Categorias: Anime

Conheça as 11 Formas da Respiração da Água de Demon Slayer

Sendo a primeira Respiração apresenta em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, a Respiração da Água é dita como a mais comum entre os Caçadores de Demônios, por possuir uma variedade de técnicas maior e por teoricamente ser a mais “fácil” dos novatos dominarem.

Embora o seu principal usuário seja Giyu Tomioka, o atual Pilar da Água, a Respiração da Água também foi dominada por Kamado Tanjiro, Sakonji Urokodaki, Sabito, Makomo  e Murata.

Sendo caracterizada principalmente pela fluidez dos seus golpes, originalmente a Respiração da Água possui 10 Formas, no entanto, Tomioka acabou criando uma Décima Primeira Forma. Conheça todas abaixo:

Primeira Forma: Corte d’ Água Superficial – Ichi no kata: Minamo giri

Embora não tenha sido a primeira técnica que vimos Tanjiro utilizar na obra, a Primeira Forma da Respiração da Água é um movimento relativamente simples, em que o espadachim impulsiona sua espada para frente realizando um poderoso corte lateral.

Segundo Forma: Roda d’ Água – Ni no kata: Mizu guruma

Ainda durante o teste para a entrada na Corporação dos Caçadores de Demônios, Tanjiro utilizou a Segunda Forma da Respiração da Água, em que ele salta e gira verticalmente no ar com a sua espada liberando um ataque em movimento circular.

Terceira Forma: Dança dos Movimentos Rápidos Padronizados – San no kata: Ryūryū mai

Para lidar com a combinação dos ataques dos demônios Yahaba e Susamaru, Tanjiro utilizou a Terceira Forma, onde ele se move rapidamente balançando a sua espada de maneira a imitar o movimento das ondas do oceano.

Quarta Forma: Maré Impactante – Shi no kata: Uchishio

Sendo a primeira forma que vimos Tanjiro utilizar no mangá, a Quarta Forma da Respiração da Água consiste em uma sequência de golpes consecutivos movendo o corpo de forma fluida semelhante a uma maré.

Quinta Forma: Chuva Milagrosa em Dia Seco – Go no kata: Kanten no jiu 

Sendo utilizado como golpe final no demônio aranha que representava a “mãe” de Rui, a Quinta Forma é um golpe rápido e sutil que tem como objetivo matar o alvo com pouca ou nenhuma dor.

Sexta Forma: Redemoinho Giratório – Roku no kata: Nejire uzu

Como o próprio nome sugere, para realizar a Sexta Forma o espadachim precisa contorcer rapidamente a parte inferior e superior do seu corpo com o objetivo de criar um redemoinho que corta tudo que está próximo.

Sétima Forma: Ataque Curvo Perfurador de Ondas – Shichi no kata: Shizuku wa Mondzuki

Voltando para a luta Yahaba e Susamaru, a Sétima Forma é um ataque rápido e preciso realizando através de um estocada com a espada. Essa também a mais rápida Forma da Respiração da Água.

Oitava Forma: Jarro de Cachoeira – Hachi no kata: Takitsubo

Tendo a potência de uma cachoeira, a Oitava Forma seria o equivalente a Primeira Forma, só que realizada com um potente corte vertical em um único golpe.

Nova Forma: Respingo de Água do Caos – Ku no kata: Suiryū shibuki

Simulando a ideia de que o espadachim está pisando brevemente na superfície da água, a Nova Forma é composta por movimentos rápidos e praticamente sem limites, em que o usuário luta sem a necessidade de fixar os pés em uma superfície.

Décima Forma: Dragão da Mudança (ou Fluxo Constante) – Jū no kata: Seisei ruten

A última forma utilizada por Tanjiro, a Décima Forma é uma sequência de ataques contínuos que vão ficando cada vez mais fortes à medida que os cortes vão sendo realizados.

Décima Primeira Forma: Calmaria – Jū Ichi no kata: Nagi

Por fim, a Décima Primeira Forma foi criada exclusivamente por Giyu Tomioka, o atual Pilar da Água. Interrompendo todos os movimentos do seu corpo, o espadachim entra em estado de defesa completa desviando e bloqueando qualquer ataque.

Criado por Koyoharu Gotoge, o mangá de Kimetsu no Yaiba ou também conhecido como Demon Slayer estreou na Shonen Jump em fevereiro de 2016, se tornando relativamente popular na revista e posteriormente ganhando uma adaptação em anime pelo estúdio Ufotable, fazendo a obra ganha milhares de novos novos.

A história acompanha um jovem e bondoso garoto chamado Tanjiro Kamado, que vende carvão para ajudar a sua família. No entanto, a sua vida muda completamente após um trágico incidente envolvendo Onis, o levando a se tornar um caçador de demônios para proteger a sua irmã.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba pode ser assistido oficialmente e com legendas em português na Crunchyroll.

Embora não tenhamos a data para a próxima temporada do anime, ainda esse ano Demon Slayer receberá o seu primeiro filme, que adaptará o arco do Trem Infinito.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies