Anime

Esta foi a inspiração de Akira Toriyama para criar o Super Saiyajin Blue em Dragon Ball Super

Apresentado originalmente no filme Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza, o Super Saiyajin Blue é uma das mais poderosas transformações de Goku e Vegeta. Sendo uma versão evoluída do Super Saiyajin Deus, essa forma combina o ki divino com a força de um Saiyajin, fazendo a sua aura e cabelo assumirem uma coloração azulada.

Mas você já se perguntou qual foi a inspiração de Akira Toriyama para criar essa transformação?

Ainda na época do lançamento do filme, como Toriyama foi o responsável pelo roteiro e designs dos personagens, ele comentou algumas das suas escolhas estéticas, explicando que optou pela cor azul para que essa nova forma de Goku transmitisse com mais clareza o sentimento de tranquilidade e autocontrole.

“Fiz o seu cabelo azul claro para expressar como ao superar um certo limite ele se tornou forte e tranquilo, capaz de manter a serenidade mesmo durante o combate”, revelou o autor.

No mesmo trecho, Toriyama fala também sobre a mudança na roupa de Vegeta, que no filme recebeu um uniforme preto.

“Dei roupas pretas para Vegeta porque imaginei que talvez Bulma tivesse modificado seu uniforme de combate para adicionar algumas pequenas melhorias. Nesse sentido, o uniforme foi construído pelo braço de desenvolvimento da Corporação Cápsula sob as instruções de Bulma.”

Você pode assistir todos os episódios já lançados do anime de Dragon Ball Super através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Dragon Ball:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade