Anime

Os 5 foreshadowings mais impressionantes da história de One Piece

Ao longo dos seus mais de 20 anos, One Piece se consolidou como um dos animes e mangás mais populares do mundo, apresentando um rico universo e uma história que não cansa de impressionar os fãs, principalmente pela forma como os seus eventos são conectados.

Assim, Eiichiro Oda costuma utilizar com frequência o recurso narrativo de foreshadowing, deixando pistas e insinuações de coisas que só acontecerão muitos anos depois. Por isso, para mostrar um pouco de como nenhuma informação ou cena de One Piece deve ser esquecida, separamos os 5 foreshadowings mais impressionantes da obra.

Raças que ainda seriam apresentadas

via CBR

No capítulo 501, quando os Chapéus de Palha estavam correndo para salvar Camie de ser vendida no leilão do Arquipélago de Sabaody, Durval mostra para Sanji a lista de preços do leilão, onde é possível ver algumas raças que ainda seriam apresentadas, como os anões da Tribo Tontatta e os Minks de Zou.

SMILEs

via CBR

Ainda no arco do Arquipélago de Sabaody, no capítulo 504, temos a primeira menção às SMILEs, que posteriormente seriam reveladas como Akuma no Mi artificiais do tipo Zoan, que estavam sendo feitas por Caesar Clown e comercializadas por Doflamingo para Kaido.

Kaido e Wano

via CBR

Sendo um dos Foreshadowings mais antigos de One Piece, a primeira vez que ouvimos falar em Kaido e Wano foi ainda no arco de Thriller Bark, quando Moria fala da sua derrota para o Yonkou, e Hogback revela que o corpo do seu General Zumbi é de um homem que veio do País de Wano. Posteriormente, ficamos sabendo que esse homem era na verdade Ryuma, um lendário samurai de Wano e o portador original da Shusui.

Big Mom

No final do arco de Thriller Bark, antes de se despedir dos Chapéus de Palha, Lola entrega para Nami o Vivre Card da sua mãe, citando que ela era uma grande capitã pirata no Novo Mundo. Muitos capítulos depois, descobrimos que a mãe de Lola é na verdade Charlotte Linlin, mais conhecida como Big Mom.

CP-0

via CBR

Embora a primeira aparição da CP-0 ocorra no arco de Dressrosa, antes disso, ainda no capítulo 595, Doflamingo aparece falando com uma misteriosa figura que tem praticamente a mesma silhueta de um dos membros da organização.

Lembrando que o anime de One Piece pode ser acompanhado no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de One Piece:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade