Anime

Afinal, Dragon Ball Super poderia aproveitar alguma coisa de Dragon Ball Heroes?

Enquanto o mangá de Dragon Ball Super tem se preparado para iniciar um novo arco após a derrota de Moro, o fandom da franquia esteve bastante movimentado nas últimas semanas, com as mais diversas teorias sobre quais elementos deveriam ser explorados no futuro da obra.

Assim, por conta das consequências da morte de Merus e da trama dos Anjos que ainda está em aberto, alguns fãs têm imaginado que a série principal poderia aproveitar justamente alguns elementos de Dragon Ball Heroes.

Caso você não esteja familiarizado, Super Dragon Ball Heroes é um anime promocional baseado em um cardgame de mesmo nome, que ganha um novo episódio todo mês. Embora o seu roteiro seja bem menos elaborado e a qualidade da sua animação também deixe um pouco a desejar, um dos destaques de Dragon Ball Heroes é a forma como a história não tem medo de utilizar os mais diversos elementos do universo de Dragon Ball, sejam eles da parte canônica ou não da obra.

Mas pensando em Dragon Ball Super, poucas coisas poderiam ser aproveitadas diretamente, e talvez o único elemento que faça mais sentido ser utilizado dessa forma é expandir a presença dos Anjos e dos Deuses da Destruição ao longo dos próximos arcos.

Nesse cenário, a história não precisaria fazer Goku treinar com o Sumo Sacerdote (Daishinkan) ou envolver todos os Deuses da Destruição ao mesmo tempo, mas parece uma progressão lógica que os eventos de Dragon Ball Super comecem a reverberar cada vez mais nas divindades desse universo, assim como a própria morte de Merus citada no começo do texto.

Paralelo a isso, o mangá também poderia aproveitar para expandir a sua trama para além do Universo 7, já que após os eventos do Torneio do Poder, todos aqueles personagens apresentados de outros universos foram praticamente esquecidos.

Você pode assistir oficialmente todos os episódios lançados de Dragon Ball Super com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Dragon Ball Super:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade