Anime

Dragon Ball – 5 fatos sobre o Super Saiyajin Blue que você pode não saber

Dentre os diversos upgrades que Goku e Vegeta receberam nas sagas mais recentes de Dragon Ball, o Super Saiyajin Blue é certamente um dos mais valiosos. Introduzido em Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza, essa forma é uma combinação da força de um Saiyajin com o Ki divino, resultando em uma transformação única que ainda guarda alguns segredos.

Pensando nisso, como sabemos que nem todos os detalhes são muito bem explicados ao longo da história de Dragon Ball Super, fizemos uma lista com 5 fatos sobre o Super Saiyajin Blue que você pode não saber.

Controle do Ki

Embora seja uma transformação mais poderosa se comparada com o Super Saiyajin 3 ou Super Saiyajin Deus, o Super Saiyajin Blue possui um controle de Ki “mais fácil”, já que para atingir essa forma é necessário que o lutador esteja calmo e com a mente limpa. A principal diferença é que enquanto as outras transformações desperdiçam energia muito rápido, o SSB permite que Goku e Vegeta ataquem e mantenham a forma ativa sem drenar o seu Ki.

Super Saiyajin Rosé

A transformação em Super Saiyajin Rosé utilizada por Goku Black é equivalente ao Super Saiyajin Blue, possuindo o mesmo nível de poder e mudando apenas a cor da sua aura. No mangá de Dragon Ball Super, é explicado que essa mudança de cor se deve ao fato de Goku Black ser um divindade.

Evolução

Durante os eventos finais do Torneio do Poder, ao se lembrar da promessa que fez para Kyabe, Vegeta quebrou os seus próprios limites e foi além do Super Saiyajin Blue, atingindo a forma conhecida como Super Saiyajin Blue: Evolução. Nesse estado, Vegeta ganha um considerável aumento de massa muscular e a aura azul que cobre o seu corpo fica ainda mais intensa.

O PARÁGRAFO ABAIXO POSSUI UM LEVE SPOILER DO MANGÁ DE DRAGON BALL SUPER!

Combinação com outras técnicas

Enquanto Vegeta foi capaz de evoluir o Super Saiyajin Blue, Goku escolheu tornar a transformação mais poderosa combinando com outras técnicas, como o Kaioken e até mesmo o Instinto Superior, que foi demonstrado recentemente no mangá de Dragon Ball Super.

Conceito

Como explicamos de forma mais detalhada neste outro texto, Akira Toriyama escolheu a cor azul para essa transformação como forma de passar um sentimento de tranquilidade e autocontrole. Assim, ao atingir o Super Saiyajin Blue, Goku fica mais poderoso ao mesmo tempo que é capaz de manter a serenidade durante a luta.

Você pode assistir todos os episódios já lançados do anime de Dragon Ball Super através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Dragon Ball:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade