Reta final de Attack on Titan está fazendo Armin se tornar ainda mais importante

Embora grande parte da história de Attack on Titan tenha sempre girado em torno de Eren, os eventos mais recentes do mangá trouxeram uma perspectiva um pouco diferente, e especialmente o capítulo 132 mostrou que Armin assumirá um importante papel nessa reta final.

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS ATÉ O CAPÍTULO 132 DE ATTACK ON TITAN!

Dando um pouco mais de contexto, o protagonismo de Armin foi destacado em dois momentos diferentes, que ocorreram logo após os titãs colossais se aproximarem do porto em que o avião estava sendo preparado pelos Azumabito.

O primeiro deles foi através de Reiner, que além de impedir que Armin se sacrificasse na tentativa de atrasar os titãs colossais, ainda afirmou que o garoto era a única esperança que eles tinham para convencer Eren a parar com toda essa destruição.

Em seguida, após Hange ter assumido a responsabilidade de atrasar os titãs, ela oficialmente nomeou Armin como o 15º Comandante da Tropa de Exploração, afirmando que ele possuía as características necessárias para essa função, que são de nunca desistir e de compreender completamente a situação.

Assim, mesmo que esse nunca tenha sido o seu objetivo ou desejo, Armin agora possui duas gigantescas responsabilidades, assumindo a liderança da missão e basicamente carregando o destino da humanidade em seus ombros, já que a sua ligação com Eren pode ser única capaz de parar esse apocalipse.

Além disso, ainda temos o desenvolvimento do arco pessoal de Armin, que nesse mesmo capítulo ficou claramente abalado com a partida de Annie. Pensando em um cenário otimista, talvez os dois possam acabar se reencontrando no futuro caso o mundo não tenha sido completamente pisoteado.

No começo deste ano, foi lançado o primeiro trailer para a aguardada quarta e última temporada do anime de Attack on Titan, que bateu recordes de visualizações no YouTube e tem movimentado bastante o fandom da franquia. Confira AQUI o que podemos esperar para essa temporada final.

As três temporadas do anime de Attack on Titan estão disponíveis estão disponíveis na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.