InícioAnimeElbaf pode ser o grande momento de destaque do Usopp em One...

Elbaf pode ser o grande momento de destaque do Usopp em One Piece

Conforme o ritmo frenético do Arco Egghead em One Piece atinge seu clímax, os Piratas do Chapéu de Palha agora precisam direcionar todos os seus esforços para escapar da ilha com Vegapunk e seus satélites e correr em direção ao seu próximo destino recentemente revelado: Elbaf. Essa proposta é mais fácil de ser dita do que feita, já que a presença do Almirante Kizaru, do agente da CP0 Rob Lucci, dos Seraphim e, finalmente, de um dos Cinco Anciãos em Saint Jaygarcia Saturn, são obstáculos mais do que eficazes para a fuga da tripulação da Ilha Egghead.

PUBLICIDADE

Independentemente de como eles conseguirem sair da Ilha Egghead com vida, não há dúvida de que Elbaf terá um grande papel a desempenhar no restante da Saga Final de One Piece, tanto para membros individuais da tripulação quanto para o desenvolvimento da narrativa como um todo. É aqui que Luffy pode finalmente encontrar Shanks, Robin pode se reunir com Saul para aprender sobre o Século Vazio e Usopp pode finalmente ver seu pai há muito perdido, Yasopp. Usopp, em particular, pode ter um papel muito proeminente em Elbaf por várias razões, que remontam ao início da jornada dos Piratas do Chapéu de Palha pela Grand Line.

Cumprindo sua Promessa a Dorry e Brogy

Elbaf pode ser o grande momento de destaque do Usopp em One Piece

PUBLICIDADE

As sementes da visita dos Piratas do Chapéu de Palha a Elbaf foram plantadas tão cedo quanto o Arco Pequena Ilha do Jardim da Saga Arabasta, quando a tripulação encontrou os gigantes Dorry e Brogy, que eram ex-capitães dos Piratas Guerreiros Gigantes que haviam sido exilados na ilha da Pequena Ilha do Jardim por um século. Após uma disputa de caça entre os dois, Dorry e Brogy resolveram lutar um contra o outro regularmente, até que um deles fosse derrotado para resolver a disputa. Infelizmente, como eles estavam igualmente equilibrados em força, não houve tal resolução por cem anos.

Ao saber dos gigantes de Elbaf e de sua cultura, Usopp, que na época estava começando sua jornada como pirata, ficou profundamente impressionado com a coragem e o orgulho dos gigantes. Além disso, ele também ficou bastante fascinado pelo poder dos gigantes, que são considerados uma das raças mais fortes no mundo de One Piece, repleta de guerreiros extremamente poderosos. Antes de partir da ilha, Usopp jurou visitar Elbaf e conhecer os gigantes, pois acreditava que eles poderiam ajudá-lo a cumprir seu sonho de se tornar um bravo guerreiro do mar.

Reencontro com Seu Pai

Elbaf pode ser o grande momento de destaque do Usopp em One Piece

Outro grande motivo para Usopp visitar Elbaf é o fato de que os Piratas de Cabelo Vermelho, liderados por Shanks, foram vistos pela última vez defendendo a ilha contra o avanço dos Piratas Kid. O franco-atirador da tripulação de Shanks é nada menos que Yasopp, o pai de Usopp, a quem ele não vê desde a morte de sua mãe. Considerando o fato de que Luffy e Shanks também podem finalmente se reunir em Elbaf, outro emocionante reencontro está definitivamente nos planos se Usopp colocar os pés na terra dos gigantes, onde mais informações sobre seu passado finalmente poderiam vir à tona.

Esse encontro tem sido aludido várias vezes, e a tensão em sua construção está chegando a um ponto sem retorno, à medida que os Piratas do Chapéu de Palha tentam fugir de Egghead e buscar refúgio em Elbaf. Se Usopp finalmente encontrar seu pai, há várias coisas que os dois teriam que discutir, como o motivo pelo qual Yasopp teve que deixar sua esposa doente e seu filho pequeno, ou as jornadas que tanto pai quanto filho fizeram desde que se tornaram piratas. Mais importante ainda, como um atirador muito mais experiente que faz parte de uma das tripulações de piratas mais fortes do Novo Mundo, Yasopp terá muitas coisas a ensinar a seu filho, proporcionando a Usopp um impulso muito necessário para enfrentar oponentes ainda mais poderosos nas próximas histórias.

Tornando-se um Bravo Guerreiro do Mar

PUBLICIDADE

Durante a maior parte do Arco do País de Wano, Usopp estava completamente deslocado quando confrontado pelos oficiais mais poderosos dos Piratas Bestiais, que eram todos lutadores especializados. Enquanto Robin, Jinbe, Sanji, Zoro, Chopper, Franky e Luffy ganhavam poderes no País de Wano, Usopp estava lutando para acompanhar e contribuir, lamentando que sua falta de força o impedisse de ajudar seus aliados.

Embora tenha despertado seu Haki da Observação de volta no Arco Dressrosa, houve pouco desenvolvimento em seu uso dessa habilidade. Além disso, agora que os Piratas do Chapéu de Palha foram reconhecidos como a tripulação de um dos Quatro Imperadores do Mar, há mais pressão para que ele melhore suas habilidades de combate para acompanhar seus colegas de tripulação mais fortes e enfrentar inimigos mais poderosos, como os Almirantes da Marinha. Se isso vem como um aprimoramento de suas habilidades de atirador ou um curso intensivo para aproveitar seu Haki para ajudá-lo em combate, Elbaf finalmente poderia dar a Usopp a parcela do destaque que ele merece neste momento na história de One Piece.

Assim como Sanji na Ilha Whole Cake, Usopp está pronto para um aumento de poder e uma exploração de seu passado para determinar a próxima etapa no desenvolvimento de seu personagem. Onde One Piece aparentemente perdeu a oportunidade de explorar o personagem de Zoro em maior profundidade durante o País de Wano, agora há uma chance ainda melhor para o atirador dos Piratas do Chapéu de Palha confrontar seu passado e linhagem, como parte de sua transformação no bravo guerreiro do mar que ele sempre desejou ser.

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.