The Witcher 3 – 8 dicas que farão você vencer mais partidas de Gwent

Gwent é um jogo dentro de The Witcher 3 que é muito conhecido e hoje em dia existe até mesmo uma versão da vida real do jogo de cartas. Nesse post nós vamos te passar algumas dicas que farão com que você se veja mais vitorioso no final das partidas de Gwent. Então chega de papo furado e vamos ao que interessa!

The Witcher 3 – Dicas para se sair melhor nas partidas de Gwent

Dica 1 – Paciência é uma virtude

Tenha em mente que as cartas com as quais você começa no jogo são as únicas que você precisará usar no decorrer do jogo! Há muito pouco sentido em tentar a vitória em uma rodada inicial se você não tiver mais nada para conquistar a segunda.

Dica 2 – A utilização de cartas climáticas

Lembre-se que cartas climáticas afetam os dois jogadores, então pense duas vezes antes de jogar uma, afinal, jogar uma carta climática sem pensar pode acabar com a sua estratégia. Sendo assim, preste atenção na estratégia que o adversário está pondo em prática e caso seja conveniente, utilize uma dessas cartas especiais. Além disso, se você for utilizar uma carta climática fique de olho em qual linha o seu oponente está se concentrando e construa suas próprias unidades em outro lugar.

Dica 3 – Leia o jogo do seu adversário e use isso contra ele

Outra dica importante para as partidas de Gwent em The Witcher 3 é: tente ler atentamente o grau de agressão do oponente ao jogar no seu baralho. Se eles estão investindo mais recursos do que você acha sensato, talvez seja melhor deixá-los ganhar a vitória dessa vez. Tente enganá-lo utilizando cartas menores e faça com que gastem o máximo de recursos preciosos possível para obter essa vitória.

Dica 4 – Não tenha medo de experimentar

Sempre experimente as novas cartas que você conseguiu desbloquear, principalmente se elas forem extraordinariamente poderosas. Você não deve ter medo de mudar radicalmente a estratégia do seu baralho para incorporar uma carta obviamente poderosa.

5 – Expanda o seu baralho

Não perca nenhuma oportunidade de expandir o seu baralho de cartas de Gwent, seja através da conclusão de missões ou da compra de novas em comerciantes. Nos jogos, você jogará contra alguns adversários precoces, mas não fique convencido, pois Gwent pode ser um jogo imprevisível!

6 – Planeje suas cartas

Mais uma dica valiosa é que vale mais a pena ter poucas cartas que funcionem bem umas com as outras do que ter todas as cartas do jogo e não saber como utilizá-las. Sendo assim, tenha um baralho focado na sua estratégia. Afinal, quanto mais cartas você jogar, menor a probabilidade de receber as unidades que se sinterizem bem umas com as outras. Tenha uma variedade decente de categorias representadas também.

7 –  Conheça as vantagens territoriais

Existem quatro tipos diferentes de baralhos no jogo, e cada um tem um efeito de bônus especial. Os jogadores dos reinos do norte recebem uma carta extra depois de vencer uma rodada. Um exemplo disso é quando os jogadores de Nilfgaard saem vitoriosos de uma rodada que seria considerada um empate. Os jogadores de Scoia’tael escolhem quem começa no jogo, enquanto jogadores do deck Monster podem manter uma unidade aleatória no campo de batalha quando uma rodada termina.

8 – A imunidade das cartas de Herói

Observe que as cartas de Herói são imunes a qualquer efeito causado por Cartas Especiais. Os efeitos climáticos podem incomodar um pouco, mas seu Herói não será impedido nem pela tempestade mais assustadora do campo de batalha!

E aí, o que você achou dessas dicas de The Witcher 3 para se sair melhor nas partidas de Gwent? Comente aqui embaixo!

The Witcher 3: Wild Hunt está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC via Steam e GOG.

Publicado por