Anime

Kimetsu no Yaiba – Saiba qual é o significado do nome de Tanjiro Kamado

Sendo uma das franquias mais comentadas da atualidade, Kimetsu no Yaiba teve uma ascensão avassaladora desde a estreia da sua primeira temporada, que continuou com o lançamento do seu filme e agora com o retorno do anime.

Grande parte desse sucesso se deve principalmente ao carisma dos seus protagonistas, em especial de Tanjiro Kamado, o jovem espadachim que está em busca de reverter a transformação em demônio da sua irmã.

No entanto, algo que muitos fãs podem não saber é o significado do nome de Tanjiro. Por isso, após falarmos de Kyojuro Rengoku, chegou a hora de explicar o que significa em japonês “Tanjiro Kamado”.

De acordo com Junko, dona do blog The Sekai Kokeshi, “Kamado” é o nome utilizado para se referir ao fogão ou a cozinha como um todo de tempos antigos no Japão, com “竈 kama” significando “fogão a carvão ou a madeira” e “門 do” podendo ser traduzido como “porta”.

Já “Tanjiro” possui a junção dos kanjis de “carvão” (炭 tan), em referência ao fato do personagem fazer carvão vegetal para vender, “治 ji”, que pode ser traduzido como “governar ou curar” e “郎 rō”, kanji comum em nomes masculinos no Japão e que também aparece no nome de Kyojuro.

A segunda temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba estreou no dia 10 de outubro com a adaptação do arco do Trem Infinito, que conta com cenas adicionais em relação à versão do filme e uma nova trilha sonora. Posteriormente, no dia 5 de dezembro, o anime iniciará o arco do Distrito do Entretenimento.

Confira também outras notícias de Demon Slayer:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade