Este é o motivo para Yamato não ser mais poderoso que Naruto mesmo tendo DNA Hashirama

Obter células ou DNA de Hashirama Senju, o primeiro Hokage e um dos ninjas mais poderosos de todos os tempos, é um dos pontos de plot mais importantes da série inteira de Naruto e muito dos acontecimentos do enredo seriam impossíveis sem esse trabalho genético.

O primeiro Hokage tinha habilidades de regeneração mais poderosas que qualquer jutsu ou kekkei genkai moderno, controle da Liberação da Madeira e reservas de chakra inacreditáveis, além de ser o corpo de uma reencarnação de Ashura, praticamente um semi-deus na mitologia da série.

Obter qualquer uma dessas qualidades é o objetivo de todos que mexem com esse DNA especial. Orochimaru tinha interesse na regeneração absurda e nas reservas de chakra, para se tornar imortal. Madara Uchiha queria mesclar seu chakra especial por ser a reencarnação de Indra para obter o Rinnegan.

Mas o resultado de experimentos com DNA Hashirama é uma loteria. Alguns conseguem incorporar facilmente, enquanto outros enfrentam diversos efeitos colaterais e a maioria acaba morrendo no processo.

Danzo Shimura, por exemplo, precisava desse DNA para manter todos os Sharingans roubados em seu corpo, além da reserva de chakra o suficiente para utilizá-los, mas seu corpo foi deformado e uma vez que sua reserva tivesse muito baixa, a Liberação da Madeira acontecia contra a sua vontade e quase o consumia por completo.

E é por isso que Yamato, uma das poucas pessoas a sobreviverem aos experimentos de Orochimaru, não é um ninja super poderoso. Orochimaru chegou a descartar e abandonar Yamato ainda criança na câmara do experimento, provando que ele não tinha o corpo 100% apropriado para receber o DNA Hashirama.

Ao contrário dos outros conhecidos, Yamato ficou apenas com o controle da Liberação de Madeira – e  um controle bem mediano, inclusive – sem as imensas reservas de chakra e sem a regeneração absurda.

O fato dele ter sobrevivido a mudança já é bom o bastante e ele deu sorte de vir com um pouco do poder especial de Hashirama, mas ele era incompatível com o resto dos benefícios e por isso não se tornou um personagem super poderoso.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade