Anime

Afinal, onde Hashirama aprendeu o Modo Sábio que ele usa em Naruto?

Sendo uma das técnicas mais poderosas do universo de Naruto, o Modo Sábio é um estado único atingido por pouquíssimos ninjas ao longo da franquia, que foram capazes de combinar e equilibrar a energia natural e as energias que compõem o chakra, tendo como resultado um significativo aumento no poder de todas as suas habilidades, incluindo ninjutsu, genjutsu e taijutsu.

Um dos usuários do Modo Sábio foi Hashirama Senju, o Primeiro Hokage, que conseguia ativar esse estado de maneira incrivelmente rápida. No entanto, uma das lacunas deixadas pela obra de Masashi Kishimoto é a explicação de onde e como Hashirama aprendeu isso.

Embora essa informação não tenha sido citada de forma explicita na franquia, podemos imaginar que o aprendizado de Hashirama talvez tenha ocorrido na Floresta Shikkotsu, que faz parte das três regiões lendárias junto com o Monte Myoboku e a Caverna Ryuchi.

Além disso, ainda é possível encontrar algumas ligações bem interessantes entre Hashirama e essa floresta, como a Liberação de Madeira e as suas incríveis capacidades regenerativas, que é uma característica justamente das lesmas que vivem nesse território.

Vale lembrar também que a lesma Katsuyu é a invocação pessoal de Tsunade, que é a neta Hashirama, indicando uma possível ligação geracional do clã Senju com a floresta.

Outra hipótese possível seria se Hashirama tivesse aprendido sozinho a utilizar o Modo Sábio, algo que pode ser considerável plausível levando em conta as suas enormes proezas de chakra desde muito jovem e pelo fato de ele ser uma das reencarnações de Ashura.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade