Anime

Conheça Tori-Bot, o personagem mais poderoso do universo de Dragon Ball

Por mais que a história de Dragon Ball esteja sempre apresentando adversários cada vez mais fortes para enfrentar Goku e Vegeta, o verdadeiro personagem mais poderoso da franquia pode não ser muito conhecido pelos fãs.

Akira, ou mais conhecido como Tori-Bot, é um robozinho cinza que usa uma espécie de máscara de gás, e na verdade é a representação de Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, dentro da sua própria obra.

Fazendo participações desde Dr. Slump, o mangá anterior de Toriyama, Tori-Bot também aparece em alguns momentos ao longo da história de Dragon Ball, como no capítulo 3 do mangá, onde é possível vê-lo em cima de um coqueiro perguntando sobre a Vila Pinguim, local onde ele mora em Dr. Slump. Essa participação foi mantida no anime, como você pode conferir abaixo:

Ainda na série clássica, Tori-Bot também aparece no episódio 15 do anime, com a sua foto estando em um pôster de procurado com a menor recompensa.

No entanto, uma das suas participações mais famosas ocorreu no capítulo 480, quando Goten e Trunks estão treinando para conseguirem realizar a fusão pela Dança Metamoru. Na terceira tentativa, temos uma quebra da quarta parede, quando Kuririn questiona Toriyama por ter repetido os mesmos painéis no mangá. Tori-bot então aparece se desculpando com o seu editor, e falando que ele pode descontar do seu pagamento por essas páginas.

Mas além das suas “meta participações”, Tori-Bot é canonicamente o ser mais poderoso do universo de Dragon Ball, superando os Kaioshins, Deuses da Destruição e até o próprio Zeno. Na sua descrição da Daizenshuu 7, um dos guide books de Dragon Ball, Tori-bot é dito como o governante supremo do mundo de Dragon Ball, e pelo fato de ser o próprio autor do mangá, ele possui o poder de desenhar o que quiser, desde que tenha um lápis e papel. O único empecilho para Tori-bot são os seus editores, que podem rejeitar os seus desenhos.

Por fim, se você assistiu Dragon Ball Super, talvez tenha notado que Tori-bot ainda continua presente, com o seu rosto aparecendo nas notas de Zeni entregues pelo Mr. Satan para Goku.

Lembrando que você  pode assistir todos os episódios já lançados do anime de Dragon Ball Super através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Dragon Ball:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade