InícioAnimeCriador de Dragon Ball explica como funciona o envelhecimento dos Saiyajins

Criador de Dragon Ball explica como funciona o envelhecimento dos Saiyajins

Sendo um das principais raças do universo de Dragon Ball, os Saiyajins possuem características únicas que podem não ser muito bem entendidas por algumas fãs, como a questão do seu envelhecimento.

PUBLICIDADE

Por isso, para esclarecer essa dúvida, resolvemos resgatar uma entrevista do próprio Akira Toriyama presente no “Dragon Ball: Super Exciting Guide”, em que ele explica como o envelhecimento dos Saiyajins é diferente dos terráqueos (via Kanzenshuu).

“Os Saiyajins são uma raça guerreira, então o seu envelhecimento diminui quando atingem uma idade adequada para lutar, e eles mantêm grande força por um longo período de tempo. No entanto, sua vida útil não é muito diferente da dos terráqueos e, quando atingem uma certa idade, ficam frágeis rapidamente”, afirma o autor.

Criador de Dragon Ball explica como funciona o envelhecimento dos Saiyajins

Além disso, como explicamos nesse OUTRO TEXTO, se observarmos o crescimento dos Saiyajins ao longo da franquia, fica claro que eles mantêm a mesma aparência e altura durante anos, até que em um curto período de tempo eles têm um surto de crescimento, como aconteceu com Goku no timeskip de 3 anos do Dragon Ball clássico.

Outro ponto esclarecido por Toriyama nessa entrevista foi em relação ao cabelo dos Saiyajins: “A propósito, não é que o seu cabelo nunca mude; Afinal, Nappa ficou careca. Os estados do cabelo dos Saiyajins também são iguais aos dos terráqueos, mas as suas propriedades são um pouco diferentes”.

PUBLICIDADE

Confira também outras notícias de Dragon Ball Super:

Você pode assistir todos os episódios já lançados do anime de Dragon Ball Super através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.