Kimetsu no Yaiba – Entenda o motivo de Giyu Tomioka usar um haori com dois padrões diferentes

Além de ser um dos espadachins mais habilidosos de Kimetsu no Yaiba, Giyu Tomioka, o Pilar da Água, possui um visual um pouco diferente dos demais personagens, principalmente por trajar um haori dividido em dois padrões diferentes

Embora muitos possam pensar que esse design é apenas uma escolha estética para diferenciar o personagem, existe um motivo bem importante para Giyu utilizar um haori nesse estilo.

No entanto, como essa explicação ainda não foi apresentada no anime, fica o aviso que o texto abaixo possui SPOILERS DO MANGÁ DE KIMETSU NO YAIBA!

Tendo um passado trágico parecido com o de Tanjiro, quando Giyu ainda era uma criança, a sua irmã mais velha se sacrificou para protegê-lo do ataque de demônios. Assim, após ninguém acreditar na sua história, Giyu foi resgatado e tornou-se o aprendiz de Sakonji Urokodaki, o antigo Pilar de Água que também treinou Tanjiro.

Enquanto prosseguia com o seu treinamento, Giyu eventualmente conheceu Sabito, com os dois se tornando melhores amigos e realizando juntos o Exame Final na Montanha Fujikasane para se tornaram Caçadores de Demônios.

Mas após Sabito matar diversos demônios na montanha e salvar a vida de muitos espadachins, incluindo do próprio Giyu, ele acabou sendo morto por um demônio mais poderoso, que desejava devorar os alunos de Sakonji. Esse é o mesmo demônio que foi derrotado por Tanjiro durante o seu Exame Final.

Com isso, por conta do sacrifício da sua irmã e do seu melhor amigo, Giyu os homenageia utilizando um haori dividido em dois padrões, com o lado direito sendo vermelho como o kimono da sua irmã, e o lado esquerdo sendo verde e amarelo como o yukata usado por Sabito.

Sobre o futuro de Kimetsu no Yaiba, além do seu filme, que foi licenciado no Brasil pela rede de cinema Cinemark, ainda este ano teremos o retorno do anime com a sua segunda temporada, mas ainda sem uma data de estreia.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba pode ser assistido oficialmente e com legendas em português na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Kimetsu no Yaiba:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade