Essa é a prova DEFINITIVA que Saitama derrotaria Goku em Dragon Ball

Se tem uma coisa que é CERTA de acontecer entre os fãs de obras diferentes, é discussão envolvendo qual personagem venceria qual personagem. O “problema” é que esses debates costumam ser infinitos, uma vez que as regras que regem os diferentes universos dos personagens são, bem, diferentes.

Ou ainda, Goku venceria o Super-Homem? Qual Super-Homem? Qual Goku? Em Dragon Ball ou em alguma Terra da DC? Naruto venceria Luffy? Deadpool vs Qualquer personagem?

E esses debates, que movimentam fóruns de internet e recreio das escolas há literalmente décadas, somente esquentaram com o novo desafiante: Saitama, de One Punch Man.

E o principal rival de Saitama costuma ser, claro, o protagonista-mor dos shounen: Son Goku.

Afinal de contas, claro, Saitama nunca teve dificuldade de enfrentar nenhum vilão da série (o poder dele é literalmente derrotar qualquer vilão com apenas um soco).

Goku já teve os mais diversos níveis de poder e seu combate contra o Deus da Destruição Bills criou ondas de choque que colocaram todo o Universo em Perigo.

Alguns vão dizer que Goku é infinitamente mais forte que qualquer vilão de One Punch Man, enquanto outros vão dizer que não importa o inimigo, Saitama vai vencer com um soco só.

Tudo depende do campo de batalha. No Universo de One Punch Man, o poder de Saitama provavelmente se sobressai. Não importa qual seja o inimigo, o Cailhu vai sempre vencer. Muito porque a série é uma paródia dos shonen tradicionais, é claro.

Já no Universo de Dragon Ball, o poder destrutivo de Saitama já foi replicado por heróis e vilões desde o começo da Saga Z, então ele pode estar até muito abaixo dos Guerreiros Z de Super, Goku incluso.

A única forma de decidir definitivamente o vencedor é através de uma análise que inclua alguma forma de padronização dos universos. Uma regra que seja aplicável para os dois lados e daí possa ser extrapolada para dar um veredito.

E, para isso, eu lhes apresento Arale.

Essa personagem é de um mangá de humor de Akira Toriyama, Dr. Slump. Essa androide super-humana apareceu em Dragon Ball Super, no episódio 69.

Por que eu estou falando disso? Arale, tal como Saitama, é um personagem-paródia, cujos poderes envolvem ela ser estupidamente poderosa.

E como essa paródia apareceu em Dragon Ball Super? Com Arale sendo mais forte que Vegeta e sendo capaz de lidar sem o menor problema contra Goku Super Saiyajin Blue!

O próprio Vegeta termina o episódio afirmando que jamais enfrentaria novamente um personagem de um mangá de humor, numa hilária quebra da quarta parede.

Ou seja, no Universo de Dragon Ball, personagens com poderes de paródia mantém seus poderes. E, dessa forma, o poder de derrotar qualquer inimigo com apenas um Soco (ou melhor, o poder de ser basicamente invencível após remover o seu limitador), se sobressai.

Saitama DEFINITIVAMENTE vence Goku. E provavelmente só precisaria de um soco.

O mangá de One Punch Man, publicado mensalmente no Japão e atualmente a obra tem duas temporadas adaptadas para o anime.

Ambas as temporadas podem ser conferida na Crunchyroll, juntamente com Mob Psycho 100, a adaptação de outro mangá de autoria de One.

Recentemente, foi anunciado um OVA especial focado em Bang e Atomic Samurai que virá junto com o 2º volume do Blu-Ray/DVD da segunda temporada.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por