Mercado editorial do Japão teve a menor queda em anos por conta do sucesso de Kimetsu no Yaiba

Após a estreia do seu anime em 2019, Kimetsu no Yaiba teve um enorme crescimento de popularidade, se tornando não só o mangá mais vendido de 2020, como também fazendo o mercado editorial do Japão ter a sua menor queda em mais de uma década.

A informação foi compartilhada na edição mensal da revista Shuppan Geppо̄, revelando que as vendas de livros e revistas no Japão tiveram uma queda de apenas 1% em 2020, sendo o menor declínio desde 2006. Segundo a publicação, o motivo para esse resultado está relacionado principalmente ao contexto da pandemia do coronavírus e a explosão de popularidade do mangá de Kimetsu no Yaiba (via ANN).

Assim, as publicações impressas no Japão arrecadaram no ano passado 1,2 trilhão de ienes (cerca de US $ 11,8 bilhões), marcando o seu 16º ano consecutivo em queda. No entanto, as publicações digitais alcançaram a marca de 393 bilhões de ienes (cerca de US $ 477 milhões), um aumento de 28% em relação ao ano anterior.

As vendas de mangás digitais também aumentaram significativamente por conta de Kimetsu no Yaiba, e ao todo, combinando os valores de publicações impressas e digitais, as vendas aumentaram em 4,8%, chegando em 1,6 trilhão de ienes (cerca de US $ 15,4 bilhões).

Mas falando somente de Kimetsu, em dezembro de 2020 o mangá de Koyoharu Gotouge já havia vendido mais de 100 milhões de cópias, entrando na seleta lista onde estão obras como Dragon Ball, One Piece, Naruto e JoJo’s Bizarre Adventure. Além disso, o último volume Kimetsu no Yaiba vendeu 2.855 milhões de cópias somente na sua primeira semana, se tornando o mangá mais vendido em uma única semana desde quando a Oricon começou a divulgar esses números em 2008.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba pode ser assistido oficialmente e com legendas em português na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura. 

Confira também outras notícias de Kimetsu no Yaiba:

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade