Este seria o vencedor numa luta entre Boruto e Naruto

Parte da graça de ser um fã de animes gira em torno da possibilidade de se imaginar lutas quase impossíveis. Como já tivemos um arco onde Boruto interagiu com seu próprio pai quando criança em Boruto: Naruto Next Generations, talvez a luta tema deste post não seja tão absurda assim, afinal de contas.

Mas afinal, quem sairia vencedor numa luta entre Boruto e Naruto, caso eles se enfrentassem na mesma idade? Só para esclarecer, a ideia é colocar Naruto e Boruto, com 12 anos, para se enfrentarem.

Na verdade, a comparação entre pai e filho chega quase a ser absurda não pela questão temporal, mas pela diferença das situações de cada um. Enquanto Naruto teve uma série de dificuldades para vencer ao longo da vida, Boruto conseguiu ter uma certa estrutura familiar, de forma que pode focar seus esforços no seu desenvolvimento pessoal.

Sendo assim, quando comparamos os dois ninjas em questões como Taijustu, o resultado não pode ser diferente se não dizer que Boruto com certeza leva a melhor. Primeiramente porque Naruto nunca foi um exímio lutador, e também porque Boruto sempre teve acesso aos dojôs Hyuga, podendo quase ser considerado um gênio na arte da luta corporal.

No quesito de ninjustu, as coisas poderiam ficar mais equilibradas. Enquanto Naruto sempre teve uma quantidade absurda de chakra a disposição – o que lhe permitia utilizar os Clones da Sombra quase que sem restrições, Boruto sempre teve um controle melhor do seu próprio chakra. Sendo assim, é quase como comparar questões de quantidade e qualidade, algo que fica difícil de mensurar.

Mesmo assim, Boruto acabaria levando a melhor no confronto por ser capaz de manipular o Rasengan, além de ter conhecimento e domínio de alguns truques envolvendo as naturezas de chakra. Isso sem contar que Boruto também já poderia ter a disposição outros poderes especiais como o Karma e o seu Jogan, enquanto Naruto não teria sequer acesso ao chakra de Kurama.

Confira também:

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

 

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.