Anime

Conheça a origem e o significado do nome “Kimetsu no Yaiba”

Depois de ter feito um gigantesco sucesso com a primeira temporada do seu anime, Kimetsu no Yaiba teve um crescimento avassalador de popularidade, com o seu mangá batendo recordes de vendas e o seu primeiro filme se tornando a maior bilheteria da história do Japão.

Assim, enquanto aguardamos a estreia da segunda temporada do anime, que está prometida para este ano, preparamos um texto explicando a origem e o significado do nome “Kimetsu no Yaiba”.

Como muitos podem imaginar, embora a obra tenha chegado já traduzida ao mercado internacional, com o nome de “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba”, o processo dessa tradução e a origem do nome são um pouco mais complexos. Primeiramente, Kimetsu no Yaiba é escrito em japonês com a junção de quatros kanjis, com “鬼 ki” significa demônio, “滅 metsu” significando destruir, “の no” sendo uma partícula que conecta um termo que vem antes ou depois, e “刃 yaiba” significando lâmina.

No entanto, por mais que a tradução literal de Kimetsu no Yaiba seja algo como “Lâmina Destruidora de Demônios“, como explicado pelo tradutor Peter Head do blog japanoscope, Demon Slayer ainda é o termo mais apropriado para se traduzir, principalmente por conta do significado original que Kimetsu no Yaiba possui em japonês.

De imediato, muitos podem pensar que “Demon Slayer” seja uma referência somente aos Caçadores de Demônios, mas no caso da obra, o nome também se refere à própria lâmina empunhada pelos Caçadores. Ou seja, Demon Slayer é o nome da espada, assim como Excalibur é o nome da lendária espada do Rei Arthur.

Sobre a origem dos termos, “刃 Yaiba” é uma forma não muito usual de se escrever lâmina ou espada, enquanto “鬼 滅 Kimetsu” foi um termo criado unindo os kanjis de “鬼 Oni”, que é o equivalente a Demônio, e 滅 び る “Horobiru”, que significa destruir, matar ou extinguir.

Sobre o futuro de Kimetsu no Yaiba, além do seu filme, que foi licenciado no Brasil pela rede de cinema Cinemark, ainda este ano teremos o retorno do anime com a sua segunda temporada, mas ainda sem uma data de estreia.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba pode ser assistido oficialmente e com legendas em português na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura. 

Confira também outras notícias de Kimetsu no Yaiba:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade