InícioAnimeBig Mom - Tudo sobre a personagem de One Piece

Big Mom – Tudo sobre a personagem de One Piece

Big Mom, também conhecida como Charlotte Linlin é uma das principais personagens da história de One Piece, portanto confira tudo sobre o passado e habilidades dela.

Confira tudo sobre a Big Mom de One Piece

Linlin, uma garota gigante nascida de pais humanos comuns, foi exilada aos cinco anos devido a seu comportamento incontrolável e os acidentes que causava. Ela foi deixada em Elbaf, onde a Mãe Carmel a acolheu na Casa das Ovelhas, um lar para crianças de diversas origens.

Linlin, no entanto, continuava a se envolver em incidentes, como quando tentou fazer a paz entre um lobo e um urso, mas acabou matando o urso acidentalmente.

Big Mom - Tudo sobre a personagem de One Piece
Reprodução: One Piece

Durante o Festival do Solstício de Inverno em Elbaf, Linlin, obcecada por semla, perdeu o controle e devastou a vila, ferindo gravemente um gigante chamado Jorl, mesmo depois de Carmel intervir.

Após esse episódio, Carmel mudou Linlin e as outras crianças para uma nova Casa das Ovelhas em outra ilha. Lá, Linlin acidentalmente adquiriu os poderes da Soru Soru no Mi de Carmel durante a celebração de seu sexto aniversário.

Posteriormente, Linlin conheceu Streusen, um chef e ex-pirata, e juntos, começaram a construir a Ilha Whole Cake, um refúgio para todas as raças. Linlin se tornou uma pirata notória, conhecida como “Big Mom”, com uma recompensa inicial de 50 milhões, que rapidamente aumentou dez vezes.

Ela teve 85 filhos de 43 maridos ao longo dos anos, buscando ser o Rei dos Piratas e alcançar Laugh Tale, um sonho que antecedeu a Grande Era dos Piratas.

Big Mom tentou forjar uma aliança com os gigantes através do casamento de sua filha Lola com o Príncipe de Elbaf, Loki, mas o plano falhou. Posteriormente, ela focou em criar gigantes artificialmente e mantinha rancor contra Lola, estendendo sua ira para Chiffon, sua irmã gêmea. Big Mom tratava Chiffon com crueldade e chegou a expulsá-la de sua presença.

Reprodução: One Piece

Há cinco anos, os Piratas Nox invadiram seu território em busca do Road Poneglyph. Big Mom puniu severamente um deles, Zepo, retirando sua vida, e reduziu a pena de Pedro em troca de seu olho esquerdo, mostrando um respeito relutante por sua determinação.

A Akuma no Mi de Big Mom

Através do poder da Soru Soru no Mi, Big Mom é capaz de extrair a alma de qualquer pessoa que esteja com medo de enfrentá-la. Sua presença e força como Yonko deixam a maioria de seus adversários aterrorizados e susceptíveis ao seu poder. Contudo, certos indivíduos como Jinbe, Trafalgar Law e Eustass Kid são imunes graças à sua inabalável força de vontade.

Quando ela retira a alma de alguém, ela pode matar o adversário ou roubar anos de sua vida. A alma se manifesta como uma substância cor-de-rosa clara semelhante a fumaça, mas tangível para Big Mom.

O poder dos Homies

Entenda como funciona a Akuma no Mi da Big Mom em One Piece
Reprodução: One Piece

A Soru Soru no Mi também pode dar vida a objetos inanimados, utilizando fragmentos das almas de outros humanos ou do próprio usuário. Estes objetos são denominados homies e podem ser criados a partir de plantas, animais, alimentos, metais e até elementos intangíveis como fogo e relâmpagos. Alguns deles possuem habilidades especiais e sua força depende da alma que os habita.

Big Mom utilizou sua própria alma para criar seus homies mais poderosos, que a acompanham como seus guardiões. Eles são Zeus, uma nuvem de trovões, Prometheus, uma bola de fogo, Napoleon, o chapéu e espada de Big Mom, e Hera, criada para substituir Zeus.

O reino de Big Mom

Entenda como funciona a Akuma no Mi da Big Mom em One Piece
Reprodução: One Piece

Big Mom fundou seu próprio reino chamado Whole Cake, onde os cidadãos são obrigados a doar um mês de suas vidas para viverem em harmonia. Com seus homies e influência, ela governa a ilha como uma rainha e ninguém ousa desafiá-la. Ela formou um enorme exército com seu poder, como os Soldados Xadrez e a Floresta Sedutora.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes