Anime

O que podemos esperar para a temporada final do anime de Attack on Titan

Depois de uma longa espera, na manhã desta sexta-feira (29) finalmente tivemos a liberação do primeiro trailer oficial da quarta e última temporada do anime de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), trazendo diversas cenas importantes e aumentando ainda mais a empolgação do fandom.

Rapidamente, o trailer se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, provocando diferentes reações entre os fãs, desde aqueles que ficaram ainda mais animados com esse poucos minutos até os que estão preocupados com a troca de estúdio.

Por isso, resolvemos fazer um breve texto SEM SPOILERS sobre o que podemos esperar para essa temporada final.

Troca de estúdio e diretor

Começando com o assunto mais polêmico, embora possa parecer uma surpresa para alguns fãs, desde o ano passado já existiam rumores de que o Wit Studio poderia deixar a produção de Attack on Titan para priorizar o anime original Great Pretender.

Assim, com essa troca confirmada, o estúdio responsável por produzir a última temporada será o MAPPA, que já trabalhou em diversos animes conhecidos, como Yuri on Ice, Dororo, Banana Fish e Kakegurui. Sobre a substituição do diretor, Masashi Koizuka terá a sua função ocupada por Yuichiro Hayashi, outro experiente diretor do mundo dos animes, já tendo trabalhado em Coge Geass, Dorohedoro, Hunter X Hunter e também Kakegurui.

Para além do oceano

Dando continuidade ao que já foi mostrado brevemente no final da terceira temporada, fica bem claro no trailer que conheceremos agora o outro lado da história, com o Império de Marley sendo mais desenvolvido e diversos novos personagens apresentados, que com certeza dividirão opiniões no fandom.

Um novo Titã e a Origem dos Titãs

Como esse é um texto sem spoilers, não iremos entrar em muitos detalhes sobre esses aspectos, mas é possível observar uma luta de Eren contra um Titã bem diferente, que possui uma pele toda branca e parece segurar uma espécie de martelo.

Sobre a origem dos Titãs, esse é um dos momentos de maior importância da obra Hajime Isayama, e pelo breve frame que podemos ver no trailer a adaptação está sendo bastante fiel ao material original.

Qualidade da animação

Com a troca de estúdio, uma das maiores preocupações dos fãs era uma possível queda na qualidade de animação, como acontece com diversas outras produções. No entanto, nos poucos minutos que vimos do trailer, a animação parece seguir o mesmo padrão de qualidade do Wit Studio, com um estilo levemente diferente mas que se assemelha até mais com o visual do mangá

Data de lançamento

Por fim, a data de lançamento da última temporada ainda é uma grande incógnita, mas se você está muito ansioso é melhor controlar um pouco o hype, pois tudo indica que ela não chegará tão cedo. Além de toda a situação da pandemia do novo caronavírus, que está adiando ou colocando em hiato diversos animes, o mangá de Shingeki ainda não foi finalizado, mas provavelmente a obra será encerrado ainda este ano.

Dessa forma, é realmente muito improvável que o anime seja lançado em 2020, com uma estimativa mais realista sendo pelo menos no começo ou meio de 2021.

Criado por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan, se passa em um mundo onde a humanidade vive em cidades rodeadas por gigantes muralhas para se proteger dos Titãs, criaturas gigantescas que possuem o único instinto de devorar humanos.

Enquanto o mangá já se encontra na sua reta final, as três temporadas do anime estão disponíveis estão disponíveis na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade