Entenda como funciona a Marca do Caçador de Demônios em Kimetsu no Yaiba

Embora a primeira temporada do anime de Kimetsu no Yaiba não tenha introduzido esse elemento, a Marca do Caçador de Demônios é um importante conceito apresentado um pouco mais na frente no mangá, e que ainda pode confundir alguns fãs. Por isso, preparamos um texto explicando de forma bem simples o que é e como funciona essa marca.

ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO MANGÁ DE KIMETSU NO YAIBA!

Como o seu próprio nome já sugere, a Marca do Caçador de Demônios é uma marca misteriosa que pode ser desbloqueada por habilidosos Caçadores de Demônios. Se assemelhando a uma tatuagem, cicatriz ou marca de nascença, essa marca possui um formato diferente para cada espadachim, estando relacionada com o Estilo de Respiração do seu portador.

Mesmo que não se saiba muitos detalhes sobre a origem da Marca do Caçador de Demônios, o primeiro portador que se tem conhecimento é Yoriichi Tsugikuni, o progenitor dos Estilos de Respiração, que por razões desconhecidas nasceu com essa marca. Desde então, praticamente todos os outros espadachins do período Sengoku também despertaram a Marca graças a sua propriedade de ressonância.

Muitos anos depois, as Marcas desapareceram por conta do quase extermínio do Esquadrão de Caçadores de Demônios, até que ela reapareceu em Tanjiro Kamado, sendo também passada para os demais Pilares. No entanto, para que a marca ressoe em outros espadachins, é necessário que um Caçador de Demônios passe por uma situação que coloque em risco a sua vida, com a sua frequência cardíaca ficando acima de 200 bpm e a sua temperatura corporal atingindo pelo menos 39°C.

Ao obter e ativar a marca, o espadachim tem todas as suas capacidades físicas aumentadas, recebendo ainda a capacidade de utilizar a habilidade do Mundo Transparente, que o permite ver os músculos e o fluxo sanguíneo do seu adversário, garantindo também hiperpercepção. Além disso, usuários com a marca ainda podem fazer a sua Lâmina de Nichirin assumir uma coloração carmesim, que é capaz de anular ou retardar os efeitos de regeneração dos demônios.

Por fim, normalmente, aqueles que despertam a Marca do Caçador de Demônios são amaldiçoados para morrerem ao atingir 25 anos, pois segundo Kokushibo, esse é o preço cobrado pela Marca ao oferecer todo esse poder. No entanto, existem algumas exceções, como Yoriichi, que viveu até os 85 anos, o próprio Kokushibo, que se tornou um demônio, e Gyomei, que despertou a sua marca aos 27 anos.

Sobre o futuro de Kimetsu no Yaiba, além do seu filme, que foi licenciado no Brasil pela rede de cinema Cinemark, ainda este ano teremos o retorno do anime com a sua segunda temporada, mas ainda sem uma data de estreia.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba pode ser assistido oficialmente e com legendas em português na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura. 

Confira também outras notícias de Kimetsu no Yaiba:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade