Este é um detalhe sobre Yamcha que poucos fãs de Dragon Ball perceberam

Embora seja um dos personagens mais queridos da franquia Dragon Ball, Yamcha já passou por alguns maus bocados ao longo da obra de Akira Toriyama, especialmente a partir de Dragon Ball Z, quando os vilões ficaram ainda mais poderosos.

No entanto, algo que muitos fãs podem não ter percebido é que durante todas as sagas principais de Dragon Ball Z, o pobre Yamcha sempre acabava ou morrendo, ou já estava morto, ou era gravemente ferido.

Começando pela saga dos Saiyajins, logo na sua primeira “grande” luta, Yamcha acabou sendo derrotado por um Saibaiman, e eternizou uma das mortes mais famosas de toda a franquia.

Em seguida, ele começou a saga de Freeza já morto, e mesmo que tenha treinado no Planeta do Senhor Kaioh, ele acabou não enfrentando nenhum grande inimigo nesta saga até ser ressuscitado.

Já na saga dos Androides, Yamcha foi ferido mortalmente ao ter o seu peito perfurado pelo Androide 20 (Dr. Gero), mas conseguiu ser salvo graças a Kuririn, que o resgatou e curou as suas feridas com a Semente dos Deuses. No entanto, vendo o nível dos inimigos, Yamcha preferiu não se envolver nos próximos combates, embora tenha tido um importante papel ao levar Goku até o seu remédio quando ele estava sucumbindo para a sua doença no coração.

Sete anos depois, já durante a saga de Majin Boo, Yamcha morreu novamente, dessa vez tendo sido transformado em biscoito e comido pelo Super Boo.

Curiosamente, embora Yamcha tenha optado por não se envolver mais em lutas no anime de Dragon Ball Super, ele participou da partida de baseball entre Beerus e Champa, tendo sido o responsável por vencer o jogo no último lance, com o detalhe que ele terminou bastante ferido e na mesma posição da sua clássica morte.

Por fim, se você acompanha o mangá de Dragon Ball Super, sabe que no arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, Yamcha até conseguiu derrotar sem muitas dificuldades alguns capangas de Moro.

Parece que ele finalmente se redimiu do seu passado de derrotas, não é mesmo?

Você pode assistir oficialmente todos os episódios lançados de Dragon Ball Super com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.