Entenda como funcionam as Sementes dos Deuses em Dragon Ball

Sendo um dos conceitos mais importantes da franquia Dragon Ball, as Sementes dos Deuses, ou também conhecidas como Senzu Beans, foram introduzidas na série ainda durante os eventos do Dragon Ball original, especificamente na Saga Comandante Red. Essa sementes mágicas são criadas pelo Mestre Karin e possuem incríveis propriedades de rejuvenescimento

Assim, ao serem ingeridas, as sementes são capazes de restaurar quase que instantaneamente a energia e saúde do seu usuário, sendo capazes até mesmo de curar ferimentos mortais, como quando Yamcha teve o seu peito perfurado pelo Dr. Gero durante a Saga dos Androides, e após comer uma Semente se recuperou sem nenhuma sequela.

Justamente por isso, as Sementes dos Deuses são frequentemente utilizadas pelos lutadores durante ou após alguma dura batalha, embora alguns personagens como Vegeta não gostem muito de consumi-las por conta do seu orgulho Saiyajin. Além disso, por mais que uma única semente consiga deixar uma pessoa normal bem alimentada por dez dias, no caso dos Saiyajins esse período é um pouco menor, já que eles naturalmente consomem mais comida.

No entanto, por mais que as Sementes tenham sido utilizadas em diferentes ocasiões, elas também possuem algumas limitações, não sendo capazes de regenerar ferimentos que já tenham cicatrizado, como a cauda cortada de um Saiyajin, e nem curar doenças, como o vírus que Goku tinha no coração.

Outro detalhe curioso é que em diversas situações Goku já deu as Sementes dos Deuses para os seus inimigos, com o intuito de que eles possam curar os seus ferimentos ou se recuperarem mais rápido. Recentemente, Goku fez exatamente isso na batalha contra Moro no mangá de Dragon Ball Super, colocando a Terra novamente em risco após o vilão já ter sido derrotado.

Você pode assistir oficialmente todos os episódios lançados de Dragon Ball Super com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Dragon Ball Super:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade