Anime

Entenda como o final de Dragon Ball Z se conecta com os eventos de Dragon Ball Super

Embora Dragon Ball tenha marcado inúmeras gerações e permaneça como um dos animes mais populares do mundo, alguns fãs podem ficar um pouco confusos em relação à cronologia da história, principalmente ao conectar o final de Dragon Ball Z com os eventos Dragon Ball Super.

O motivo para isso é que o final de Dragon Ball Z ocorre após um timeskip de 10 anos, quando Goku retorna para a Terra e encontra Uub, a reencarnação de Kid Buu sem o seu lado maligno. Caso você não esteja lembrado, esse foi o último pedido de Goku, desejando que um dia o vilão renascesse como uma pessoa boa para que eles pudessem lutar novamente.

Assim, durante o 28º Torneio de Artes Marciais, Goku luta justamente contra Uub, tendo que inicialmente provocar um pouco o garoto para que ele mostrasse o seu verdadeiro poder. Mas depois desse breve combate, Goku leva Uub como o seu aprendiz, prometendo que irá treiná-lo para que ele eventualmente se torne o próximo protetor da Terra.

Esse é o verdadeiro final da história de Dragon Ball que foi planejado por Akira Toriyama, enquanto os eventos de Dragon Ball Super acontecessem não depois desse final, mas sim durante o timeskip de 10 anos que não foi mostrado no anime original. Ou seja, o que acompanhamos em Dragon Ball Super é na verdade um complemento desse último trecho de Dragon Ball Z.

Além disso, por mais que Goku ainda vá conhecer Uub, a história de Dragon Ball Super já começou a trazer um pouco mais de destaque para o garoto, especialmente no arco de Moro, onde ele teve uma participação crucial.

Lembrando que você pode assistir todos os episódios já lançados do anime de Dragon Ball Super através da Crunchyroll.

Confira também outras notícias de Dragon Ball:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade