Afinal, qual seria a força de Kakashi com o Modo Sábio em Naruto?

Embora Kakashi seja considerado um ninja extremamente poderoso desde o começo da franquia Naruto, ele sempre teve algumas limitações, especialmente em relação as suas reservas de chakra, que por diversas vezes acabaram impedindo que ele usasse todo o potencial do seu Sharingan.

Sendo assim, muitos fãs podem acreditar que o Modo Sábio seria um enorme upgrade para o nosso querido ninja de cabelo prateado, mas se pensarmos de forma técnica, essa transformação acabaria não trazendo tantos benefícios assim.

Obviamente, Kakashi teria uma significativa melhoria em todos os seus atributos físicos e sensoriais, além de aumentar o poder de todas as suas técnicas. No entanto, a grande questão do Modo Sábio é a necessidade de uma grande quantidade de chakra e de um período de concentração que pode variar de ninja para ninja.

Naruto, por exemplo, se beneficia bastante do Modo Sábio tanto pelos seus clones, que podem ficar concentrados reunindo energia natural, como pelo próprio Nove-Caudas, que também pode realizar esse mesmo trabalho enquanto Naruto está lutando.

Já no caso de Kakashi, como as suas reservas de chakra não são tão grandes assim, além de levar um tempo maior para atingir o Modo Sábio, ele provavelmente não conseguiria mantê-lo por um longo período, principalmente se estivesse utilizando o Sharingan, que já consome bastante do seu chakra.

Dessa forma, técnicas como o Chidori ou até mesmo o Kamui certamente ficariam mais poderosas, no entanto, como uma das grandes forças de Kakashi sempre foi o seu excelente controle de chakra, um consumo tão grande de energia como o Modo Sábio poderia acabar o esgotando rapidamente.

Sendo a sequência direta da obra originalde Masashi Kishimoto, Boruto: Naruto Next Generations acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade