PS4 – Sony exige compatibilidade dos novos jogos com o PS5

Hoje (29) tem sido um turbilhão de informações a respeito do PS5. Consequentemente, o assunto geral possui nuances relacionadas ao PS4, especialmente no que diz respeito aos jogos que estão a caminho.

Recentemente, a Sony publicou um novo documento que foi largamente divulgado por veículos do mundo todo. Este arquivo em questão, consta algumas demandas para os jogos certificados à partir do dia 13 de Julho, definindo critérios para a publicação de títulos por meio do PS4. Entre os tópicos requeridos, o assunto “compatibilidade com o PS5” chamou atenção, especialmente por se tratar de um elemento mandatório.

Em suma, a PlayStation exige que os novos lançamentos certificados apresentem compatibilidade com o PS5. Sendo assim, desenvolvedores entrarão em contato com a marca, afim de regularizar seu projeto e viabilizar uma versão para o novo console da Sony. Ao submeter um novo game para o PS4, serão realizados procedimentos para assegurar a compatibilidade do software entre o hardware atual e o vindouro dispositivo.

É importante ressaltar que essa espécie de “restrição” só estará válida para jogos que forem licenciados após 13 de Julho. Logo, títulos como Cyberpunk 2077, Avengers, e outros projetos, não necessariamente precisam revisar esse processo. Tal demanda será aplicada após a data mencionada, e desta forma, os títulos que já estão marcados para o 2º semestre do ano, não serão afetados. Todos os títulos encaminhados para o PS4 à partir deste prazo, terão compatibilidade garantida para o PS5.

Por fim, nos resta apenas aguardar pela tão desejada apresentação focada no PS5. Tal evento ocorrerá no dia 4 de Junho, e no Brasil, seu horário foi estipulado para as 17h00 (horário de Brasília). Mas felizmente, falta pouco para conferirmos detalhes sobre a experiência imersiva que a marca promete entregar, e estamos ansiosos para enfim conferirmos os jogos da nova geração.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade