Categorias: Games

Xbox Brasil se posiciona contra Mil Grau e manda canal remover marca do nome

A Xbox Brasil finalmente se posicionou hoje à noite contra o canal Xbox Mil Grau.

Após um mutirão de repúdio a um tweet racista de parte de Henrique “XisCapim360” e milhares de pessoas cobraram um posicionamento da marca contra o canal.

Ontem, dia 1 de junho, a marca postou um Tweet onde reforçava que repudiava atitudes do tipo, mas isentou-se de citar o canal em específico.

Hoje, no dia 2 de junho, a marca finalmente postou um Tweet dizendo que ordenou ao canal remover a marca Xbox do nome e também que o conteúdo produzido por eles não correspondida aos valores da comunidade Xbox.

Abaixo, você confere o Tweet em questão:

Com isso, o canal terá que trocar de nome, para seja lá o que eles decidirem, mas eles estão proibidos de usar o nome Xbox Mil Grau daqui por diante.

Esta é apenas uma pequena vitória, já que recentemente, foram relembrados outros momentos nada agradáveis protagonizados pelo canal Xbox Mil Grau, tanto com Tweets racistas quanto apologia ao nazismo.

Na thread de tweets abaixo, você confere uma série destas infrações:

Ainda não sabemos exatamente o que motivou a mudança de posição da Xbox Brasil, mas nós do Critical Hits entramos diretamente em contato com Phil Spencer e relatamos minuciosamente o acontecido, traduzindo os conteúdos da Thread acima e adicionando mais alguns Tweets também de cunho racista.

Felizmente, a nossa voz foi ouvida, como você pode conferir abaixo:

Obviamente, não queremos tomar o crédito para nós, isto foi uma conquista de toda a comunidade Xbox que não compactua com racismo, homofobia e nem xenofobia.

Ainda hoje, a conta brasileira do Twitch fez um post com instruções para reportar conteúdos produzidos na plataforma e que desrespeitem as regras dela, apesar de literalmente milhares de tweets cobrando a marca pelas atitudes citadas acima.

Caso você também não concorde com a postura do canal e com os conteúdos produzidos por eles, faça a sua denúncia. Como você pode ver, funciona.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies