Kimetsu no Yaiba – Estas são as 10 Respirações mais fortes da história

Sendo um dos elementos mais importantes do universo de Kimetsu no Yaiba, os Estilos de Respiração são as principais técnicas utilizadas pelos mais fortes Caçadores de Demônios para enfrentar os Onis.

Cada um dos estilos possuem diferentes características e padrões respiratórios específicos, que tem como objetivo aumentar a capacidade pulmonar dos seus usuários e consequentemente a oxigenação do seu sangue. Dessa forma, os espadachins conseguem realizar proezas físicas que se equiparam aos demônios.

Por isso, caso você queira conhecer mais sobre cada uma das respirações, preparamos uma lista com as 10 Respirações mais fortes de Kimetsu no Yaiba.

As 10 respirações mais fortes de Kimetsu no Yaiba

10 – Respiração da Fera

Criada pelo próprio Inosuke, a Respiração da Fera é derivada da Respiração do Vento, tendo ao todo 11 formas, que Inosuke costuma chamar de Presas. O grande diferencial dessa Respiração é o seu foco na percepção do espadachim, com a sua Sétima Forma sendo exclusiva para detectar pequenas vibrações no ar e localizar a posição dos inimigos.

9 – Respiração do Amor

Derivada da Respiração das Chamas, a Respiração do Amor é o estilo pessoal de Mitsuri Kanroji, com essa variação só podendo ser utilizada por ela devido à flexibilidade do seu corpo, e o fato dos seus músculos serem oito vezes mais densos que os de uma pessoa normal. As formas dessa Respiração consistem em ataques rápidos, executados por Mitsuri com a sua espada que possui o comportamento de um chicote.

8 – Respiração do Trovão

Embora tenha ao todo sete formas, a Respiração do Trovão possui a peculiaridade de que a Primeira Forma é a mais importante de todas, já que ela serve como base para o aprendizado das demais. Justamente por isso Zenitsu é tão forte mesmo só utilizando a Primeira Forma. Posteriormente, ele também é o responsável por criar a Sétima Forma da Respiração do Trovão.

7 – Respiração do Inseto

Diferente dos outros estilos de Respiração, a Respiração do Inseto não tem como objetivo cortar os seus alvos, mas sim perfurá-los com rápidos golpes que injetam veneno nos demônios, geralmente feito com base na flor de glicínia. A principal usuária dessa Respiração é Shinobu Kocho.

6 – Respiração da Névoa

Sendo outro estilo derivado da Respiração do Vento, a Respiração da Névoa é utilizada por Muichiro Tokito, tendo como principal características a capacidade de confundir e desnortear os adversários para pegá-los de surpresa e finalizá-los em um piscar de olhos.

5 – Respiração da Flor

Derivada da Respiração da Água, a Respiração da Flor foi utilizada principalmente por Kanae Kocho, a antiga Pilar da Flor, e Kanao Tsuyuri, a aprendiz de Shinobu. A sua técnica de mais destaque é conhecida como Forma Final: Higan Shugan, que eleva drasticamente a percepção do usuário através da sua visão, tendo a capacidade de perceber o mundo em câmera lenta. No entanto, essa técnica coloca uma pressão tão grande nos olhos do espadachim que após a sua utilização ele pode acabar ficando cego de forma parcial ou total.

4 – Respiração do Vento

Depois de falarmos das suas duas derivações, finalmente chegamos na Respiração do Vento, que possui como o seu principal usuário Sanemi Shinazugawa. Além de realizar ataques rápidos e com um amplo alcance, esse estilo se foca principalmente na criação de ciclones a partir do movimento das suas espadas.

3 – Respiração da Água

Por mais que seja considerada a Respiração mais comum entre os Caçadores de Demônios, a Respiração da Água possui um enorme potencial e uma grande variedade de técnicas. Sendo focado na fluidez de cada um dos seus golpes, esse estilo tem ao todo 11 formas, com a Décima Primeira Forma sendo criada por Giyu Tomioka, consistindo em um estado alcançado pelo espadachim de defesa completa, conseguindo desviar e bloquear praticamente qualquer golpe.

2 – Respiração da Lua

Derivada diretamente da Respiração do Sol, a Respiração da Lua foi criada pelo irmão de Yoriichi, Michikatsu Tsugikuni, que posteriormente ficaria conhecido como Kokushibo ao se tornar o Lua Superior 1. Esse estilo tem como principal característica a criação e manipulação de lâminas no formato de meia–lua, que são chamadas de “lâminas caóticas”. Além disso, como Michikatsu passou anos desenvolvendo essa Respiração, ela possui o maior número de técnicas em comparação as outras, tendo ao todo 16 formas.

1 – Respiração do Sol

Conhecida também como a Dança do Deus do Fogo, a Respiração do Sol foi criada pelo primeiro Caçador de Demônios, Yoriichi Tsugikuni, e é considerada a Respiração que deu origem a todas as outras. Assim, após Yoriichi adequar as suas técnicas para ensinar cada um dos seus aprendizes, eventualmente os estilos foram se ramificando e dando origem as Respirações da Água, do Vendo, da Chama, do Trovão, da Pedra e da Lua. Em vez de possuir formas, a Respiração do Sol possui 12 segmentos de uma dança, que após o usuário realizá-los de forma contínua sucessivas vezes ele consegue executar a Décima Terceira Forma, que foi criada com o único propósito de matar Muzan.

Com isso, você sabe tudo sobre as 10 respirações mais fortes de Kimetsu no Yaiba.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba pode ser assistido oficialmente e com legendas em português na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.