Black Clover – Afinal, a identidade da mãe de Asta explica por que ele não pode usar magia?

Sendo uma das revelações mais aguardadas desde o começo da história de Black Clover, o capítulo 270 do seu mangá finalmente confirmou a verdadeira identidade da mãe de Asta, e como consequência várias teorias têm surgido sobre a possível relação que ela teria com o fato do nosso querido protagonista não conseguir utilizar magia.

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO CAPÍTULO 270 DO MANGÁ DE BLACK CLOVER!

Assim, como foi mostrado no capítulo 270, após Asta estender a sua mão para selar um contrato de amigo com Liebe, o demônio imediatamente lembrou da gentil expressão da sua mãe adotiva, Licita, e confirmou que ela é realmente a mãe de Asta.

Logo, como foi mostrado no flashback do passado de Liebe, sabemos que Licita vivia isolada nos arredores de uma aldeia por conta de uma estranha característica do seu corpo, que passivamente absorvia o poder mágico e a força vital de outras pessoas ou criaturas que ela se aproximasse. No entanto, como Liebe era um demônio e tinha nascido sem magia, ele não era afetado por essa absorção de Licita, o que fez ela adotá-lo como o seu filho.

Mas sabendo dessa característica do corpo da mãe de Asta, um dos tópicos que mais tem sido debatido dentro do fandom é sobre a possibilidade de Licita ter involuntariamente absorvido todo o poder mágico do seu filho durante a gravidez, e por isso Asta nasceu com essa rara condição de não conseguir utilizar magia. Outro ponto que também está sendo levantado é sobre o pai de Asta, e como ele conseguiu manter um relacionamento com Lucita sem ter sido afetado por essa absorção.

O anime de Black Clover pode ser assistido oficialmente no Brasil e com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.