Afinal, qual Chidori é mais poderoso: o de Sasuke ou o de Kakashi em Naruto?

Embora tenha sido desenvolvido por Kakashi, o Chidori acabou se tornando uma das principais habilidades de Sasuke, com o jovem Uchiha evoluindo e aprimorando esse jutsu de diferentes formas, assim como Naruto fez com o seu Rasengan.

No entanto, se imaginarmos uma situação hipotética em que Sasuke e Kakashi tivessem se enfrentado em Naruto Shippuden, qual dos dois Chidori era o mais poderoso?

Sasuke ou Kakashi, qual o Chidori mais poderoso?

A resposta breve para essa pergunta é que tudo depende de qual ponto do Shippuden estamos avaliando, já que o próprio Kakashi também evoluiu o seu jutsu.

No começo dessa segunda parte do anime e até a luta de Sasuke contra Deidara, podemos dizer que o poder do Chidori dos dois seria praticamente igual, talvez tendo uma pequena vantagem para Kakashi por causa da sua experiência. Mas essa situação muda drasticamente após a luta de Sasuke contra Itachi, com o jovem Uchiha tendo obtido o seu Mangekyo Sharingan Eterno.

Já no final do anime, a vantagem de Sasuke se torna ainda mais esmagadora, principalmente depois que ele desenvolveu o Takemikazuchi, que basicamente combina o poder do Chidori com as chamas negras do Amaterasu.

Esse golpe foi utilizado apenas uma vez durante a última batalha contra Naruto no Vale do Fim.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade