Boruto – Saiba o que é o Culto da Lua Roxa e o motivo deles odiarem Konoha

Embora essa organização não tenha aparecido nem no anime e nem no mangá de Boruto, o Culto da Lua Roxa foi apresentado na light novel “Sasuke Shinden: Shitei no Hoshi”, que é escrita por Jun Esaka e ilustrada por Masashi Kishimoto, sendo lançada oficialmente em inglês no começo de outubro.

Se passando após os eventos do Exame Chunin, essa novel mostra o período em que Sasuke liderou e treinou o Time 7, além de desenvolver uma trama paralela focada justamente nesse misterioso Culto da Lua Roxa, que chegou a realizar ataques terroristas em Konoha. .

Basicamente, esse culto se originou na Ilha da Lua Roxa, uma pequena ilha que faz parte do País da Água, tendo recebido esse nome por conta de um curioso fenômeno que acontece no outono, em que as águas dessa ilha assumem uma cor avermelhada por conta de pequenos organismos, fazendo com que o reflexo da lua assuma uma aparência roxa.

Além disso, os quase 3 mil habitantes da ilha vivem praticamente isolados do resto do mundo, com todos eles sendo seguidores da Religião da Lua Roxa, um culto profundamente ligado a natureza, e que rejeita a maioria das tecnologias criadas nos últimos anos, em especial as novas formas de transporte.

Assim, pelo fato de Konoha ter ajudado na construção do Trem do Trovão, que facilitou as viagens entre os Cinco Grandes Países Shinobi, uma pequena facção extremista surgiu dentro desse culto, como objetivo realizar ataques na Vila da Folha para destruir esses trens e abalar o governo do Hokage.

Com essa premissa, logo no começo da novel, Sasuke está investigando justamente um desses ataques, conseguindo encontrar uma das integrantes desse movimento conhecida como Lily Himeno, que estava se passando por uma popular idol no País do Fogo, mas que na verdade era uma espiã.

No entanto, como ela não apoiava as ações violentas que estavam sendo realizadas por esse pequeno grupo, foi possível localizar e capturar os demais extremistas. Posteriormente, Lily ainda foi recrutada por Naruto para estabelecer uma ligação com os demais membros da Religião da Lua Roxa, tentando aos poucos convencê-los a se adaptar as novas tecnologias.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Naruto:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.