Temporada final de Attack on Titan pode ter sido adiada

Embora a quarta e última temporada de Attack on Titan seja uma das estreias mais aguardadas desse ano, um novo indício aponta que talvez o anime vá ser adiado. Prometido originalmente para o final de 2020, o seu primeiro trailer foi lançado em maio, junto com a confirmação de que o estúdio MAPPA assumiu a produção.

Mas como apontado pelo usuário do Twitter conhecido como @AIR_News01, a NHK, emissora japonesa que transmite o anime, removeu da sua página de Attack on Titan a mensagem afirmando que a estreia da última temporada ocorreria no outono de 2020 (entre os meses de setembro e dezembro).

Além disso, a parte que mais chamou atenção dos fãs é que essa mensagem havia permanecido inalterada por mais de um ano, antes mesmo da troca de estúdio ter sido anunciada, o que pode indicar que a decisão do adiamento foi tomada há pouco tempo.

“A NHK removeu da sua página da terceira temporada uma mensagem afirmando que a Temporada Final de Attack on Titan iria ao ar no outono de 2020. Essa mensagem permaneceu inalterada por mais de um ano. No momento dessa publicação, nenhuma mudança oficialmente foi anunciada.”

Por mais que esse possível adiamento possa pegar alguns fãs de surpresa, já existiam rumores de longa data afirmando que talvez toda a situação da pandemia do coronavírus tenha atrasado o cronograma do anime, assim como aconteceu com outras produções.

Outra hipótese que também pode ser considerada é a possibilidade da mensagem ter sido removida para que uma data oficial seja colocada no lugar. Se esse for o caso, podemos esperar que esse anúncio acontecerá em breve.

No começo deste ano, foi lançado o primeiro trailer para a aguardada quarta e última temporada do anime de Attack on Titan, que bateu recordes de visualizações no YouTube e tem movimentado bastante o fandom da franquia. Confira AQUI o que podemos esperar para essa temporada final.

As três temporadas do anime de Attack on Titan estão disponíveis estão disponíveis na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.