Anime

Demon Slayer – Saiba qual é o significado do nome de Kyojuro Rengoku

Embora já fosse muito querido entre os leitores do mangá de Demon Slayer, Kyojuro Rengoku, o Pilar das Chamas, tem se tornado ainda mais popular agora com o retorno do anime, com muitos fãs se apaixonando pela personalidade e bondade desse habilidoso espadachim.

Pensando nisso, caso você queira saber mais sobre Rengoku, preparamos um artigo especial explicando qual é o significado em japonês do seu nome e sobrenome. Para isso, também contamos com a ajuda de Junko, autora do blog The Sekai Kokesh.

Começando pelo nome da sua família, “Rengoku” significa “Purgatório“, que segundo o catolicismo é o local onde as almas ficam entre o céu e o inferno. Já “Kyojuro” é a junção de três kanjis com significados bem diferentes.

O primeiro deles é o “杏 kyō”, que significa “damasco”, uma fruta que por fora possui uma coloração vermelha e amarela bem semelhante ao icônico cabelo de Rengoku. Já “寿 ju” é um kanji relativamente comum no Japão, tendo o significado literal de “longevidade ou vida”, sendo usado geralmente em celebrações ou festivais.

Por fim, “郎 rō” é um kanji que aparece com frequência em nomes masculinos, incluindo no de “Tanjiro”, podendo ser traduzido como “homem ou filho”.

A segunda temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba estreou no dia 10 de outubro com a adaptação do arco do Trem Infinito, que conta com cenas adicionais em relação à versão do filme e uma nova trilha sonora. Posteriormente, no dia 5 de dezembro, o anime iniciará o arco do Distrito do Entretenimento.

Confira também outras notícias de Demon Slayer:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade