Anime

5 coisas que você não sabia sobre Itachi em Naruto

Apesar do nome da série ser Naruto: Shippuden, não há como negar que os Uchiha desempenham um papel fundamental no enredo. Dentre todos eles, destacam-se, obviamente, os irmãos Sasuke e Itachi, sendo que o segundo continua sendo o preferido de muita gente, mesmo tendo falecido muito antes do final de Naruto Shippuden.

Mas você sabia que existem uma série de curiosidades sobre Itachi que você provavelmente não sabe? Neste post vamos listar 5 delas, pra deixar o legado de Itachi ainda mais forte no seu coração.

Ele poderia ter o visual de Danzo

Ok, já vamos começar chocando o grande público. Pode parecer um choque para você, mas o conceito original do visual de Itachi é extremamente parecido com os esboços que deram origem à Danzo Shimura.

Além disso, os planos iniciais para Itachi eram de que ele possuísse um esquadrão que faria missões secretas, muito parecido com aquilo que vimos na Fundação, criada e gerenciada por Danzo. Mas isso não é tudo, Masashi Kishimoto colocou uma cicatriz em forma de cruz no queijo dos esboços originais de Itachi. É prova suficiente pra você de que o design original de Itachi acabou sendo aplicado à Danzo posteriormente?

Itachi e Jiraiya são aparentemente equivalentes em termos de poder

Apesar de ser muito mais novo, Itachi conseguiu a proeza de ter um nível de poder equivalente ao de Jiraiya. A informação foi confirmada no Naruto Databook Oficial da série.

Todavia, sabemos que o poder de Jiraiya sempre esteve aberto para debate, já que ele nunca teve a oportunidade de mostrar todas as suas técnicas, segundo o que se comenta na série. Ainda assim, este é um feito impressionante para ambos os personagens.

Ele quase acabou com a própria vida

Não dá sequer para imaginar a barra que foi a vida de Itachi após ele ter participado do massacre da própria família. Os danos psicológicos que isso provavelmente causaram em sua personalidade deixaram marcas profundas, que tornaram o ato de viver cada vez mais difícil.

Mas antes disso, durante a Grande Guerra Ninja, Itachi passou por outro trauma igualmente pesado. Com apenas quatro anos de idade, Itachi encontrou um ninja inimigo ferido no campo de batalha. Ele inicialmente pensou em ajuda-lo, mas acabou sendo forçado a acabar com a vida do pobre rapaz.

Isso fez com que um trauma gigante nascesse dentro de Itachi, o que quase o fez acabar com a própria vida.

Itachi é o favorito do criador da série

Não se sinta mal caso você tenha um apreço maior por Itachi do que por Naruto, ou qualquer outro personagem da série. Ele também é o favorito de Masashi Kishimoto.

Na verdade, Kishimoto afirmou em entrevista que Itachi era seu personagem favorito da Akatsuki, e sabemos que existe uma grande diferença entre coloca-lo como preferido da organização, e coloca-lo como favorito da série toda. Mas ainda assim, a afirmação mostra uma predileção do autor pelo lendário Uchiha.

Seu plano perfeito… na verdade falhou!

Parte do apreço que os fãs tem por Itachi é devido ao fato dele ter feito papel de vilão durante a maior parte do tempo, para no fim revelar que tudo não passava de um plano muito bem estruturado, com a finalidade de colocar seu irmão mais novo como o protetor de Konoha.

Mas o tiro acabou saindo pela culatra, já que depois de saber de toda a trama a primeira atitude de Sasuke foi trabalhar para destruir Konoha por completo. Mais tarde, ele acabou mudando de ideia e atualmente desempenha o papel de protetor da vila ao lado de Naruto em Boruto: Naruto Next Generations. Mas convenhamos que por pouco, tudo não deu muito errado.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade