Anime

Afinal, em que ponto da história o anime de Black Clover deve terminar?

Na última terça-feira (2), os fãs de Black Clover foram pegos completamente de surpresa com a notícia de que o último episódio do anime será lançado no dia 30 de março.

Assim, embora a publicação também prometa um anúncio especial quando esse último episódio for ao ar, o futuro da franquia ainda é incerto, especialmente em relação a como o seu anime será finalizado.

Sem entrar em muitos spoilers, o arco envolvendo a Tríade das Trevas que estamos acompanhando é basicamente dividido em dois grandes momentos no mangá, e a transição entre eles pode ser o ponto perfeito para o encerramento do anime.

Com isso, levando em conta que cada episódio do anime continuará adaptando entre 3 e 4 capítulos do mangá, o episódio 170 deverá chegar por volta do capítulo 270, onde teoricamente um importante personagem para a continuação desse arco já teria sido apresentado.

Além disso, se o anime se mantiver fiel ao mangá, esses últimos 8 episódios deverão trazer importantes informações sobre os demônios, que podem preparar a história para uma possível continuação, seja através de um filme ou de um novo anime lançado em temporadas.

Outro ponto importante de salientar é que no mangá já especula-se que a história esteja no seu arco final, o que faria bastante sentido com o encerramento do anime, permitindo que a obra original seja finalizada para depois adaptar essa última parte por completo.

O anime de Black Clover pode ser assistido oficialmente no Brasil e com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias sobre Black Clover:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade