Anime

Novo episódio de Attack on Titan concretiza uma das maiores consequências das ações de Eren

Com a quarta temporada do anime de Attack on Titan se encaminhando para a sua reta final, a situação em Paradis tem ficado cada vez mais insustentável, principalmente com os acontecimentos do episódio 71, onde vimos o surgimento de uma violenta facção inspirada pelas ações de Eren.

Conhecidos como Facção Jaeger ou Jaegeristas, este grupo é formado por Floch e diversos outros membros infiltrados nas três principais forças militares de Paradis, que enxergam Eren como o grande líder do “Novo Império de Eldia”, e desejam ajudá-lo a se encontrar com o seu irmão.

Assim, além de terem vazado informações para a imprensa e mobilizado a população, no episódio 71 vimos que essa facção tomou uma atitude ainda mais radical, ao realizarem um atentado terrorista que literalmente explodiu o comandante Zachary, e por pouco não acabou atingindo Armin e Mikasa. 

Diante dessa situação crítica, os demais comandantes de Paradis até tentaram planejar uma resposta, mas foram novamente surpreendidos com a notícias de que Eren fugiu da prisão. Sem muitas opções, Pixis sugere uma atitude arriscada de se “render” aos Jaegeristas, evitando mais mortes desnecessárias e usando como moeda de troca a localização de Zeke.

Paralelo a isso, enquanto Eren se encontra com Floch e os demais membros da “sua” facção, Hange começa a entender o plano maior que está sendo colocado em prática, suspeitando das atitudes de Yelena ao colocar os Marleyanos para trabalhar em algumas funções bem específicas.

Em resumo, caso ainda tenha ficado um pouco difícil de entender toda essa situação, basicamente temos 5 grupos com objetivos diferentes:

  • Os Jaegeristas, que enxergam Eren como uma espécie de figura messiânica e desejam que ele se junte ao seu irmão para ativar a Coordenada;
  • Os militares, que inicialmente desejavam que outra pessoa herdasse o Titã Fundador de Eren e não confiam no plano de Zeke;
  • Os companheiros de Eren, que antes de mais nada desejam entender o que aconteceu com o seu amigo e quais os seus reais objetivos;
  • Yelena, que possui objetivos ainda misteriosos e é uma fiel seguidora de Zeke;
  • E Marley, que como vimos no final do episódio já está com soldados infiltrados em Paradis.

Confira também outras notícias de Attack on Titan:

Você pode assistir oficialmente as quatro temporadas de Attack on Titan com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade