Categorias: Anime

Fã de Naruto descobre um erro no começo do anime que praticamente ninguém percebeu

Tanto Naruto Clássico quanto Naruto Shippuden contam histórias muito bem construídas e, por mais que Masashi Kishimoto tente evitar erros em seu mangá e os produtores façam o mesmo com o anime, um erro aqui e ali pode acabar ocorrendo e, por sorte, muitos deles não são notados pelos fãs.

Alguns fãs, porém, são mais atentos que os demais e nossa leitora Nina Cardoso notou um erro em Naruto Clássico que passou batido por muita gente (inclusive por nós do Critical Hits) e este erro é encontrado no episódio 6: Missão Importante! Super Viagem para o País das Ondas! quando Kakashi fala a respeito das vilas ninjas.

Segundo ele, existem outras vilas ninjas espalhadas pelo mundo a fim de manter o equilíbrio de poder entre as nações e fez uma breve apresentação sobre cada uma delas, e é bem aí que o anime comete um escorregão.

De acordo com Kakashi: a distribuição das vilas ninjas é a seguinte:

  • País do Fogo: Vila da Folha
  • País da Água: Vila da Névoa
  • País do Trovão: Vila da Nuvem
  • País do Vento: Vila da Areia
  • País da Terra: Vila da Pedra

Nesta explicação, porém, o anime fez uma pequena confusão e inverteu a Vila da Areia e a Vila da Pedra, fazendo a seguinte afirmação:

Os nomes das vilas e seus países estão corretos, porém o anime inseriu o símbolo da Vila da Pedra na explicação sobre o País do Vento e a Vila da Areia na explicação do País da Pedra, ou seja, o mapa está correto porém a explicação está errada.

Este erro em Naruto Clássico pode ter passado batido por muita gente e pode ser algo bastante banal, mas para quem percebeu, pode parecer que o estúdio responsável pelo anime esqueceu de fazer o dever de casa.

E aí? Você também tinha percebido este erro? Eu duvido muito.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies