Afinal, seria Tobirama o ninja mais genial de todos os tempos de Naruto Shippuden?

Quando se fala na família Senju, o primeiro nome que vem a cabeça, quase sempre, é o de Hashirama, o Fundador do Sistema de Vilas Ocultas e também conhecido como todo poderoso Primeiro Hokage. Mas apesar de ser considerado como um dos maiores ninjas de todos os tempo, é seu irmão mais novo, Tobirama Senju, que pode ser considerado o maior gênio que o mundo ninja já viu.

Apesar de ter cara de poucos amigos e não ser muito adepto de papo furado, Tobirama Senju foi um ninja importantíssimo para o seu tempo, não só pela sua contribuição como Hokage, mas pelo seu intelecto incrível e criações que ajudaram a moldar o mundo ninja.

Tobirama Senju foi responsável por criar uma série de técnicas que mais tarde, foram usadas e aperfeiçoadas por outros tantos personagens da série, como o Edo-Tensei, o Clone das Sombras – marca registrada de Naruto, a Técnica do Deus Voador do Trovão – que foi aperfeiçoada por Minato Namikaze, e a Liberação do Trovão: Eletricidade Roxa – que anos mais tarde auxiliou Kakashi a criar seu próprio jutsu, o Raiton.

Mas não foi só isso. Tobirama foi um dos poucos ninjas da sua época a dominar todas as naturezas de chakra, o que lhe permitiu criar um verdadeiro arsenal de técnicas que combinavam diferentes naturezas baseadas em ninjutsu. Ele ainda era conhecido por ser um ávido usuário de genjutsu e taijutsu, o que convenhamos, não é para qualquer um.

Além disso, chega a ser espantoso que Tobirama Senju conseguisse encontrar tempo para administrar Konoha após tornar-se Hokage. Apesar de algumas de suas decisões terem culminado em situações traumáticas para a Vila Oculta da Folha, grande parte da estabilidade vindoura de Konoha só foi alcançada graças ao trabalho de Tobirama.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade