Categorias: Anime

As 5 mortes que mudaram Kakashi ao longo da história de Naruto

Além de ser um dos personagens favoritos de uma grande parte dos fãs da franquia Naruto, Kakashi possui um papel de extrema importância na obra de Masashi Kishimoto, sendo não só o primeiro mentor dos nossos três queridos ninjas do Time 7, como também assumindo posteriormente o cargo de Sexto Hokage.

No entanto, a trajetória de Kakashi é marcada por diversos eventos trágicos durante a sua infância e juventude, que moldaram uma grande parte do seu caráter e personalidade.

Dessa forma, resolvemos fazer uma pequena lista mostrando as 5 mortes que mudaram o nosso querido ninja de cabelos brancos.

Sakumo Hatake

Ainda quando tinha cerca de 5 anos de idade, Kakashi viveu um dos maiores traumas da sua infância com o suicídio do seu pai, que havia passado por uma profunda depressão depois que ele deixou de completar uma importante missão para salvar os seus companheiros. Assim, além de ter crescido de forma bastante solitária, Kakashi ainda passou a seguir rigorosamente o código ninja.

Obito Uchiha

Se até esse momento as regras guiavam a maioria das ações de Kakashi, a sua relação com Obito o mudou completamente, principalmente após a sua morte, quando Kakashi recebeu o seu Sharingan e finalmente começou a entender a importância dos seus companheiros. Anos depois, o princípio de colocar os seus amigos acima de qualquer regra é ensinado justamente por Kakashi para Naruto, Sasuke e Sakura.

Rin Nohara

Pouco tempo depois de ter perdido o seu amigo, Kakashi passou por um trauma ainda maior com a morte de Rin, que para proteger Konoha da Besta com Cauda que estava selada nela, optou por cometer suicídio se jogando na frente do Chidori de Kakashi.

Assim, o trauma de ter matado a sua melhor amiga com as suas próprias mãos foi tão grande para Kakashi que ele acabou despertando o Mangekyo Sharingan sem nem perceber, algo que também aconteceu com óbito.

Minato Namikaze

Embora não tenha sido tão traumática quanto as anteriores, a morte de Minato foi um dos fatores que fez Kakashi se aproximar de Hiruzen Sarutobi e posteriormente entender todo o plano que estava sendo tramado por Danzo. Além disso, ele passou a trabalhar como uma espécie de braço direito do Terceiro Hokage dentro da ANBU.

A sua própria morte

Por fim, a própria morte de Kakashi durante o Ataque de Pain o fez passar por uma grande mudança, já que o permitiu se reconciliar com o seu pai e confessar que havia entendido o motivo de ele ter escolhido salvar os seus amigos naquela época.

O anime completo de Naruto e a sua sequência Boruto podem ser assistidos oficialmente no Brasil através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies