Conheça as 11 Formas da Respiração da Água de Demon Slayer

Sendo a primeira Respiração apresenta em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, a Respiração da Água é dita como a mais comum entre os Caçadores de Demônios, por possuir uma variedade de técnicas maior e por teoricamente ser a mais “fácil” dos novatos dominarem.

Embora o seu principal usuário seja Giyu Tomioka, o atual Pilar da Água, a Respiração da Água também foi dominada por Kamado Tanjiro, Sakonji Urokodaki, Sabito, Makomo  e Murata.

Sendo caracterizada principalmente pela fluidez dos seus golpes, originalmente a Respiração da Água possui 10 Formas, no entanto, Tomioka acabou criando uma Décima Primeira Forma. Conheça todas abaixo:

Primeira Forma: Corte d’ Água Superficial – Ichi no kata: Minamo giri

Embora não tenha sido a primeira técnica que vimos Tanjiro utilizar na obra, a Primeira Forma da Respiração da Água é um movimento relativamente simples, em que o espadachim impulsiona sua espada para frente realizando um poderoso corte lateral.

Segundo Forma: Roda d’ Água – Ni no kata: Mizu guruma

Ainda durante o teste para a entrada na Corporação dos Caçadores de Demônios, Tanjiro utilizou a Segunda Forma da Respiração da Água, em que ele salta e gira verticalmente no ar com a sua espada liberando um ataque em movimento circular.

Terceira Forma: Dança dos Movimentos Rápidos Padronizados – San no kata: Ryūryū mai

Para lidar com a combinação dos ataques dos demônios Yahaba e Susamaru, Tanjiro utilizou a Terceira Forma, onde ele se move rapidamente balançando a sua espada de maneira a imitar o movimento das ondas do oceano.

Quarta Forma: Maré Impactante – Shi no kata: Uchishio

Sendo a primeira forma que vimos Tanjiro utilizar no mangá, a Quarta Forma da Respiração da Água consiste em uma sequência de golpes consecutivos movendo o corpo de forma fluida semelhante a uma maré.

Quinta Forma: Chuva Milagrosa em Dia Seco – Go no kata: Kanten no jiu

Sendo utilizado como golpe final no demônio aranha que representava a “mãe” de Rui, a Quinta Forma é um golpe rápido e sutil que tem como objetivo matar o alvo com pouca ou nenhuma dor.

Sexta Forma: Redemoinho Giratório – Roku no kata: Nejire uzu

Como o próprio nome sugere, para realizar a Sexta Forma o espadachim precisa contorcer rapidamente a parte inferior e superior do seu corpo com o objetivo de criar um redemoinho que corta tudo que está próximo.

Sétima Forma: Ataque Curvo Perfurador de Ondas – Shichi no kata: Shizuku wa Mondzuki

Voltando para a luta Yahaba e Susamaru, a Sétima Forma é um ataque rápido e preciso realizando através de um estocada com a espada. Essa também a mais rápida Forma da Respiração da Água.

Oitava Forma: Jarro de Cachoeira – Hachi no kata: Takitsubo

Tendo a potência de uma cachoeira, a Oitava Forma seria o equivalente a Primeira Forma, só que realizada com um potente corte vertical em um único golpe.

Nova Forma: Respingo de Água do Caos – Ku no kata: Suiryū shibuki

Simulando a ideia de que o espadachim está pisando brevemente na superfície da água, a Nova Forma é composta por movimentos rápidos e praticamente sem limites, em que o usuário luta sem a necessidade de fixar os pés em uma superfície.

Décima Forma: Dragão da Mudança (ou Fluxo Constante) – Jū no kata: Seisei ruten

A última forma utilizada por Tanjiro, a Décima Forma é uma sequência de ataques contínuos que vão ficando cada vez mais fortes à medida que os cortes vão sendo realizados.

Décima Primeira Forma: Calmaria – Jū Ichi no kata: Nagi

Por fim, a Décima Primeira Forma foi criada exclusivamente por Giyu Tomioka, o atual Pilar da Água. Interrompendo todos os movimentos do seu corpo, o espadachim entra em estado de defesa completa desviando e bloqueando qualquer ataque.

Criado por Koyoharu Gotoge, o mangá de Kimetsu no Yaiba ou também conhecido como Demon Slayer estreou na Shonen Jump em fevereiro de 2016, se tornando relativamente popular na revista e posteriormente ganhando uma adaptação em anime pelo estúdio Ufotable, fazendo a obra ganha milhares de novos novos.

A história acompanha um jovem e bondoso garoto chamado Tanjiro Kamado, que vende carvão para ajudar a sua família. No entanto, a sua vida muda completamente após um trágico incidente envolvendo Onis, o levando a se tornar um caçador de demônios para proteger a sua irmã.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba pode ser assistido oficialmente e com legendas em português na Crunchyroll.

Embora não tenhamos a data para a próxima temporada do anime, ainda esse ano Demon Slayer receberá o seu primeiro filme, que adaptará o arco do Trem Infinito.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.