The Witcher 3 – Escolhas e consequências do jogo

Em The Witcher 3: Wild Hunt, as escolhas que você toma têm consequências dentro do jogo, o que deixa o jogo bem mais interessante já que o jogador pode “escolher” o que vai acontecer no futuro. Nessa página você verá quais são as principais escolhas do game e a consequência de cada uma delas.

As escolhas nas missões principais de The Witcher 3 e suas consequências

The Witcher 3: Wild Hunt possui inúmeras missões, mas algumas delas são bem mais importantes do que você imagina, pois elas podem mudar drasticamente a rota do jogo! Logo abaixo você pode conferir as escolhas que você pode fazer em missões importantes que definem o futuro do jogo de certa maneira:

Velen

Depois de completar as missões da história principal, Assuntos da Família e Damas da Madeira, o Barão parte para uma missão de resgate da mulher dele e, dependendo de como Geralt lida com o Whispering Hillock, o fim dessa missão pode ser diferente do esperado.

Matar o monstro

Se durante a missão Ladies of the Wood, Geralt matar o espírito no coração da árvore, os órfãos serão sacrificados os anciãos.

Ao chegar à vila, o Barão e sua filha encontrarão Anna em estado de choque depois de descobrir o destino das crianças nas mãos dos anciãos. Incapaz de curá-la, Geralt observa o Barão levar sua esposa em busca de um curandeiro nas Montanhas Azuis.

Liberte o espírito

Se, em vez de matar a besta, Geralt libertar o espírito embaixo da árvore, o Hillock ajudará os órfãos no pântano a escapar. Enfurecidos por ela ter permitido que isso acontecesse, os anciãos prometem a Anna que ela será punida.

Fiel à sua palavra, o Barão e seu grupo descobrem que Anna foi transformada em algum tipo de Bruxa da Água. Com alguma ajuda do Godling Johnny, Geralt é capaz de desfazer o azar que transformou Anna, mas, infelizmente, isso não é suficiente para salvá-la.

Anna explica que os anciãos a amaldiçoaram por toda a vida e, quando desfizeram a transformação, a maldição se tornou uma sentença de morte. Anna morre na frente de sua filha e marido, que diz a Geralt que ele pode receber sua recompensa no Crow’s Perch. Ao chegar ao forte, Geralt encontra o Barão pendurado em uma árvore, morto por sua própria mão.

Novigard

Depois de completar a missão da história, O Tesouro de Conde Reuven, Triss Merigold pede ajuda a Geralt para escoltar magos para fora da cidade para evitar perseguições. Esses eventos ocorrem durante as missões Uma Questão de Vida e Morte e Agora ou Nunca.

Se Geralt decidir ajudar Triss em sua causa, os magos do Novigrad escaparão – mas a perseguição não termina por aí. Parece que os valentões sempre precisam de alguém para atacar, e na ausência de magos, os Caçadores de Bruxas e a Ordem do Fogo Eterno decidem desencadear sua ira contra os não-humanos.

A missão vem logo após uma noite com Keira Metz. Você descobre que ela o enganou para que ela pudesse ir à Torre e pegar as anotações de Alexander para o tratamento de Catriona. Ela quer usar as notas para negociar sua clemência com Radovid, pois tem medo de fugir e viver uma vida pobre. Durante o diálogo, você tem as seguintes opções:

  • Você pode forçá-la a entregar as anotações, o que a leva a lutar com você para que ela possa ficar com elas. Você a mata e consegue pegar as notas e queimá-las. Você ganha 200 EXP se você seguir esta rota.
  • Você pode deixá-la fazer o que deseja, ou seja, tentar negociar com Radovid. No entanto, mais tarde no jogo, você descobre que ela foi morta. Você ganha 100 EXP por isso.
  • Você pode tentar convencê-la de que seu plano é suicídio. Isso leva a você sugerir que ela vá para Kaer Mohen, com a qual ela concorda. Depois que ela concorda, você tem a opção de pedir as anotações, que ela dá de bom grado. Você ganha 100 EXP por isso.

The Witcher 3: Wild Hunt está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC via Steam e GOG.

Guia The Witcher 3