Dragon Ball – Afinal, por que o Rei Cold nunca foi ressuscitado?

Como os fãs da franquia Dragon Ball bem sabem, a morte nunca foi um problema muito grande no universo criado por Akira Toriyama, principalmente por conta dos desejos concedidos pelas Esferas do Dragão, que já ressuscitaram inúmeros personagens ao longo da história.

No entanto, essa “facilidade” em trazer alguém de volta à vida também pode gerar algumas perguntas, como no caso do Rei Cold, que mesmo sendo o pai de Freeza, nunca foi ressuscitado.

Caso você não esteja lembrado, ainda no começo da Saga de Trunks em Dragon Ball Z, o Rei Cold foi o responsável por encontrar Freeza quase morto após a explosão de Namekusei, ordenando que os seus cientistas reconstruíssem o corpo do seu filho de forma cibernética, dando origem ao Mecha Freeza.

Assim, desejando obter a sua vingança contra Goku, Freeza e o seu pai partiram para a Terra, onde foram confrontados por Trunks do Futuro. Nesse combate, depois que Trunks derrotou Freeza sem nenhuma dificuldade, o Rei Cold ficou impressionado com as habilidades do garoto, e até tentou o persuadir para fazer parte do seu exército. 

Mas além de não ter funcionado, o Rei Cold acreditou erroneamente que a força de Trunks era derivada da sua espada, tentando o atacar com ela e tendo o mesmo destino que o seu filho.

Anos mais tarde, quando Sorbet ressuscitou Freeza durante os eventos do arco Golden Freeze, ele também pensou em trazer de volta o Rei Cold, mas acabou tendo os seus dois últimos desejos roubados por Mai e Shu. De qualquer forma, quando Sorbet se ofereceu para ressuscitar o Rei Cold no futuro, Freeza recusou a ideia, já que ele preferia governar o universo sozinho.

Confira também outras notícias de Dragon Ball Super:

Você pode assistir todos os episódios já lançados do anime de Dragon Ball Super através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade