Por que Sasuke não aprende o Modo Sábio em Boruto: Naruto Next Generations

A luta contra Madara Uchiha, durante a Grande Guerra Ninja, nos fez ver uma nova camada de possibilidades em Naruto Shippuden. Foi durante esta luta por exemplo que vimos o pleno poder do modo sábio sendo utilizado – tanto por Madara quanto por Naruto, e como este poder pode fazer a diferença em qualquer confronto.

Mas se Sasuke viu o estrago que Madara Uchiha foi capaz de fazer utilizando o modo sábio, por que nunca se interessou em aprende-lo?

Primeiramente, qualquer uma que se interesse em aprender o modo sábio deve ter uma quantidade imensa de chakra a disposição. Naruto por exemplo, por ser descendente do clã Uzumaki tem chakra sempre que precisa a disposição, mas o mesmo não acontece com Sasuke.

Os Uchihas são conhecidos por possuir chakra de “qualidade”, ao invés de quantidade, e portanto, isso sozinho já seria um impeditivo para que Sasuke dominasse o modo sábio da mesma forma que Madara – que durante a Grande Guerra Ninja contava com o chakra das betas de cauda a sua disposição.

Além disso, entrar no modo sábio requer paciência e uma grande quantidade de energia natural, o que afetaria o estilo de luta de Sasuke que costuma preferir uma abordagem mais ágil e veloz.

Portanto, podemos inferir que Sasuke não investiu ou não foi atrás do modo sábio por que não tem tanto interesse no que a técnica tem a oferecer, levando em consideração seus atributos.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.