Afinal, como terminará a luta contra Moro em Dragon Ball Super?

Com o mangá de Dragon Ball Super estando atualmente no clímax do arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, a grande batalha contra o vilão Moro já foi iniciada por Goku, e uma das principais questões que agora rodeia o fandom da franquia é sobre como esse confronto irá terminar.

Embora existam muitas teorias sobre como será o desfecho desse arco, resolvemos reunir as possibilidades que fariam mais sentido levando em conta a narrativa e as informações que temos até o capítulo 59.

Primeiramente, algo que já ficou bem claro nos últimos capítulos é que Vegeta terá um papel decisivo na luta contra o vilão, principalmente pelo fato de Goku já está lutando contra Moro, ou seja, como comentamos nesse outro TEXTO, poderíamos ter uma inversão de papéis, com Vegeta chegando no momento decisivo para salvar Goku.

Nesse cenário, quando Goku esgotasse a sua energia ao manter o Instinto Superior ativo por muito tempo, Vegeta chegaria já tendo dominado a técnica do Controle Espiritual, um novo tipo de poder que ele está treinando intensivamente no Planeta Yardrat e pode ser a chave para combater Moro.

No entanto, sabendo que as grandes lutas da franquia não costumam terminar de maneira tão fácil, caso esse novo poder de Vegeta ainda não seja o suficiente para derrotar o vilão, Goku poderia retornar para o combate dessa vez com o Instinto Superior Completo e lutar ao lado do seu amigo.

Mesmo assim, se lembrarmos do passado de Moro, como nem mesmo o Grande Kaiohshin conseguiu matar o vilão, talvez a única forma de derrotá-lo seja selando a sua magia novamente. Assim, Vegeta e Goku teriam que sacrificar uma boa parte do seu Ki Divino para finalmente conseguirem vencer, que teria como consequência a diminuição da força das suas transformações em Super Saiyajin Deus.

Outro final possível que também abordamos nesse TEXTO seria a morte de Goku e Vegeta em um sacrifício total, que poderia iniciar uma nova saga no mangá em busca das Super Esferas do Dragão para ressuscitá-los.

O anime Dragon Ball Super atualmente se encontra em hiato desde março de 2018, quando finalizou o arco do Torneio do Poder. No mangá, a história continua sendo contada normalmente em um novo arco que ocorre após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies