Afinal, quais personagens não deverão sobreviver no fim de Attack on Titan?

Depois da recente declaração do criador de Attack on Titan, Hajime Isayama, de que restam apenas 5% da história do mangá para ser contada, o fandom da franquia tem ficado cada vez mais movimentando, principalmente por conta das especulações sobre quem irá sobreviver nesse final.

Embora o próprio desfecho de Attack on Titan ainda seja uma grande incógnita na mente da maioria dos fãs, resolvemos fazer um breve texto puramente especulativo imaginando quais personagens devem acabar morrendo nesses capítulos finais da história.

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS ATÉ O CAPÍTULO 129 DE ATTACK ON TITAN!

Reiner

De todos dessa lista, Reiner provavelmente é o mais certo deles, já que independente de Eren conseguir o não concretizar o seu plano, Reiner teoricamente só teria mais dois anos de vida por conta da Maldição de Ymir. No entanto, ainda é possível que ele acabe sobrevivendo com alguma reviravolta na história, principalmente levando em conta as teorias que questionam o funcionamento dessa maldição.

Zeke

Outro que tem altas chances de morrer ou talvez até já tenha morrido é Zeke Yeager. Além de não sabermos qual é o seu atual estado dentro da Coordenada, o fato de Levi ter conseguido sobreviver é um forte indicativo que Zeke acabará morrendo, já que o nosso querido capitão da Tropa de Exploração declarou que o seu único objetivo é justamente matar Zeke. Além disso, se Levi mantiver esse objetivo, ele provavelmente não deixará Zeke escapar uma terceira vez.

Connie, Jean, Annie ou Pieck

Levando em conta que nem Gabi ou Falco devem morrer nesse final, é provável que ainda teremos o sacrifício de um ou mais personagens secundários. Nesse caso, Connie, Jean, Annie ou Pieck poderiam assumir essa papel, principalmente no que imaginamos que será a última grande batalha do mangá, quando o grupo de aliados finalmente encontrar Eren e os seus Titãs.

Bônus: Eren Yeager

Por fim, o destino de todos esses personagens e da história como um todo está na mão de uma única pessoa, Eren Yeager. Por mais que ainda não saibamos totalmente os reais objetivos de Eren, o que não falta no fandom são teorias e especulações sobre como essa atitude de Eren seria um “sacrifício” por uma causa maior.

Sem entrar em muitos detalhes sobre cada teoria, se relembrarmos da conversa que Eren Kruger teve com Grisha pouco antes de entregar o seu Titã, Kruger afirma que Grisha deve seguir o seu plano e amar todos da Muralha se quiser salvar Mikasa e Armir, ou a mesma história irá se repetir. Dessa forma, se tomarmos como fato que a história de Shingeki se trata de um loop temporal, talvez as atitudes de Eren e a sua possível morte seja o necessário para quebra esse loop.

Recentemente, foi lançado o primeiro trailer para a aguardada quarta e última temporada do anime de Attack on Titan, que já está batendo recorde de visualizações no YouTube e tem movimentado bastante o fandom da franquia. Confira AQUI o que podemos esperar para essa temporada final.

As três temporadas do anime de Attack on Titan estão disponíveis estão disponíveis na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.