior 1, o mais forte de todos os demônios criados por Muzan.

Assim como Kaigaku, Kokushibo também era um caçador de demônios antes de trair a organização e se tornar um subordinado de Muzan, sendo extremamente frio, calculista, rápido e com uma força descomunal. Além disso, Kokushibo é o irmão mais velho de Yoriichi, o caçador mais poderoso que já existiu e que causa um frio na espinha de Muzan até hoje.

Sua luta foi a mais problemática de todas para os Hashiras, precisando de três deles lutando ao mesmo tempo e ainda sendo capaz de matar um deles (Muichiro) e também matando Genya que havia aparecido para ajudar na batalha. Por fim, Kaigaku foi derrotado por Sanemi e Gyomei que estavam praticamente mortos.

Este certamente foi um dos personagens que Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer que mais deu trabalho para os caçadores de demônios derrotarem.

Antagonista de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer)

Muzan Kibutsuji

De todos os personagens de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) o mais maligno certamente é Muzan Kibutsuji. O vilão foi responsável por transformar Nezuko e todos os outros demônios ao inserir o sangue dele neles, e simplesmente não tem redenção possível.

Durante a história, descobre-se que Muzan foi salvo por um médico que usou um procedimento suspeito nele, e desde então ele luta para derrotar o sol, e assim poder movimentar-se pelo mundo e proliferar a raça dos Onis para sempre.

No passado, Muzan foi derrotado e quase morto por Yoriichi Tsugikuni, o criador da Respiração do Sol. Após esperar pela morte dele, Muzan agora tenta completar suas ambições.

Confira também

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, é uma série japonesa de mangás shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge.

O mangá é serializado desde fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shonen Jump, sendo compilada, até o momento, em 17 volumes tankōbon pela editora Shueisha.

Uma adaptação da série para um anime de 26 episódios, produzida pelo estúdio ufotable, estreou em abril de 2019 e rapidamente tornou-se o anime mais popular do ano, podendo ser assistido na íntegra no Crunchyroll.

No post de hoje, trouxemos uma lista com os principais personagens de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer).

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade