Anime

Kimetsu no Yaiba – Saiba qual é o significado do nome de Giyu Tomioka

Estando presente desde o começo da história de Kimetsu no Yaiba, Giyu Tomioka é um dos mais habilidosos espadachins da série. Detendo o título de Pilar da Água, o personagem rapidamente se tornou muito querido pelos fãs, principalmente pelo seu senso de justiça e por ter sido a primeira pessoa a acreditar e ajudar Tanjiro e Nezuko.

No entanto, algo que muitos fãs podem não saber é o significado do seu nome. Por isso, dando continuidade com a nossa série, após falarmos dos nomes de Kyojuro RengokuTanjiro Kamado e Zenitsu Agatsuma, chegou a hora de explicar o que significa em japonês “Giyu Tomioka”.

Como explicado pela autora do blog The Sekai Kokeshi, “Tomioka” é um sobrenome relativamente comum no Japão, com “富 Tomi” podendo ser traduzido como “riqueza ou fortuna” e aparecendo em nomes como “Tomita”, Tomiya” e “Tominaga”, enquanto “岡 Oka” significa “colina”.

Já “Giyu” possui a junção dos kanjis “義 Gi”, que significa “justiça ou maneira correta de agir”, e “勇 Yu”, que quer dizer “bravura ou coragem”, duas características que se encaixam perfeitamente na personalidade de Giyu.

Caso queira saber o significado de outros nomes de personagens de anime, você pode conferir os nossos textos ou acompanhar o blog The Sekai Kokeshi.

A segunda temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba estreou no dia 10 de outubro com a adaptação do arco do Trem Infinito, que conta com cenas adicionais em relação à versão do filme e uma nova trilha sonora. Posteriormente, no dia 5 de dezembro, o anime iniciará o arco do Distrito do Entretenimento.

Confira também outras notícias de Demon Slayer:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade